Perdemos tanto Tempo
Uns tentam alcançar o topo da montanha, e se preocupam tanto com isso que acabam esquecendo de admirar a paisagem, tolos são esses, porque não sabem que a verdadeira beleza se encontra na escalada.
Nossa!!! E foi tanto amor que virou cocô! Porque AMOR, ahhh o amor é algo sublime, um sentimento verdadeiro, não poderia nem deveria estar na boca de qualquer um. Amor não é um amontoado de frases soltas de ocasião, de carência ou sei lá de que! Amor é construção diária de convivência com defeitos e qualidades, amor é cuidado, é diálogo, é aceitação. É assumir que errou e pedir perdão. Por isso muito cuidado ao abrir boca para dizer a alguém que o(a) ama, porque você pode tá assumindo uma responsabilidade grande demais para cumprir.
As pessoas sempre lutaram tanto por liberdade, mas hoje o que vemos é gente presa dentro de si! Ser livre não é ser maior de idade, independente, dono do próprio nariz! Ser livre é fazer aquilo que gosta sem se importar com a opinião alheia. Ser livre é não se incomodar com aquilo que as outras pessoas fazem, vestem, comem, usam, bebem. Ser livre é estar aberto a novas oportunidades que a vida sempre nos oferece. Ser livre é ter consciência que podemos sempre mais e mais e mais. Ser livre é ter o coração limpo e disposto a começar ou recomeçar sempre! Ser livre é saber reconhecer quando estamos errados! Ser livre é ter vontade de arriscar! Ser livre de verdade é ter a coragem de se mostrar, falar o que pensa, o que pretende e o que deseja! Seja livre e em troca receba verdade! E nada mais livre que ser rodeado de pessoas e coisas verdadeiras!
A discreta sutileza de um gesto ferino pode machucar tanto quanto ou até mais que a ferina estupidez de esganar.
Perguntaram-me porque sorrio tanto, pensei cá comigo, não economizo nem dinheiro, como pensam que seria eu capaz de dosar a graça de viver retendo sorrisos que mesmo sendo de graça é o que mais me faz enriquecer?
O amor é o sentimento mais significante de se entender... porque que uma pessoa, necessita tanto de outra.
Às vezes choro tanto, que meus olhos ficam vermelhos e meu rosto todo inchado. No final minha alma fica mais leve e pra mim, é isso que importa.
A chuva está se tornando interminável, a minha mente está confusa, a compreensão que tanto eu me gabava agora não existe, o tormento em minha alma está grande o bastante para me derrubar. A ideologia já não faz sentindo e não faz mais sentido ter ideologia, se por um minuto ela pode se corromper e comprometer toda a minha estrutura mental. Certa vez, me disseram que a tristeza seria boa, serviria pra fortalecer, me fortaleceu! Mas sinceramente não foi nada bom, não me sinto melhor, ao contrário sinto-me como se tivessem me congelando por dentro me deixando do jeito que eu sempre detestei. A tristeza, a desilusão tivesse marcado com ferro quente o meu coração. O sofrimento vem rasgando meu coração bem devagar só pra eu sentir a dor, não imaginava que seria tão difícil de cessar. Agora me sinto de uma forma estranha, irreconhecível. Se eu pudesse destruiria tudo em meu caminho, a raiva está tomando conta de mim, está sempre próxima, a cada pessoa que conheço percebo que vivia em um casulo ilusório criado pela minha mente, eu criara um lugar onde eu era um personagem em busca de um amor recíproco e que com certeza eu tinha encontrado. Infelizmente não foi assim que aconteceu, o recíproco não existiu, só eu amei e o pior foi que mesmo assim eu me entreguei, me joguei nos braços de alguém que não ia me segurar, não enxerguei as conseqüências, me negava a aceitar que eu poderia sofrer, não fui forte o bastante pra me esquivar e evitar tal coisa que era eminente.
Eu não consigo vejo que sou um fraco. Estou mergulhado em pensamentos corrosivos que vai me moldando na forma cruel de viver, mas que droga, eu não consigo me livrar deles, por mais que eu tente disfarçar com sorrisos e alegria, na calada da noite tudo vem à tona, o irracional que fui, deixe-me ser levado pelo coração, somente pelo coração. Se eu usa-se o mínimo do que eu achava que sabia não tinha passado por isso.
Não me arrependo de ter vivido, aprendi da pior forma, mas aprendi.
Analisando a minha situação observei que não se trata apenas de um só episódio, mas sim de uma vida inteira. Venho apanhando e sendo esmagado por pessoas que não compreendem o que fazem. Tive uma adolescência difícil, marcado por desprezos e humilhações. As marcas das minhas lágrimas ainda estão presentes e não sei se vou conseguir apagá-las, pois por onde elas passaram deixaram cicatrizes profundas e nem o tempo me ajudou.
Venho rezando, pedindo que tudo melhore, não sei, mas no fundo ainda tenho esperança que algo possa acontecer e mudar minha vida. Espero que a felicidade ainda exista pra mim e retire essa raiva que tanto me acreditar que me sinto assim, me recordo que me vangloriava pela minha audácia de me livrar destes sentimentos, sentia-me tão forte, absoluto, agora faz mal.
É nessa hora que o homem chora, a dor é forte demais pra mim.
Ele_ Quero tanto te fazer feliz!
Ela_ Está fácil. Só falta uma coisa!
Ele_ Ah é? Qual?
Ela_ Vem me buscar e fica comigo para sempre!
Sempre pensei que a reciprocidade estreitasse e fortalecesse mais os laços de amizades tanto no mundo real como no virtual, e de fato e na pratica é o que acontece, mas quando é uma atitude mútua, de ambas as partes!
De repente, de tanto apanhar a gente encontra forças pra reagir e descobre que ainda pode retomar o caminho e prosseguir
Nos doamos tanto que quando pensamos em nós mesmos ainda nos perguntamos se é egoísmo. Ser o salvador da pátria,ficar a disposição de todos, é anular-se, mas de fato, essas características são da nossa natureza, foram construídas em nossa história de vida, não praticá-las também doem...
Eu somente a amo
A amo com o desapego apegado a mim
A amo tanto a ponto de deixá-la partir
A amo como uma sereia
Que me encantou e me levou
Para longe da areia
E com sua magia, me curou
A amo como a mais sincera melodia
E, com toda a sua doce rebeldia
Me tirou de toda aquela agonia
Ora, tenho para lhe falar,
Somente a amo e não paro de amar
E a cada soneto do silêncio ele grita:
Por favor, fica.
Eu a amo como a mais pura alma que está a vagar..
Eu a amo com todo meu saber sobre o que é amar.
Somente, eu a amo.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Por que será que te amo tanto
