Perdão Pai
O arrependimento é um dom de Deus, pois antes de Jesus, o conhecedor da verdade que se desviasse e fosse corrompido pelo mundo, não teria perdão, não acharia graça diante de Deus. Por isso, o arrependimento lava a alma com muitas lágrimas.
Te agradeço Senhor pelas lutas diárias que me ensinam a ser mais forte, pelas ofensas que geram em mim o exercício do perdão, por fazer tudo no seu tempo e não no meu, me conduzindo a paciência e a confiança em ti, por através de cada pedra no caminho me revelar a tua direção, e por me amar apesar de todas as falhas, me convidando a amar com o teu amor. Eu te agradeço Senhor!
Em busca da paz, encontrei a coragem, em busca da coragem encontrei o amor, em busca do amor encontrei o perdão, em busca do perdão, aprendi que é preciso perdoar para ser perdoado.
A.Cardoso
Ele me queria com todas as letras mas jogava a responsabilidade em cima de mim. Eu não sabia como agir, o que fazer, eu negava, dizia que aquilo não tinha fundamento, eu nunca quebrei a confiança do meu relacionamento, mas ele tinha o direito de se manter inseguro.
Eu gostava de algo simples, uma conversa, um sorvete, uma praia, mar, sol, lua, ele gostava de toda a tecnologia de ponta, enquanto eu queria passear de charrete, ele queria andar de nave espacial. Porém nos respeitávamos e numa hora eu cedia e na outra ele.
Gostávamos de dormir, éramos dois dorminhocos para sempre, ele achava lindo o meu pior defeito, meu jeito mandão o cativava, quanto mais feliz eu estava menos papo eu tinha com o pai das crianças, ficou cada vez mais desnecessário criar vínculos, bastava que criássemos respeito.
Eu me concentrei em mim, as crianças poderiam, amar e paparicar o papai e não precisava amar e paparicar o namorado da mamãe, bastava respeitá-lo.
Ontem à noite foi um paraíso, jantamos ao ar livre, saímos para tomar sorvete, brincamos de banco imobiliário e relaxamos do estresse diário.
Eu não posso responder ou generalizar que amizade com o ex não dar certo. Dá certo sim! Só precisa administrar os ressentimentos. Uma coisa que aprendi é que ninguém tem ressentimento de cachorro morto, o perdão flui automaticamente com a morte dos sentimentos. Não dá para ser rancorosa com quem você nem ama mais.
O desprezo na dose certa é a forma mais elegante de se vingar.
O esquecimento total é um castigo eterno para quem merece.
E se arrepender não faz parte da palavra perdão.
Cláudia Leite S.
Quando perdoo alguém liberto-me do cárcere de mim mesmo e livro-me da implacável mão do algoz da minha alma.
OBS: De preferência para fazer essa oração antes de dormir
Visualize o rosto de quem você precisa perdoar,ou receber o perdão.
ORAÇÃO DO PERDÃO
“Busco eliminar todos os bloqueios que atrapalham a minha evolução.
Que a humildade se instale na minha alma,onde conseguirei perdoar.
Peço perdão as pessoas a quem de alguma forma,conscientemente ou inconsciente eu ofendi,injuriei,prejudiquei ou desagradei.
Deste momento em diante,eu perdoo todas as pessoas que de alguma forma me ofenderam,me injuriaram,me prejudicaram,ou me causaram dificuldades desnecessárias.
Perdoo sinceramente quem me iludiu,me ridicularizou,me abandonou,me odiou,me humilhou,me ameaçou,me rejeitou,me traiu.
Perdoo especialmente,quem me provocou até que eu perdesse a paciência,fosse envenenada e reagisse compulsivamente! Para que depois pesasse sobre mim,o remorso e culpa.
Desperdicei tempo e energia na tentativa inútil de conseguir um bom relacionamento com seres de consciência fechada para o diálogo construtivo,devolvendo com reações grosseiras,presunçosas,intolerantes,arrogantes,agressivas e desrespeitosas.
Respeitarei a escolha de cada um,em evoluir ou regredir...
E aceito se minhas boas ações forem rejeitadas.
Aprendi que o bem que posso devolver a quem me deseja o mal,é um beneficio não entre “Eu e o beneficiado”,mas sim entre “Eu e Deus”.
Reconheço que também fui responsável pelas agressões que recebi,pois várias vezes confiei em pessoas negativas,rancorosas,perversas.
Permitindo que me fizessem de alvo e descarregassem sobre mim seu mau caráter.
Me liberto da necessidade compulsiva ou ilusória de conviver com pessoas nutridas de ódio e vingança.
Se por acaso,eu lembrar das pessoas que me causaram mal,procurarei neutralizar a mágoa e pedirei ao Criador que as perdoe também,evitando que sejam castigadas pela lei de “causa e efeito”,nesta vida ou em futuras.
Agradeço pelas dificuldades que essas pessoas me causaram,pois isso me ajudou a sair do nível comum
para o nível espiritualizado em que estou agora.
Que eu tenha sempre em mente que já estão perdoadas e descartadas de minha vida definitivamente.
Que minhas ações sejam boas,e vire um saldo positivo para pagar minhas pendências espirituais e me permitir permanecer sempre em evolução com a minha alma.
Nessa minha NOVA etapa de vida,irei preencher meu coração e alma de Luz e Paz.
Agora dirijo essa mensagem de fé e superação em forma de oração ao DEUS SUPREMO,pedindo orientação,proteção,força e ajuda,para alcançar esse objetivo e bênção.
Tudo farei para preservar a harmonia e com a permissão ao eterno,infinito,indescritível que eu intuitivamente sinto e aceito a energia estabelecida ao meu criador.
Atuante dentro e fora de mim.
Assim seja e assim sempre será...AMÉM!“
“Alguém já chegou para você para falar sobre Jesus? Já? Convenhamos: às vezes, falar de Jesus vem com uma certa chatice, né? Pessoas querendo impor suas opiniões a todo custo, como se fossem donas da razão. Mas entenda bem: por trás dessa ‘chatice’ há um amor encoberto que você ainda não conhece, mas lhe convido a conhecer, para que você entenda de fato o porquê das pessoas terem sido tão ‘chatas’ ao falar de Jesus para você.”
Já gritei ao vento, pedi atenção,
sonhei com o mundo ouvindo meu coração.
“Ah, se o mundo inteiro pudesse me escutar...”
Mas hoje, só quero a mim me escutar.
Não busco aplausos, nem multidão,
preciso é silêncio, encontro, perdão.
Me ouvir nas pausas, me entender sem pressa,
reconhecer minha alma, que ainda recomeça.
Antes queria ser vista, agora quero me ver,
antes buscava no outro, hoje volto a me ter.
Não é mais o mundo que preciso convencer...
É a mim que eu preciso pertencer.
“Perdoar é abrir a cela onde você mesmo se aprisionou, não para libertar o outro, mas para reencontrar a chave da sua própria paz.”
Gratidão.
Gratidão por tê-lo tecido,
por enxergá-lo,
por compreendê-lo,
e por firmá-lo no chão —
porque é sobre ele que dou meus próximos passos.
Estou de pé.
E subirei.
Não tirarei meus pés desse chão — piso firme, como quem pisa sobre serpentes.
Piso com confiança, porque os lábios que feriam, agora estão silenciados.
O veneno perdeu o efeito.
Na verdade… me fortaleceu.
Você não perdeu o valor.
Eu é que ganhei consciência.
E isso muda tudo.
Este texto é uma marca —
uma fronteira entre o que fui e o que estou construindo.
É o testemunho do homem que, dia após dia, pensou em desistir,
achando-se fraco...
sem perceber que estava resistindo.
Hoje, a minha mente é minha.
O veneno que me derrubava, virou alimento.
As conexões partidas se romperam com o ranger dos dentes,
mas abriram espaço para o silêncio fértil.
O amor que virou ódio,
o ódio que virou compreensão,
a compreensão que virou indiferença…
e a indiferença —
me libertou.
Encontrei na retratação um caminho de reconhecimentos para os erros cometidos, que com humildade e simplicidade podem ser corrigidos.
"Toda vez que eu ou você, leitor, cometemos algum pecado,
o Espírito Santo desempenha seu papel de “convencer da
justiça, do pecado e do juízo” (João 16:8). Ele nos convence
de termos ferido o coração de Deus com nosso pecado,
o que gera em nós tristeza pelo pecado. Assim, Ele nos
aponta o caminho do perdão, que é Jesus Cristo, pois Ele é
“o caminho, a verdade e a vida; ninguém vai ao Pai senão por
Ele” (João 14:6)." Justificação para Principiantes, pág.23.
Em qual livro sagrado, Jesus Cristo declarou ser
seguidor de uma crença ou culto religioso?
Ele, humildemente, pregava a palavra de Deus,
com base no amor, na partilha, compaixão e no perdão.
Ao orarmos por quem nos feriu, abrimos espaço para que Deus opere com cura, restauração e derrame Sua graça abundantemente.
