Perdão
A generosidade é uma forma de bondade.
O perdão é uma forma de acalentar o coração.
Ame mais, acredite sempre!
Bom dia!
Mais digno que aquele que pede o perdão, é aquele que exerce o perdão.
O primeiro esta no desespero, na culpa, na vergonha, na imoralidade, já o segundo apenas terá que ter a alma limpa.
Jamais alguém consegue amar,sem aprender a se amar primeiro,o auto-perdão é importante,perdoe-se sempre que errar,recomeçando para acertar e se errar de novo recomece quantas vezes preciso for,ama teu corpo como ele é,teu corpo é templo sagrado de tua alma,se estás enfermo não te revoltes,cuida de ti com amor e carinho,como se tivesse cuidando de outro doente,procure ficar em paz consigo mesmo,Deus está ao seu lado e jamais te abandona,se não compreendes o que estar acontecendo na tua vida ,peça a Deus a luz do entendimento para acalmar tua alma sofrida,e se ainda assim não entender,cala tua alma e continua confiando em Deus,mas jamais odeie seu corpo e sua vida,PERDOE-SE,AME-SE e viva sempre confiando em Deus que sabe o que cada filho passa,e jamais os abandona.
Pratique o perdão, por mais difícil que pareça ser.
É melhor andar de pazes feita com o coração, sem deixar que a maldade do mundo interfira no nosso sentimento, no nosso bem estar e na nossa paz de espírito.
Sem deixar que as escolhas alheias decidam a nossa forma de agir, de ser e de retribuir.
Desculpas
Desculpas!... É tarde demais para elas , mas nunca será tarde demais
para o perdão.
Não me desculpe : por não estar aí ,mas perdoe_me por me
fazer presente dentro de ti .
Não me desculpe: por não ficar para o jantar , mas perdoe_me por
te" alimentar."
Não me desculpe : por lhe conhecer, tente me perdoar por lhe desejar
À todo momento .
Não me desculpe :por fugir de ti, mas perdoe_me por morar em ti .
Não me desculpe: por : te enlouquecer, mas perdoe nossas loucuras.
Não me desculpe : por não ter chegado primeiro, mas perdoe o
tempo ,ele o tempo em sua sabedoria ,sabê o que faz com
nós dois,pois ele o tempo tem seus motivos,para nos ter
aproximadamente separados.
Não me desculpe : desculpas não nôs cabe, não nôs vesti,
por não combinar com o que somos um ao outro,o que
combiná e nos vesti bem é o amor.
Nunca lhe pedirei desculpas ,mas perdoe_me por te amar.
Eu ja tentei de todas as formas me reconciliar com você , pedi perdão sem ter errado, pedi , implorei , mas tá difícil , amo você , sinto sua falta, amo você de vdd , todos os dias eu oro pra Deus abençoar vc onde é que você esteja , mas tá difícil essa dor , é eu cheguei no meu limite , não dá mais , é com lágrimas nos olhos que eu lhe deixo O meu Adeus. Desculpa eu tentei. Você que não soube me dá valor. Espero que seja feliz. Pois agora eu vou em busca da minha felicidade.
Ansiamos o perdão de Deus mesmo quando o ofendemos terrivelmente, porém, dificilmente nos disposmos a perdoar o nosso irmão, por menor que seja a ofensa cometida contra nós.
A força da vida está no amor que acolhe, no perdão que se dá, na fé que sustenta, na esperança que leva a luta, não numa classificação religiosa...
O assunto “perdão” é um tanto complexo...
Já me perguntaram como pode alguém perdoar e não querer mais conviver com a pessoa que perdoou; pois “o perdão é esquecer o que passou, retomar a confiança e recomeçar”. Mas, será mesmo? Será que isso funciona na prática, como parece ser tão simples assim na teoria?
Pode ser que funcione, dependendo das pessoas envolvidas, do que aconteceu, no que resultou e na forma que se deu (ou que se pretende dar) a reconciliação.
Tanto o perdão, como a confiança e as relações humanas são coisas muito sagradas para serem conduzidas de forma tão banal e superficial, como geralmente acontece quando isso tudo não é verdadeiramente sincero e levado a sério.
Não é simplesmente esquecer, “colocar uma pedra em cima” ou “passar uma borracha” como muitos gostam de falar e fazer. Primeiro porque o perdão não gera amnésia. Segundo que, “colocar uma pedra em cima” é coisa de quem não quer assumir responsabilidades, tal como “passar uma borracha” é querer fingir que nada aconteceu. Não me parece algo sincero, confiável e duradouro.
O perdão sincero, que vem do coração e que a Deus não engana, é o que transforma os nossos sentimentos, desejos e atitudes. E tal transformação começa em reconhecer os erros e se arrepender.
Não existe perdão sem arrependimento, pois o ato de perdoar e ser perdoado é profundo e divino!
Para isso, é preciso encarar o processo que o feito necessita. É como curar uma ferida mal cuidada: tem que reabrir o machucado, higienizar, esterilizar, medicar, fazer o curativo e repetir o procedimento até que se feche completamente sem deixar sequelas. Não basta assoprar para aliviar a dor. É preciso mexer (e vai doer!) até cauterizar o dano. É um processo que requer tempo, paciência e persistência.
No entanto, nem todos tem a coragem e a força de passar por este processo de cura e restauração. Nem todos acreditam que isso seja necessário, muito menos querem encarar o espelho da verdade, preferindo assim o atalho da superficialidade e da falsidade.
É por essa razão que o perdão não necessariamente requer reconciliação. É possível perdoar e não mais se relacionar, uma vez que a convivência não é garantia de nada, já que tem gente que convive muito bem com a hipocrisia. Fora que a confiança, quando se desfaz, não é algo que facilmente se regenera. E quando recupera, nunca mais volta a ser como antes, nem a confiança, nem a relação.
Há pessoas más, que fingem arrependimento e amor, que são mal resolvidas e vivem um verdadeiro inferno dentro delas, levando o caos por onde passam. Parece que não vivem, se não provocarem uma intriga, uma confusão e uma maldade. É impossível viver em harmonia e em paz com pessoas desse tipo. Você nunca pode ser o que é, porque ser você é uma ofensa para essas pessoas. A relação jamais será verdadeira e sadia.
O perdão não nos obriga a conviver numa relação nociva, com pessoas que não enxergam o mal que está nelas e que ainda se fazem de vítimas tentando transferir (responsabilizar) este mal para você ou para os outros. Pessoas que não sabem viver sem ferir as outras. Se alimentam e se satisfazem da dor alheia. Como os vampiros: seduzem, dominam, sugam, enfraquecem suas vítimas e depois de conseguirem o que querem, as rejeitam.
Portanto há casos que, para perdoar, muitas vezes é necessário manter distância, não mais se relacionar. Assim sendo (e como cada um sabe das próprias dificuldades e fraquezas), o perdão se passa entre você e Deus.
A vida é muito curta para perdoar e pedir perdão depois. Para amar pouco e para não deixar claro o que sentimos. A vida passa depressa e leva consigo aquilo que não tivemos coragem de dizer ou de fazer.
Sempre adíamos a nossa felicidade. Deixamos para realizar algo quando tivermos um tempo livre na agenda, quando não estivermos tão cheios de afazeres, sempre para um outro momento.
Muitas vezes, quando nos damos conta, o tempo passou e não realizamos aquilo que tanto queríamos e sonhávamos.
Nos privamos de tantas coisas. Não cuidamos da nossa saúde e nem de quem amamos. Não fazemos aquela viagem que temos vontade. Não visitamos os familiares há muito tempo, não nos reunimos com aquele grupo de amigos de infância. O tempo, na maioria das vezes, a desculpa é a falta dele.
Sabe quando arrumamos um tempo? Quando alguém está no leito da enfermidade ou um ente querido se vai sem dizer adeus. Neste último caso não há mais nada a se fazer. Não adiantará chorar, pedir desculpas ou perdão, dizer que ama ou que sente falta, porque acabou. É triste, mas real.
TRAIÇÃO E PERDÃO
Uma das maiores provas de força que você pode demonstrar é perdoar. Quem te trai fica livre se pedir perdão, mas o estrago causado, é você quem precisa arrumar, as marcas da traição é você quem vai carregar, se libertar do passado será a sua missão. É preciso aceitar que seu dever é limpar todo o lixo que jogaram em você, pois em meio aos monturos é difícil recomeçar. Contudo, não estarás sozinho nessa empreitada, há um Deus fiel que se preocupa com os seus sentimentos e cura todos os traumas que te embaraçam. Aquilo que hoje te faz se sentir fraco e humilhado, te fará invencível; as cicatrizes que te causam vergonha, serão convertidas em honra. Ah, o mundo dá voltas! Quando olhares para trás de cabeça erguida e seguro de quem você se tornou, se convencerás de que, fraco foi quem traiu a sua confiança. Mas você, mesmo depois de provar o fel da ingratidão, fostes capaz de liberar perdão e dar a volta por cima.
— Jucelya McAllister
Perdão!...
Perdoe-me a insensibilidade por fingir não
notar-te perdida em seu mundo ,mas eu também estará por não me encontrar nele ,
confesso de que eu gostaria de estar-te
sempre presente ,mas insistentemente
nossos mundos apáticos e insólitos nos
dizem não ,mas de alguma forma eu acredito que deveríamos encontrar um
modo a permitir que nossas espiritualidades
se mantenham unidas e nunca se separe ,
mesmo que nossos nundos digam não ,
lamento mas ainda te quero,perdão!...
O arrependimento, o perdão e a reconciliação; são princípios divinos com o poder de influenciar todas as esferas humanas; nas áreas física, sentimental e espiritual.
Juntas; elas restauram o amor; mais também produzem a amargura da alma, abrem portas; mais também fecham portas, produzem bênçãos; mais também maldições.
E em fim: Elas nos aproximam de Deus; mais também nos afastam de Deus e suas promessas.
Eu sou uma pessoa tão pecadora, mas tão pecadora que quando eu vou pedir perdão a Deus às vezes sinto o peso dos meus pecados. Diante disso, fico feliz, pois graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade. E os nossos pecados Ele joga no fundo do mar.
Sou alguém de perdão quase infinito, o que cria a imagem de fraqueza. Mas felizmente fui abençoado com a desistência. Desistir nem sempre é algo ruim. Desisto das pessoas após muito insistir, até que não sobra nada além de lembranças num pote.
Perdão
Aquele que libera perdão é mais beneficiado do quem o recebe! Pois quem recebe, apenas alivia a culpa, mas quem o dá, esse sim! Lava a alma, libera a mente e purifica o coração...
E se faz grande por isso!
Eu não peço perdão e tbm não perdoo ninguém, só me faço de besta para pegar a pessoa no erro novamente!
Perdão é uma forma de fechar os olhos aos erros dos outros e aos seus próprios.
Desejo que o perdão do passado, e aceitação do presente buscando sempre o melhor, se faça cada vez mais presente nas mentes e corações de todos.
"Disse o poeta: 'saudade já tem nome de mulher'.Ao poeta perdão,mas Deus fez a mulher com amor! Pra acabar com a solidão!".
