Perdemos tanto Tempo

Cerca de 103400 frases e pensamentos: Perdemos tanto Tempo

Você se afasta, eu não entendo
Ficam sobras novas de um velho tempo
Para todas as horas ou em qualquer momento
Minhas feridas, muitas lembranças, nosso jeito
Uma história feita ao acaso
De emoções e embaraços
Alegrias e saudades,
Tardes quentes e suaves
Momentos eternos, mágicos e sinceros
Que me lembro agora
Com amor, lágrimas e carinho
Do seu olhar, dos nossos beijos,
Daquele alegre caminho
Onde éramos […]

Como vai ser ruim demais olhar o tempo
Ir sem ver os seus abraços, seus sorrisos ou suas rimas de amor

Marcelo Camelo

Nota: Trecho da música Assim será, da banda Los Hermanos.

Uma das coisas mais perigosas da vida é gente que concorda com você o tempo todo.

O homem pode viver 100 anos na cidade sem perceber que já está morto há muito tempo

Chega um tempo na vida que a gente aprende que ninguém nos decepciona. Nós é que colocamos expectativas demais sobre as pessoas. Cada um é o que é e oferece aquilo que tem pra oferecer.

Desconhecido

Nota: A autoria do texto tem vindo a ser erroneamente atribuída a Emmanuel.

Não haja como se eu não tivesse lutado por você. Eu lutei, muito e por muito tempo, perdoe-me se agora estou cansada.

Existem muitas coisas que o tempo não pode apagar.

A infância é o tempo de maior criatividade na vida de um ser humano.

Porque no fim você não vai se lembrar do tempo que passou no escritório ou movendo a mobília. Por Deus escale aquela montanha.

Faz um bom tempo que a vontade de escrever e de poetizar se resume a você.

Tá na hora de mudar, meus sonhos já dormiram por tempo suficiente
Agora é hora de acordar mais consciente do que quando eles lavaram nossas mentes
Abre o olho, daqui pra frente vai ser diferente

Eu não sei, fui acostumada, fui criada, totalmente sem carinho ou atenção, tive um longo tempo da vida onde isso também não foi me dado. Então quando resolvi crescer e me reconstruir incorporei isso em mim. Dar atenção ao máximo, aos amigos, a família a quem vive nos meus dias, estar sempre presente, ler, ouvir, aconselhar e muitos me procuram pra isso, e em todo tempo. Agora! Chega um belo dia que eu preciso falar, que eu quero desabafar minhas neuras e algo que me angustia, e não tem ninguém ali, ninguém esta disposto, estão todos muito envolvidos com algo, ou em algo e fingem não ouvir, ou já julgam o que eu acho ser um problema como uma coisa banal e simplesmente ignoram-me. Vi isso e doeu. Me senti estranha por precisar disso, então vejo que ainda não me basto, e também isso tenho que aceitar. Aceitar que não me basto e que os outros não estão nem aí com o que penso, sinto ou julgo... Se eximindo, não me dando a mínima atenção quando eu sinto precisar tanto. Às vezes no auto da arrogância que "ainda" há em mim, queria falar de muitas coisas, contar histórias, conjecturar, discutir os problemas do mundo, mas me contenho, porque eu sei que a falta de atenção dos "queridos" a minha volta me corrói, mas não aceito e não entendo. Se não ajo assim com as pessoas, por que elas agem assim comigo? A falta de atenção de quem a gente gosta, falta de envolvimento no assunto, dói mais que bater o dedinho na quina do sofá e nos decepciona muito com as pessoas a nossa volta. Eu sempre fico angustiada, com falta de atenção mesmo quando a mesma não se dirige a mim, me sinto mal vendo alguém ser ignorado num momento em que precisa falar, pôr pra fora, e a pessoa é simplesmente ignorada, como se não existisse, como se não estivesse falando, ou não estivesse ali. Isso me corrói e causa ira, e não quero esses sentimentos em mim mais não. Claro que tem o povo chato, que tenta encher o saco todo dia e com os mesmos problemas e lamentações, que querem falar e falar, e falar. Me policio pra não encher o saco de ninguém. Então fico disponível pra ouvir, palpitar, opinar, rir, falar de merdas que nem me interessam, mas dando atenção. Quando eu precisei encontrei o vácuo, o "não to nem aí", o "ok"... (ah! como odeio os "ok"). Assim é a merda do ser humano: quando precisam, você dá. Quando você precisa, que se dane. Então disso tiro mais uma lição: não sou assim tão importante aos que penso ser, e meus problemas não interessam a ninguém. Ninguém quer perder conversas em outra telas, outros telefones, perder meia hora. Porque simplesmente, não importo pra ninguém e ninguém quer escutar, e o que me angustia não angustia o outro. Mas, ora, às vezes também preciso falar.

Durante muito tempo me cobrei demais. Meu exercício diário é tentar relaxar, soltar os ombros. Quem me conhece sabe que não relaxo nunca. Vivo tensa, vivo querendo que tudo caminhe bem, dê certo, quero controlar tudo e muitas vezes perco o controle da minha própria vida (..) Quando deito na cama já começo a pensar em tudo que preciso fazer no dia seguinte. (…) Tem muita gente com energia ruim que fica tentando sugar nossa paz. Parece simples e básico, mas não é. Procuro lembrar disso diariamente: gasta energia no que realmente vale a pena e merece.

⁠Há conexões que herdamos de outras vidas, e que estão aguardando o tempo certo para serem reestabelecidas.

A primeira opinião que você tem sobre qualquer coisa pode mudar com o tempo

Se alguém estivesse observando minha vida por um período de tempo, o modo como ando, como converso, tudo sobre mim e ele tivesse que preencher o campo em branco da descrição da sua vida depois de te observar tempo suficiente. Ele poderia escrever em baixo: ‘Escravo de Jesus Cristo?’

O Espiritismo é ao mesmo tempo uma ciência de observação e uma doutrina filosófica. Como ciência prática, ele consiste nas relações que se podem estabelecer com os Espíritos; como filosofia, ele compreende todas as consequências morais que decorrem dessas relações.

Pode-se defini-lo assim:

O Espiritismo é uma ciência que trata da natureza, da origem e da destinação dos Espíritos, e das suas relações com o mundo corporal.

Pernas quebradas podem sarar com o tempo, mas certas traições ulceram e envenenam a alma.

George R. R. Martin
A Guerra dos Tronos

15 anos...
Um sonho de pouco tempo atrás de menina...
Parecia ser tão distante...
Enfim chegou o dia da grande festa, que foi cheia de surpresas e emoções...
Confusões à parte...
Mas, mesmo assim, perfeita...
Jamais vou esquecer do que a minha família e meus amigos fizeram e fazem por mim...
O meu sonho se tornou realidade, devo isso a muitas pessoas...
Pessoas queridas, que eu amo muito, que, por mais que tenhamos desavenças, eu nunca deixei de amá-las...
Esse dia nunca vai sair da minha memória...
Algumas pessoas importantes não puderam comparecer a esse grande momento, mesmo assim, elas estiveram no meu pensamento...
Agradeço muito aos meus amigos, que estão sempre comigo, me ajudando a vencer a batalha do dia a dia; à minha família, por aturar as minhas maluquices, por estar do meu lado em todos os momentos...
Sei que, com o passar dos anos, algumas coisas serão esquecidas, sei que perderei o contato com algumas pessoas, mas quero que sempre se lembrem que eu amo todos vocês...
E se eu não tivesse vocês eu não seria nada...

É preciso viver muito tempo para se tornar um homem.
Entrelaça-se lentamente a rede das amizades e das ternuras.
Aprende-se lentamente. A obra compõe-se devagar.
É preciso viver muito tempo para que a pessoa se cumpra.