Perdemos tanto Tempo
Dizem que o tempo cura tudo, eu acho que não se faz necessário aguardar o tempo, faça pra você e por você! assim ficara mais feliz consigo.
A procura da metade.
Houve um tempo que não passava de um sonhador iludido com minhas vaidades, acreditava que era capaz de completar uma pessoa com minhas inúmeras qualidades.
Mas o que não contava era que eu que tinha a necessidade de ser completado, pois minhas inúmeras qualidades não passava de pura vaidade de um orgulho fútil.
Hoje sonho com aquela que me completara, a peça chave que fará do meu orgulho um sentimento puro sem espaço para vaidade, que essa metade poça me transformar em um ser perfeito sem futilidades.
Que seja parte de minha essência.
Tantas maldades geram revoltas
O tempo passa de repente e parece que nada mais importa
Durmo e acordo, nada muda
Esse mundo de calhorda me perturba de mais
A humanidade se matando e é fato que ninguém se liga
Procura-se o assunto na conversa ao vivo! Mas o que o diluiu? O que o diminuiu?
A bastante tempo se ouviu falar em conversas longas acompanhadas de gargalhadas que terminavam em lágrimas de tanto se gargalhar. Onde está o papo descontraído, o papo cabeça, o tema espantador? Na verdade esses assuntos já estão expostos a todos no livro das caras, não são mais novidades. E o que se conversa então? Se fala do enjoativo clichê de ultimamente, uma noticía injetada, um acidente aumentado. E assim vão os repetidores... com repentinos papos, todos iguais, todos padrões.
Não, não é apologia ao tradicionalismo, muito menos apego exclusivo ao passado! É questão de dosagem, o velho equilíbrio pregado por muitos sábios. Afinal, podem ter inventado diversos imãs de humanos, mas ainda não mudaram, nem mesmo entenderam, a definição do que é viver.
Escuridão! O espaço se faz presente, flui o tempo, nasce o germe, desabrocha a matéria, desperta o desejo, surge à luz... e finalmente reaparece a tenebrosa escuridão. Tudo numa contínua e eterna transformação...
E quantas vezes, chorando, voce disse que nunca mais iria amar ninguém, e depois de um tempo, estava apaixonada de novo. O amor é isso, por mais que nos faça sofrer, sempre haverá uma nova história para escrever, amar e viver.
O tempo
" Com lentidão ou fugacidade, ele passa.
Muitas vezes imperceptível , outras , inesquecível.
Fazer dele um instrumento de aprendizagem ;
e o maior dom nos concedido."
Eu estava há muito tempo sem pensar nela
Tomei decisões e segui rumo ao meu futuro
Nunca imaginei que ela voltaria para cobrar
O tempo em que ficou esquecida por mim
A única pessoa que ela tinha...
Eu lhe disse que era preciso deixar as coisas como estavam
Que você não sentiria dor alguma por ser esquecida
E acabei deixando-a na solidão
E você não tinha escolha...
Tu quebraste as próprias costelas por mim
Dedicaste a mim todo o tempo noturno
Curaste rapidamente tuas feridas
E depois abandonaste todos
Enchendo-se de veneno...
Assim eu decidi viver
Assim eu planejei ficar
Até que a morte me separe
E a você eu dei liberdade
Mas você não tem um lar...
Tu viste como eu estive aqueles dias
Encheste-me com esperanças
Tuas palavras me calavam
De um modo que passei a acreditar
Que era eu a culpada...
Não acreditava que seria assim
Eu não pude esquecer
Você ficou ao meu lado
Sofrendo em silencio
Hoje eu venho me desculpar...
Não, não insistas!
Não tente desculpar-te
Crescestes e sabes o que a meu coração sucedeu-se
Ele está partido, e tu estás lá dentro
Não podes viver apinhando experimentos...
Espero que você me espere
Tenha paciência que voltarei
Saiba que sempre estivemos juntos
Estamos aqui agora
E vamos continuar...
Tu não compreendeste
Foi-se ao chão minha paciência
Como tu eu também levo um grande peso
Jamais imaginei que a raiva tomaria minhas costas
Farei com que sinta o mesmo e parta...
Com o tempo vamos percebendo o quanto sofremos por coisas que não valiam a pena. Que por muitas vezes tiramos o sorriso dos lábios para dar lugar à dor e amargura por resultados que poderíamos ter evitado e não fosse à cegueira do nosso egoísmo.
Com o tempo vamos percebendo quem são nossos amigos de verdade, notando o quanto fomos tolos em um momento de euforia acreditar que teríamos aquilo que por fim nunca nos pertenceu ou que jamais nos pertenceria.
Com o tempo passamos a ver o quanto nunca fomos confiáveis aos outros e que muitos não nos eram confiáveis também.
Com o tempo passamos a ver que não éramos tão importantes aos outros como imaginávamos ser, e que a maior importância quem nos dá somos exatamente nós mesmo. Tudo isso só acontece quando com o tempo passamos a enxergar as coisas mais nítidas e claras. Quando passamos a olhar mais para nós mesmo.
Com o espaço de tempo aprendemos as lições da vida. O tempo é a melhor resposta para os nossos erros ou acertos! Vivo errando na ânsia de acertar... Não corro mais contra o tempo... Decidir me aliar a ele, e isso está me fazendo acordar para vida que tanto almejo: SER FELIZ ao meu modo e a minha maneira, sem precisar viver intensamente em função de agradar alguém o tempo todo... Afinal ninguém faria isso por mim.
Ame-se mais. Vivam mais, abrace cada momento como se fosse o ultimo, não desperdice tempo. Permita-se viver intensamente cada minuto, segundo... Pois o fim da vida também tem seu tempo... Cante com os pássaros, adote um animal, estenda a mãos a quem precisa, sinta a brisa tocar em seu rosto, tenha tempo para amar, ser feliz de fato... Sinta a beleza da Natureza, recicle, não destrua o planeta... Perdoa peça perdão...
E depois de muito tempo, estou aqui escrevendo mais uma vez. As coisas mudaram, o tempo mudou. Não sou mais a mesma de antes, mas percebi que continuo como antes em alguns aspectos... Bom? Ruim? Não sei... Saber? Não sei de nada. Não sei o que irei fazer. Minha vida anda triste ou eu que fiz minha vida triste? Saudade... de quem foi e não volta mais. Tristeza... por não saber como agir, como ser forte... Perdi minha alegria pelo caminho e não sei mais como encontrá-la novamente...
Dúvidas, pensamentos... não sei como agir e não sei o que pensar...
Cenas vivas, mas imóveis. Cenas com movimentos claros, porém, entorpecidas. Pelo tempo, beleza, caixas de vidro, luz e calor apropriados. Cenas mortas. Mortas cenas que um dia tiveram vida nas mãos agitadas, nas paletas com cores primárias e suas derivadas, nos infinitos pincéis que quando posto na horizontal, poderia ir pra qualquer direção. Sem restrição, ressalva ou observação. Nos olhos vivos, a crueldade e indelicadeza, nos mortos, brilho e clareza. Ambos, sem dissociar o tempo, o espaço, o credo, a ideia, a classe, o talento.
Momentos que ao mesmo tempo que são curtos, são infinitos, porque são realmente verdadeiros. E só quem tem amigos que te amam de verdade pode sentir esse deleite...
Desculpa. Foi mal. Desculpa… Meu, quer um conselho para não ter que ficar pedindo desculpa o tempo todo? Não faz besteira cara. Pensa antes de falar, se coloca no lugar de alguém que não seja você mesmo. Acorda, porque os relacionamentos não se duram sozinhos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Por que será que te amo tanto