Perdemos tanto Tempo
Se for possível faça o impossível, caso seu companheiro não faça o mínimo perceberás que foi tempo perdido.
A vida é feita de interesses, são tudo trocas de valores, um estende e o outro aperta
De repente o segredo está aí, nesse fato louco de não ser feliz em tempo integral... Pra lembrar de momentos, de lugares e de companhias com a mais pura saudade.
As vezes me pego tentando voltar ao passado.
Tento voltar no tempo e encontrar quem deixei, mas nada encontro.
O máximo que me é permitido são algumas lembranças, porque, a maioria já se apagaram.
Ouço vozes e tento reconhecer de quem são, procuro ouvir as minhas no meio delas. Mas, não. Elas não estão.
Me pergunto onde parei, em que ponto deixei de seguir, aonde todos estão?
Onde foi que me separei, em que ponto não me deixei partir.
O passado não volta mais, e agora como alcançá-los?
Todos já seguiram, por mais que eu corra, por mais que eu busque, nunca irei encontrá-los.
O peito aperta, a voz tenta sair e não consegue, mas, tudo é em vão.
Cada um seguiu o seu caminho.
Quem ficou parado, se perdeu no tempo que é tão apressado e não espera quem demora porque ele tem pressa de ir embora.
Aonde será que eu estava, oque será que eu estava fazendo quando que não vi o que estava acontecendo?
E aos poucos a lembrança vai se refazendo...
E comecei a lembrar que a culpa não foi só do tempo.
Foram falsas prioridades, novidades fúteis, banalidades que nos encantam e nos fazem fantasiar uma falsa realidade.
Daí, foi-se o tempo.
Ele que não volta, que, como sempre correndo.
Agora é olhar pra frente atenta a todos os momentos. Procurando não perder essa oportunidade, pra não mais me perder no tempo.
UMA PENA
Com uma pena...
Escrevia um poema
o poeta do tempo,
os olhos dos sentimentos...
Registrava o presente
ressaltava o passado,
destrinchava os galhos
de um amor confinado.
Com uma pena...
esboçava as tristezas
inoculava o amor
dava cor a beleza
expressava a dor
e as ordens da realeza.
A pena, que esboçava rima
registrava ira o alto estima
assinava sina
esvoaçava a sorte...
o óbito a morte
planava pela imensidão
demarcava o sul
rascunhava o norte.
Com uma pena, uma pena
... Aterrorizava o forte
o poeta e seu tema...
refletia as contendas
registrando o milênio
apenas com uma pena.
Antonio Montes
Deus não opera na ansiedade, espere mas não se desespere, para tudo tem um tempo determinado. No tempo certo tudo dá certo.
Re-fazer caminhos há muito tempo não percorridos, ou pouco via de acesso foi re-construir uma ponte. Habitamos por ser homens e construímos a todo tempo no decorrer de nossas vidas.
Re-fazer os caminhos que um dia foram percorridos ou que são às vezes a via de acesso nos leva, ou nos trás a paz que temos no fundo bem guardados.
O tempo nos pertence, o passado nos pertence. Temos a liberdade de poder re-pensar e re-viver o que já se foi vivido.
Temos a capacidade de re-viver momentos que um dia foram únicos e que são e que serão. Mesmo que o tempo nos leve para longe, ainda assim voltaremos no passado com a liberdade que nos cabe. Tudo que dedicamos a nós e a outros, tudo que demonstramos, tudo que construímos, tudo que habitamos e tudo que pensamos, floresce como o campo. Os frutos aparecem a partir da construção, a partir do que se planta.
Preservar dentro de nós aquilo que um dia habitamos no passado, é como poder re-construir uma ponte a qualquer momento e voltar lá como se fosse a primeira vez. Proteger esse patrimônio ?que não cresce? mas que sustenta a memória é andar sobre a ponte que liga o passado ao presente como se fossem as margens de uma represa que acabou de nascer e que precisa se encontrar.
Essa coisa que chamamos de ponte, polissomicamente têm suas características. Referido-nos a ponte quando ligamos o tempo, o passado e o presente. Lembramos-nos de ponte quando re-fazemos caminhos que necessitam da transição de um lugar para outro, de um bairro a outro bairro. Pensamos em ponte quando nos lembramos de que criança fomos e hoje adulto existimos.
Percorremos o mundo, percorremos os espaços, percorremos no tempo, percorremos na ponte da vida. Na linha do passado que se passa no presente a avança para o futuro, não saímos da ponte que nos faz transitar nessa caminhada. É verdade que atalhos existem, mas sempre voltarão na mesma caminhada, na mesma ponte que nos leva além. Construímos por habitar, habitamos porque construímos, e pensamos porque já somos habitantes que construíram. O espaço é nosso, por isso vivemos, pois, o espaço não está em oposição a nós e sim com nós, conosco, existente. Se existimos é porque temos espaço, pois ele faz parte de nós, e nós partes dele.
Traçar a nossa rota é caminhar pela ponte da vida que liga ao passado nos fazendo lembrar-se de um instante ímpar. Ao futuro, no qual estamos habitando, construímos a ponte que se estenderá infinitamente, à medida que habitarmos e pensarmos no que fomos e no que somos.
"Tudo é no tempo de Deus e você pode acreditar, o tempo de Deus não é nosso tempo, Ele sabe das nossas angustias os nossos tormentos."
Existe máquina do tempo porque existe a música.
Impossível esquecer uma noite mágica. Uma estrada escura em que apenas a claridade da lua cheia iluminava o vale. Para atrás um pedacinho de cidade ficava e eu podia ver suas luzes se distanciando.
Um sonho de conhecer São Tomé das Letras realizado.
“Pequena lembrança"
Receba o carinho… que é merecido.
Entenda o tempo… ele é belo.
Guarde os sentimentos… eles são puros.
Iguale-se as estrelas… irradie luz.
Ame a si própria…sempre e sempre.
Não desista nunca… da beleza.
E lembre-se… você tem brilho próprio!
Dedique-se ao amor!
Ele é lindo… às vezes raro.
Ele arranca sorrisos… outras vezes lágrimas.
Mas se dedique.
Pois sua beleza é rica… merece o melhor.
Seu sorriso!
Ah!
Perfeito… um verdadeiro encanto.
O que dizer então desta pele suave…
… Incrível.
Simplesmente… Indescritível.
Simplesmente… Irreparável.
Que sonho intenso correm em meus pensamentos!
E não poderia ser diferente...você está, na minha mente.
Você está…
... passeando em meu coração.
Acredite!
Se um vento soprar em seu ouvido suavemente.
Tenha a certeza que são meus beijos… que chegaram até você.
Linda!
Sinta o calor do meu sentimento…
Sabe porquê?
Porque ele…
Ele é todo seu!
Admilson
Lá vai o poeta
Sozinho no tempo
Perdido no espaço
Com o sentimento
Sem o teu abraço
Foi-se o momento
Ficou o cansaço
Sem eira nem beira
Naquela esplanada
Sentindo o vazio
Sem a sua amada
De olhar fulgente
E o corpo quente
Sabendo somente
Na verdade nada
Passa um segundo
Contemplando o mundo
E naquela hora
A dor o devora.
Passa mais um dia
Sem a companhia
Numa sinfonia
Muda e vazia.
A PEC passou
O tempo passou
O moleque não estudou
E o moleque também não passou
Nem vai passar
Nem vai estudar
Nem vai poder pensar
Nem aquele que um dia vai ensinar.
Ah não! Pois eu vou!
Meu pai é funcionário público
Tem benefício, tem condições
Executa bem o ofício.
Mas pra tu vai ser difícil, fazer o quê?
Faz parte, nasci com mais sorte que você
Vamos ironizar, pois acaba sendo difícil de crer
E temo que a melhora, ainda não possa ver.
De desespero são meus versos
A mim os motivos são dispersos
Mesmo assim em luta, estaremos imersos.
Até que você estude
Até que eu estude
Até que nós possamos ter a liberdade
Para vencer nossos próprios testes
Sem que resmunguem da roupa que vestes.
Estou de pé, e vou continuar!
Pois enquanto eu puder me movimentar
O moleque não vai deixar de estudar
Mesmo que a escola tenha que ocupar
Já saibam eles:
Meu apoio vou dar!
Vai passar se tiver que passar.
Pois enquanto eu puder lutar
Não me privarão da liberdade de expressar!
Me descrever levaria horas e ao mesmo tempo minutos, porque nada do que eu fosse falar, resultaria numa verdade só. A gente é o que as pessoas pensam sobre nós. Leva-se anos de muito cuidado para se construir um caráter flexível, mas firme. Contundente, mas gentil. Misterioso, mas simples na sua essência.
Eu sou o que vejo em mim, mas reflexiono tudo para que as pessoas pensem como quiserem.
Nada é eterno isso é clichê, as vezes só o tempo necessário pra nós fazer feliz ou nos ferir por completo
O tempo pode passar e como passa...
Mas na saudade de nossas lembranças fica a melhor de toda nossa infância.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Por que será que te amo tanto