Perde
Acho que as pessoas se perde quando pensam em felicidade com um destino, estamos sempre pensando que algum dia seremos felizes, teremos aquele carro ou aquele emprego ou aquela pessoa em nossa vidas que vai resolver todos os nosso problemas, mas felicidade é um estado, uma condição não um destino. E como estar cansado ou com fome, não é permanente. Vai e volta é esta tudo bem. Sinto que se as pessoas pensassem dessa forma elas encontrariam a felicidade muito mais vezes. Então é normal se sentir infeliz as vezes? Mesmo com ótimas coisas em sua vida? Sim afinal é normal sentir fome de vez em quando. Felicidade é um estado não um destino.Sim afinal é normal sentir fome de vez em quando. Felicidade é um estado não um destino.
Toda vez que você diz não a alguém, perde uma nova experiência de fazer alguém feliz. E todo vez em que você diz sim a alguém, você descobre uma nova forma de fazer alguém feliz.
Depois do imenso ego ferido,
O moralismo perde a calma
E se enche de ódio até a alma
Como o velho diabo perdido.
É a insensatez a própria vaidade
Que liberta o demônio proibido,
Abrigando no coração, escondido,
O sopro dos moinhos da maldade.
E jorra o ódio como a água na fonte,
Molhando os olhos, franzindo a fronte,
Rosnando planos pelos próprios dentes.
É a liberdade humana e as suas fraquezas
Que dominam as idéias e as suas certezas,
Acabando com a pureza de todas as mentes.
Se acontecer, não pergunte o porquê. Você perde tempo tentando entender, e é claro perde o que já está acontecendo.
Eu não sabia o quanto gostava de você e te desejava por perto, até me sufocar com o medo de perdê-lo.
Se eu não escrever...
Palavras e versos...
Me perseguirão,
Minha vida se perde,
As noites são frias,
Madrugadas sombrias,
O sim, vira não.
Se eu não escrever...
O dia é triste,
O mar não existe,
E a saudade insiste.
Se eu não escrever...
Reinará a ilusão,
Um dia faltará o perdão,
Vai sobrar ingratidão,
Viverei noites de cão.
Se eu não escrever...
As palavras me caçam,
Os dias só passam,
E os livros se rasgam.
Se eu não escrever...
Poemas e poesias,
Serão papel em branco,
Alegria vira pranto,
E tristeza será um encanto.
Se eu não escrever...
O amor vira dor,
A fé se desfaz,
O ódio toma conta,
E amar, nunca mais.
Ai de mim..
Se eu não escrever.
O homem perde muito tempo, vida, perguntando-se de onde veio, quando mais próspero e proveitoso seria perguntar-se aonde irei?
Você não sabe o quanto alguém é importante para você, até sentir que pode perdê-la. Aí você começa a imaginar a sua vida sem essa pessoa, e nota que se ela se for tudo será culpa sua, e você não poderá fazer mais nada. Não haverá mais mensagens na madrugada, muito menos piadas sem graça que te faz rir como uma criança, não existirá mais ciúmes bobo, nem birras sem motivo. Você não será mais o mesmo sem ela, e nada terá tanto encanto. E o que você pode fazer para deixá-la mais pertinho de ti? Nada, pois você já a deixou partir, e as vezes quando a gente muda o caminho, para voltar ao antigo é muito difícil. E então você a procurará em todos os lugares e não vai encontrá-la, vai escutar a voz dela em todas as esquinas, mas não vai vê-la, ela estará longe de você, e o único lugar que você vai senti-la bem pertinho de você será no seu coração, e isso te magoará bastante. Agora você imagina como seria duro agüentar viver sem ela, e o quanto você a ama! Então lute, e dê todos os motivos do mundo para que ela não te largue, pois você não é absolutamente nada sem ela.
Não perca tempo
O tempo não perde tempo,
Vem a todo momento,
A todo tempo pode chegar,
Mas o tempo não para,
Nem pode esperar,
E vai com o tempo,
Que não mais é tempo,
Pois o tempo vai,
Sem você perceber,
Então viva a todo momento,
Por que com o tempo,
Eu já não aguento,
E o tempo foi feito,
Pra você viver.
Tempo que é tempo,
Passa! !
Não pare!!
Experimente dá um tempo,
E com o tempo...
Cadê você?
Aqui finalizo minha poesia,
Do tempo.
Se não entendeu,
Eu só lamento,
Mas não perca tempo,
É só um tempo,
Pra gente viver.
Não sei se a gente sofre mais
quando perde o amor, ou
quando o amor só vai e não volta...
Aí amamos sozinhos.
Voz íntima
A voz do silêncio toca meus Eus
Se perde, se encontra em palavras
Gestos doces, olhar suplico,
Lábios semi-abertos, voz rouca
Fêmea completa, na dança perfeita de corpos e pele
A voz do silêncio toca minhas entranhas,
atiça, chama teu beijo, tuas mãos famintas
e livres, exploram meus recantos sinuosos...
Vem, desvenda meus segredos,
minha voz que te chama, te aquieta,
provoca e canta as canções insanas,
reais, virtuais ou não...
...Tão íntima...
Talvez, seja apenas um sussurro de minha voz,
que ainda não foi ouvida...
- Relacionados
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Solidão
- O homem perde saúde para ganhar dinheiro
- Homem só dá valor quando perde
- Quando se perde a confiança: frases para lidar com a desilusão
- Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma
- Quando se perde uma pessoa que ama tanto
