Perdao Amizade Mudancas Recomecar

Cerca de 27941 frases e pensamentos: Perdao Amizade Mudancas Recomecar

Vejo no corredor mais um retrato distorcido "Então éisso o que você vê?"
As famílias são destruídas por deuses de olhos negros que tomam o seu corpo como o ar frio que passa para os seus pulmões e retorna quente.
Me perdoe! "PERDOAR?"
O que eu fiz pra sujar minhas mãos de vermelho?
Não.
Eu não...Pequei.

Eu aprendi que na vida
nem sempre temos o que queremos.
Porque nem sempre
o que queremos nos faz bem.
Todas as dificuldades que superei
foram necessárias para que eu estivesse aqui hoje.
E iniciasse este novo caminho.
Tudo teve um motivo.
Foi preciso sofrer,
para que eu enxergasse a verdade.
O mais importantes foram as dificuldades
que me ensinaram e me fizeram mais forte.
E depois deste ciclo acabado
Eu entendi que a paz não vem com o tempo
e sim com o perdão

⁠Porque muitos precisam se perdoar,
sem perdão é impossível amar e se amar...

A raiva, o ódio, a vingança, não nos leva a nenhum lugar bom. Tomado por estes sentimentos, você não consegue dormir bem, trabalhar bem, não vive bem. Perdão quando e verdadeiro tem nome de esquecimento.

⁠Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?" Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.
Mateus 18:21-22

⁠⁠A verdadeira dádiva está no ato de perdoar sem que ao menos o ofensor venha se pronunciar.

O meu Silêncio,
Afirma o quanto eu quero,
A desistência da briga é o quanto eu dou valor,⁠
O Perdão é me colocar no seu lugar,
E saber que a raiva passa mais o que tem no coração continua.
Não perca quem vc ama, por um segundo de raiva.

Se houver um amanhã, há uma segunda chance.

⁠Eu sei…
Embora eu tentasse fingir que não sinto mais, finalmente entrei e os destroços suprimiram minhas emoções.
É como areia movediça e deve terminar em fracasso.
Sei que não sou forte o suficiente para me expressar corretamente; mesmo que esteja errado, ainda faço o meu melhor.
Eu sei que eu estava errado!

"O dono do falso perdão, vitimou a si mesmo pelo rancor que guardou"

⁠Já parou para imaginar que você pode ser o motivo do sorriso de alguém? Floresça, medre alegria aos que estão ao seu redor com o sua presença, o seu sorriso, seu abraço. Faça a diferença, floresça amor por quer que passe. #Lfg

⁠Sempre me orgulhei pela minha intensidade,
até que um dia escutei
“você é exagerada tanto que me incomoda”
Me atingiu em cheio
como alguém que disse que me amara pelo que era
queria censurar meus mais puros e fieis sentires?
Pedi perdão por me derramar
pelos sentimentos
pelo meu ser
que tanto era desagradável
perante aquele que sentia tão pouco que era visto
como se nada sentisse
- exagerada

Uma boa convivência
Tem muito haver
Com o nível de
Tolerância⁠.

⁠Não é porque perdoou, fez as pazes, se acertou, resolveu as pendências, esclareceu os maus entendidos, ressignificou o que foi vivido que devemos aceitar a pessoa de volta. É um fim elaborado, bem resolvido? Sim. Mas ainda é o fim. Seja firme e não volte pro que não tem futuro.

⁠Me desculpa por não ter sido o melhor pra você, me desculpa por ter te magoado, por ter te feito chorar, queria ter sido seu ponto de paz, não alguém que te fizesse mal e piorasse suas inseguranças, queria ter te feito feliz. Queria tanto você aqui do meu lado, só pra te dizer o quanto eu te amo e olhando em teus olhos, fazer você acreditar em mim! Eu te magoei, amor, me desculpa. Ver você chorar por minha causa é uma das piores sensações do mundo. Só quero ver o seu sorriso lindo fluir.
Desculpa amor!

Estou angustiada.
Me sinto sozinha!
Eu cansei!
Eu cansei de lutar !
Eu cansei de guardar mágoa !
Eu cansei de não saber dizer não para sua vontades! De tentar te poupar de tudo!
Eu cansei de colocar você em primeiro lugar e depois você me chamar de egoista !
Eu cansei de você dormir e a acordar comigo como se eu não existisse e depois ficar pedindo minha atenção !
Eu cansei de não ter paciência!
Estou doente ! Talvez acúmulo de todo este tempo filtrando problema pra te deixar com a “cabeça livre” e mesmo assim ser acusada, traída e ignorada!
Não quero esta vida pra mim e muito menos para você e nossos filhos!
Não estou conseguindo levantar e me vejo cada vez no chão!
⁠Sei que mudou, se esforça , mas não está sendo o suficiente! Não porque não te ame, mas porque não consigo mais!!
Takvez eu te mande esta msg hj, talvez nunca te mande ou talvez vc leia o dia que eu não estiver mais aqui!

⁠R e s s i g n i f i c a r ! Um exemplo lindo de que perdoar não é concordar com o que aconteceu, mas abrir mão do peso que só você carregou.

PERDÃO (soneto)

Cá estou, meu Senhor, a pedir perdão
Tal o humano: muito errei no caminho
Se de tuas leis desviei, dá-me alinho
Tentei ser, do afim irmão, mais irmão

Se de meu olhar ausentou o carinho
Perdão! Aqui me tens em confissão
Me ensina rezar com Vosso coração
Na omissão, fui um ser mesquinho

Não matei, nem roubei, fui em vão?
Perdão! Me tira deste mal cantinho
Se declinei, pouca era minha razão

Compaixão por me achar sozinho
Se no amor não pude ser paixão
Perdão pela tua coroa de espinho!

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, junho
Cerrado goiano

"O desprezo é uma capa que usamos para nos proteger. Mas, é também uma manta pesada de amargura.- Libertemo-nos auferindo perdão, porque nós merecemos paz!"

O maior momento do homem, do ser humano é; quando ele se rende, se curva e de joelhos confessa sua insignificançia e pede perdão a quem o criou.

Inserida por iracema_f_n_romano

Decidir pela coragem ao invéz do medo, pela alegria a tristeza, optei pelo perdão ao ódio. A vida é minha e todos os dias escolho quais sentimentos que podem morar nessa casa que sou eu!

Inserida por andrelina_lima

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber