Perda de uma Filha
E as lagrimas caem uma por uma,escorrem pela minha face e se destroem,assim como estou sendo destruída por dentro.Me perco em memorias,estou sorrindo,mas por dentro estou gritando pedidos de socorro.
Não importa aonde eu vá…sempre vai ter uma parte de você em mim…por mais que eu não queira…meu mundo é você.
Às vezes dá uma vontade danada de fazer uma faxina no coração e jogar tudo o que está fora de ordem no lixo e em seguida colocar uma placa com os dizeres:
“HÁ VAGAS. Alugam-se quartos para pessoas ‘de valor’ e que já tenham sofrido por amor e que não tenham medo de amar.
VALOR: Coragem, Humildade e Caráter”
Não necessito de nenhum papel assinado, nem de uma jura ao pé do altar, preciso apenas dessa presença de Deus que tenho no coração para saber que esse amor é puro, verdadeiro e muito bonito! Amor sem limites...amor além da vida!
Lá fora um silêncio ensurdecedor e aqui dentro uma solidão silenciosa em busca, em vão, da alma que perdi.
Hoje uma estrela está com brilho mais intenso. Mas não adianta olhar para o céu a sua procura, pois não será fácil encontrá-la. Porque, mesmo com toda sua luz, só enxergarão a sua beleza, quem tiver disposição de procurar. E, quando achar, precisarão compreender. Só após terem a percepção de seu brilho, será capaz de entender que o problema não está na estrela, e sim, de quem não sabe contemplar sua magnitude.
O coração de uma mulher se assemelha a um instrumento musical, o homem tem que saber toca-lo e não apenas ouvi-lo.
Com certeza não seria muito normal, já pensou que triste uma roda de capoeira sem a presença de um berimbau? Sem a cintura desprezada, sem a ginga o aú e também o mortal?
-Jean C. de Andrade-
Não importa se você não sabe de cor alguma oração, se não tem uma bíblia ou não frequenta uma igreja. O que realmente importa é o que está dentro do seu coração. É a sua fé, é o seu amor por Deus. Isso que te fará vencer. Se você precisa de Deus irmão, ele irá te amparar, sem pensar duas vezes, sem precisar de pré-requisitos.
Não sei se era paixão, muito menos se era amor. Só sei que era como uma chama abrasadora que elevava meu coração, arrebatava Minh’ alma e me fazia plenamente feliz.
Quando você pediu que eu fosse embora eu agarrei uma pedra, não pra jogar em você, eu guardei no bolso pra nunca esquecer que um pedaço do seu coração esteve guardado comigo.
Já pediram pra eu te deixar, foi uma questão de tempo até que as pessoas descobrissem.
Mas todos os dias você renasce em mim. Todos os longos dias.
Abra seus olhos, é o que sempre dizem, você nunca vai conseguir faze-lo mudar.
Dentro dos problemas, qual é a real preocupação deles?
Nunca pense mal, as pessoas sempre mudam.
Daria certo se ela abrisse uma parte do corpo e desatasse uma porcentagem do coração, aquela partezinha que a deixa sem dormir a noite, aquela mesma parte que fez seus olhos se encherem de lágrimas quando seus olhos presenciaram aquilo que a mente não conseguia acreditar.
Ela sempre fala em esquecimentos com suas amigas mas nunca consegue praticar consigo mesma, mas ela é diferente, não espere que
ela te ligará de volta, porque ela prefere as lembranças boas que o presente inundado de migalhas e ela sabe que não merece isso! E por favor não ligue, não mande mensagem e não sequer olhe pra ela, seus olhos, sua alma foi contaminada, não aguarde sorrisos, eles não serão mais seus.
Se lembre daquele olhar te chamando de bobo e todas as vezes que ela ficou brava e no final sorriu porque não conseguia concretizar o sentimento de raiva, ela te amava, hoje não resta nada mais. Ela te olha e ainda se recorda de quando você a apelidava, de quando você a abraçava, de quando você mentia olhando em seus olhos, será que outras podem ser tão inocentes a ponto de acreditar ou ela foi a unica?
Já não importa, se os lugares preferidos ainda são os mesmos, ela sabe que vai encarar isso como uma forma boa, porque voces ainda serão iguais, os amigos não dirão um ou outro, é a mesma coisa, o fato mudou apenas nos laços que se partiram…
Ela ainda pretende abrir um pedaço do corpo, tirar você de lá! É impossivel, você esta em todos os lugares, a morte é um pouco pior, mas nada dura pra sempre. Aquilo que vai volta, e quando voltar vai a ver longe, muito longe…
Ilude-se aquele que acha o amor uma brincadeira, mais do que tudo o amor é parte de nós, é um legado que devemos levar como exemplo para curar muitos corações!
Retórica dos namorados, dá-me uma comparação exata e poética para dizer o que foram aqueles olhos de Capitu. Não me acode imagem capaz de dizer, sem quebra da dignidade do estilo, o que eles foram e me fizeram. Olhos de ressaca? Vá, de ressaca. É o que me dá ideia daquela feição nova. Traziam não sei que fluido misterioso e enérgico, uma força que arrastava para dentro, como a vaga que se retira da praia, nos dias de ressaca. Para não ser arrastado, agarrei-me às outras partes vizinhas, às orelhas, aos braços, aos cabelos espalhados pelos ombros, mas tão depressa buscava as pupilas, a onda que saía delas vinha crescendo, cava e escura, ameaçando envolver-me, puxar-me e tragar-me. Quantos minutos gastamos naquele jogo? Só os relógios do céu terão marcado esse tempo infinito e breve. A eternidade tem as suas pêndulas; nem por não acabar nunca deixa de querer saber a duração das felicidades e dos suplícios. Há de dobrar o gozo aos bem-aventurados do céu conhecer a soma dos tormentos que já terão padecido no inferno os seus inimigos; assim também a quantidade das delícias que terão gozado no céu os seus desafetos aumentará as dores aos condenados do inferno. Este outro suplício escapou ao divino Dane; mas eu não estou aqui para emendar poetas. Estou para contar que, ao cabo de um tempo não marcado, agarrei-me definitivamente aos cabelos de Capitou, mas então com as mãos, e disse-lhe, – para dizer alguma cousa, – que era capaz de os pentear, se quisesse.
A palavra - basta uma só palavra - é flecha para sangrar o abstrato morto. Há, contudo, dores que a palavra não esgota ao dizê-las
Impossível para uma criança viver a lucidez da ferida que se abre ao nascer, e não há bálsamo capaz de cicatrizá-la vida afora. Nascer é abrir-se em feridas.
