Perdemos o que Deveria ser nosso

Cerca de 6876 frases e pensamentos: Perdemos o que Deveria ser nosso

Quanto tempo de nossas vidas perdemos tentando nos encaixar?
Quantas horas ainda perderemos tentando nos enquadrar, à um padrão estabelecido por pessoas que se sentem suficientes por fora, mas são vazias por dentro?
Quando vamos enxergar a beleza que sempre esteve ali, e nunca foi suficiente para o mundo?
Quando vamos deixar de aceitar opiniões cheias de julgamento?

Quando?

Inserida por SuellenSeckler

Perdemos tanto tempo na vida buscando aquilo que ainda não temos, ainda não conseguimos e ainda não alcançamos.
Em busca daquilo que achamos ser a única coisa capaz de nos trazer felicidade.
Nos desgastamos e muitas vezes nos ferimos até os ossos numa corrida de obstáculos insana onde alcançar desesperadamente o que ainda não temos é o grande prêmio que vem junto com o troféu chamado de felicidade. Uma felicidade que acreditamos ser perfeita, e que depois que a conquistarmos tudo mudará como num passe de mágica.
Só que não é assim! Felicidade não é algo que depois que temos tudo será sorrisos e festa.
Não existe mágica!
E nem um troféu de Felicidade.
E nessa insanidade toda em que buscamos, lutamos e aparentemente alcançamos a reta final, percebemos que felicidade não está lá na linha de chegada nos esperando e nem lá no primeiro lugar do pódio. Neste momento bate um vazio tão profundamente desesperador e percebemos que a felicidade não é algo constante ou permanente e enxergamos que durante a corrida de obstáculos deixamos de viver muitos momentos realmente felizes, não aproveitamos a companhia que corria ao nosso lado, não valorizamos a alegria de desfrutar de tudo o que já possuímos e principalmente de entender que a felicidade mora logo ali.
Ela mora em cada passo dado, em cada sorriso compartilhado, na mão estendida pra nos erguer na hora da queda, no despertar todas as manhãs e pode recomeçar um novo dia.
A felicidade mora nos avós, nos pais, nos filhos, nos amigos, no marido, na esposa e na fé que te sustenta quando todo o resto desmorona.
O meu desejo e oração pra sua vida neste dia é para que tenha olhos pra ver que a felicidade caminha o caminho junto contigo.
Um dia abençoado com vitórias nas suas lutas diárias. Isso é Felicidade.

Tem momentos na vida em que parece que perdemos o chão.
E não entendemos porque o que antes parecia ser tão bom na verdade não é tão bom assim. Nossa vida apresenta sobressaltos e eu estou vivendo mais um de muitos que já tive e de outros que ainda terei na vida. Resumidamente tive câncer de mama há mais de 7 anos, um tipo de câncer positivo para os hormônios femininos e para uma proteína chamada HER2 que é preditiva de recidiva da doença. Fiz todo tratamento com quimioterapia, radioterapia, hormonioterapia e com Hercepitin este tratamento seria uma garantia a mais de não ter recidiva da doença. Só que das 18 doses preditiva para o meu tratamento só tomei 3 pois o Hercepitin causou toxicidade cardíaca, hoje tenho insuficiência cardíaca, lido bem com a ela.
O que seria uma garantia a mais já não era mais.
Tenho uma vida normal embora não tenha a mesma qualidade de vida de antes, por fazer uso de medicação e sempre aquela angustiante possibilidade do câncer voltar.
Passei por um susto desses um tempinho atrás ao voltar a ovular depois de 7 anos e 2 meses. Lembra que meu câncer era positivo para os hormônios femininos? Pois é uma questão daquelas. Os hormônios estavam de volta! Fiz há 70 dias uma histerectomia total com retirada dos ovários, trompas e útero por causa da enorme chance de recidiva do câncer.
Só que agora surge um problema a perda de massa magra que são os músculos.
E como ganhar massa magra sem hormônios? Não posso fazer reposição hormonal. E agora Síntia? Eu mesma pergunto e respondo.
Isso é apenas mais um sobressalto dos muitos que já tive. Segue em frente que a vida continua. E eu quero viver muito.
Coragem! Só não tem jeito pra morte!
E eu não pretendo ficar um velhinha molenga, encurvada e andando de bengala. Eu vou viver mais e com toda a qualidade de vida que eu for capaz de buscar. Meu limite é o céu!
Meu desejo e oração pra sua vida neste dia é não te falte disposição pra enfrentar e vencer os sobressaltos .

Quando não distinguimos preço de valor
perdemos a noção das coisas.
LA

Inserida por laerte_antonio

A vida é assim :ganhamos e perdemos em alguma ocasião, devemos aceitar as percas e seguir em frente sem olhar para tràs, que um dia a vitória é certa.

Inserida por EDPENSADOR

Quanto tempo perdemos para entendermos que "tá tudo bem" ter filhos aos 18, mas também está tudo se tiver aos 35; entender que "tá tudo bem" fazer uma faculdade e ter uma profissão remunerada como está tudo bem ser dona de casa; "tá tudo bem" querer viajar o mundo e "tá tudo bem" querer poupar seu dinheiro pro futuro; "ta tudo bem" comer carne ou não comer; "ta tudo bem" frequentar igreja ou não frequentar; "ta tudo bem" ter mil amigos ou não ter nenhum..
Quanto tempo de nossas vidas perdemos só para tentar adaptar nossa realidade aos padrões que existem no mundo? Quantas vontades você guardou na gaveta só porque teria mil dedos na sua cara dizendo que não é certo?
..ta tudo bem se para você estiver tudo bem. A sua sanidade mental não pode depender de terceiros, e se ainda depende, só você pode mudar isso!

Inserida por fernandamolena

Mesmo quando pensarmos que perdemos tudo, ainda teremos a arte, porque é de nós que ela nasce!

Inserida por rogerlima

Em tempos de crise o antídoto sempre será o respeito e a tolerância para nunca perdemos a liberdade.🙏🏼

Inserida por luciano_lutero_lopes

Não se perdemos
Ainda não querido
Sempre que vejo você eu ainda vejo quem você foi, você é o mesmo?
Isso me faz sofrer por trás daquele olhar sincero que ainda é o mesmo de antes
Você me fazia perder o ritmo da música
Era como se fosse um chão liso
Eu sempre caia de amores
Éramos sempre nois
Até não sermos
Esse chão por muitas vezes na nossa trajetória não me fazia escorregar
As vezes ele até me deixava indecisa
Será se nesse chão o amor acabou?

Inserida por eugabeei

Os conflitos entre pessoas que amamos nunca se têm vencedores, pelo contrario todos perdemos e as cicatrizes não fecham e a dor árdua, dói por muitos e muitos anos.

Inserida por fabioborges

Tudo passa, muda, evolui
E tudo bem
Não perdemos o que deixamos ir
Já crescemos com aquilo
Tiramos proveito daquilo
Mesmo que vá embora, aquilo que absorvemos sempre vai estar lá
E sempre vamos ter coisas novas pra descobrir

Inserida por Helen_mgl

🍃 •*´¯🍃🎀🍃
╚═════════ ღ🌻🍃 ღೋ ═════════╝.🍃 •*´¯🍃🎀🍃
Somos fracos e muitas vezes perdemos a fé, esperança quando experimentamos a dor amarga da turbulência e pensamos que é o fim, Deus pai eterno sorri de cima e diz:
Acalme-se para confiar em mim, mas é apenas uma curva não é o fim!
Aquele que acredita em Deus pai eterno em você nunca está sozinho;.
de 🍃 •*´¯🍃🎀🍃
╚═════════ ღ🌻🍃 ღೋ ═════════╝.🍃 •*´¯🍃🎀🍃

Perdemos um gênio tanto quanto puder Dylan. Reviravoltas do destino.

Inserida por humberto_inda

Para onde vão as coisas que perdemos? Todo o valor financeiro e sentimental reduzidos a nada. Pra quem perdeu um vazio, uma angústia, as vezes por saber que não vai encontrar aquele objeto, não o mesmo objeto, a mesma história, toda a glória e ruína reduzidos a nada nas mãos de quem achou, no buraco que caiu não preenche o vazio e a gente tenta refazer o caminho, encontrar o erro, um culpado, mas de quem é a culpa? De quem perdeu? De quem achou e não devolveu? De quem viu e se calou? Do universo que conspirou? Escreve no caderno pra não esquecer “sempre devolver o que achar” ou pelo menos tentar... No dedo e no peito o vazio, a esperança de encontrar é a última que morre, vai que quem achou perdeu de novo e quem sabe você ache, ande olhando sempre pra baixo, afinal tinha valor só pra você, quem achou pode descartar sem o menor apego isso se aplica a coisas e pessoas, o tempo passa e a gente finge esquecer ou pelo já não lembra com tanta frequência, mas sempre que lembra dói, na cama o vazio, no dedo a listra branca que antes não tomava sol, mas alguém sempre vem e o sol brônzea a parte branca no dedo de quem perdeu.

Inserida por essespedro

As vezes perdemos a capacidade de pensar, não porque somos frágeis a tudo que nos rodeia, mas sim porque nem tudo na vida é realmente como deveria ser. As vezes as pessoas nos surpreendem com comentários desnescessarios que nos promovem uma reviravolta na mente nos fazendo perder os sentidos mesmo estando em pleno estado de lucidez.

Inserida por Poema-as-Bruxas

Se nos achamos com a luz. No clarão, nos perdemos com ela.

Inserida por eliane_ferreira_1

⁠Nada perdemos por sermos sinceros um com o outro! Quem for a te deixar por conta disso, nunca esteve contigo!

Inserida por denoviocossa

Quando perdemos uma coisa realmente perdemos essa coisa, quando ganhamos outra, realmente ganhamos outra coisa diferente daquela.

Inserida por denoviocossa

⁠Perdemos noção do que é segredo ao contar um para alguém, você já tomou a iniciativa de contar, os outros são apenas bons transmissores!

Inserida por denoviocossa

⁠Já perdemos muitas batalhas no mundo real, mas se continuarmos a vencer em nossa mente as mesma batalhas que perdemos no mundo real, terá valido a pena! Não aceites derrotas no teu território, e tua mente é teu território!

Inserida por denoviocossa

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp