Perdemos o que Deveria ser nosso
Todo homem deveria entender que tratar uma mulher como princesa não é encher ela de presentes caros, roupas caras ou levar em restaurantes caros. Os maiores e melhores presentes que uma mulher precisa são: respeito, amor, carinho, atenção e fidelidade, acima de tudo e de forma recíproca. A mulher havendo tudo isso, ela realmente será uma princesa.
Nem todo frio no estômago é amor... pode ser a cerveja do final de semana. Você já deveria saber isso.
eu, somente eu, e mais nada.
De perto nada é como parece, ou como deveria ser.
Não sou tão bonita, nem por dentro, nem por fora. Minhas certezas são mínimas em comparação as minhas duvidas. Sofro por antecipação, faço charme, faço drama, faço tudo pelo o que eu quero. Tenho um grande ponto de interrogação na minha vida amorosa, e não sei tanto quanto eu digo que sei.
Não sou como uma adolescente comum, com planos comuns, sou ambiciosa, egoísta e teimosa. Coloco meus amigos num lugar especial, e não me importo muito com o restante, os preservo absolutamente, porque só agora eu percebi que o importante é que sejam poucos e bons.
Já sofri por amor, e sinceramente ainda sofro, não gosto de adimitir nada, nem se tratando de coisas simples. Alias não me dou bem com essa palavra, faço do simples complicado e do complicado complexo.
Sou fechada como uma ostra e de vez em quando para os que conseguem me abrir, ganham uma pérola. Não vivo um dia após o outro, por mais que eu tente muito fazer isso. Faço plano para fazer plano. Fico ansiosa, e quando chega a hora esperada, perde totalmente a graça. Sei ser amável e sei me doar, apesar de muita gente não acredita. Costumo tomar para mim as dores dos outros e as dores do mundo. Não gosto de ser o que querem que eu seja e sobre isso peço que me deixem ser assim porque apesar de tudo eu sou feliz, e levo a vida da melhor maneira possível, do jeito que dá, do jeito que deixam. mas isso é só temporário, questão de tempo.
Aguardem-me...
O feminismo não diz que você não pode casar e ter filhos, e sim que você deveria ter uma escolha. O feminismo quer que as mulheres escolham.
Certas noites deveriam ser dias, acho que toda essa sensação de solidão ao anoitecer deveria ser controlada com algum tipo de medicamento.
O exercício do cuidar deveria ser a inspiração de toda ação religiosa. Jesus nos ensinou a cuidar do próximo.
Dizem que desculpa é a última palavra que se deve dizer, mas adeus a alguém que se ama deveria ser logo a segunda.
Todo homem só deveria casar proximo aos seus 33 anos...á famoza "idade de Cristo"...por que é a idade certa de começar a pensar carregar uma cruz.
Com a cabeça nas nuvens, não há nenhum peso nos meus ombros, eu deveria ser mais sábia, e perceber que eu tenho um problema a menos sem você.
With your head in the clouds, there is no weight on my shoulders, I should be more wise, and realize that I have a problem unless without you.
Ser seu amigo deveria vir com um alerta, mas não conheço muita gente que levaria uma flechada por mim.
Eu não deveria te contar, este não é o melhor momento para te dizer o que vou dizer, mas infelizmente, vejo que não terei outra oportunidade, afinal não mais iremos nos encontrar nesta dimensão, muito em breve terei que partir, em busca de uma realidade melhor, em um lugar longe.
À muito tempo que guardo um segredo... Sou um anjo, estou entre os mortais pagando por um pecado, que cometi em um plano superior, pagando pelo pecado de amar, por isto tive minhas asas amputadas, e do ferimento, uma hemorragia, o sangue desceu por meu corpo, até que quase eu falecesse. Desde então fiquei por longo tempo vagando, sem saber pra onde ir, nem o que fazer.
Então um certo dia te vi, pela primeira vez, e neste dia uma nova ferida se fez, e desta ferida sangue se espalhou, não procure por pegadas, nem por pistas para tentar me achar, basta apenas que siga a trilha de sangue, que ficou por onde passei, sangue da ferida de uma flechada. Então escrevo esta carta, que talvez seja a ultima, para me despedir de você, e dizer que nunca te esquecerei, pois sempre que eu olhar a cicatriz deixada pela flechada, lembrarei de você.
Enfim, vendo sua beleza, eu a quis achando que você também era um anjo, e pensei que com suas asas iria voltar ao paraíso, afinal conheço o caminho; me desculpe pelo insulto de te confundir com um mero anjo, ao te conhecer, descobri que você é na verdade uma Deusa, e os deuses são seres lindos, feitos para serem cultuados e admirados, mas não para serem tocados.
Minha jornada nesta realidade está por terminar, muito em breve creio eu, mas vou em paz, pois sei que valeu a pena ter vivido, para te conhecer, o fato de ter conseguido que você soubesse que eu existi, valeu mesmo a pena ter carregado a cruz, ter sentido as piores dores, a dor da morte e a dor da solidão, valeu a pena pelo seu abraço; e se me perguntarem se eu passaria por tudo isto de novo, só para ganhar um abraço seu, minha resposta será sempre sim.
Minha vida se resume a um único fato, você!
Me despeço, e peço, peço que você continue no seu caminho, peço que me transforme em uma lembrança apenas, peço que olhe para traz, mas que sempre siga em frente, peço que não se preocupe comigo; e com o pouco de força que ainda me resta, irei caminhar até cair, cair e não levantar mais, esperar que meu sangue não mais alimente meu coração, deixar que meu corpo seja coberto pelo manto sereno da morte, deixar que meu corpo alimente a terra, e que no local onde virei pó, cresça uma flor, e que esta flor simbolize todos os momentos que passamos juntos, e que suas folhas secas escrevam na terra as palavras "eu te amo".
Esta carta toda resume-se apenas em uma palavra...
ADEUS
Para Melisso o ser deveria ser infinito - Parmênides dizia que o ser devia ser finito. Melisso defende o ser infinito porque ele não pode ter limites nem no tempo nem no espaço. Se o ser fosse finito ele teria que fazer limite com o vazio, o vazio é um não ser e é impossível que o ser seja limitado pelo não ser. O ser além de ser infinito é uno porque se fossem dois um deveria fazer limite com o outro e fazer limite significa limitar e o ser não pode ser limitado por outra coisa, mesmo outro ser. O ser não pode ter sido gerado pois se tivesse sido gerado ou se pudesse ter fim o ser seria finito no tempo, o ser seria limitado pelo tempo. O ser não pode ter vindo do nada nem pode acabar no nada, não pode ter início nem fim, ele vai além do tempo, nele o presente o passado e o futuro coincidem. O ser sempre foi é e sempre será.
O ser é também incorpóreo, mas esse incorpóreo não quer dizer que ele seja imaterial, ele tem que ser incorpóreo porque não pode ter uma forma e os corpos têm forma. Se o ser tivesse uma forma ele teria que ser limitado pois a forma tem limites e o ser não pode ter limites. Aqui Melisso novamente modifica a teoria de Parmênides, pois este acreditava que o ser era como uma esfera. O ser de Melisso não pode ter a aparência corpórea de uma esfera porque mesmo a esfera põe limite no ser e o ser é ilimitado. O ser é pleno e qualquer forma de vazio e nada não existem.
Melisso além de defender a unidade do ser defende também a imobilidade do ser contra a ilusão do mundo sensível que se apresenta como múltiplo e em constante movimento. O conhecimento sensível é falso e a prova disso é que ele demonstra ao mesmo tempo a coisa e a sua modificação mas se as coisas fossem verdadeiras elas não modificariam.
(de A Filosofia de Melisso de Samos)
O que eu deveria fazer? Não suporto ser tão fraca
Enquanto me forço a cobrir os olhos
Preciso dar um fim a esse amor
Vamos matar esse amor!
Às vezes precisamos de um tempo para chorar de si mesmo. Do que deu errado, do que não deveria ter feito. Mas isso não significa que devemos ficar inércia. Isso e só um momento para diminuir o peso que estamos carregando.
Se a morte é a ausência da vida a vida deveria ser a ausência da morte. Logo, por que pensamos na morte ?
Se eu pudesse voltar no tempo, você ainda seria minha (..)
Eu deveria ter fechado minha boca, as coisas pioraram
Se esse velho coração pudesse falar, diria que você é a única
Mas estou desperdiçando tempo quando penso sobre isso
