Perda de uma Amiga

Cerca de 6576 frases e pensamentos: Perda de uma Amiga

Não deixe que a tristeza da partida ofusque a gratidão pelas alegrias vividas.

Inserida por I004145959

⁠Na pressa dos dias, às vezes esquecemos que tudo na vida é passageiro. O que hoje parece impossível de suportar, amanhã já não pesa tanto assim. A dor, o sofrimento, a aflição — todos vêm, mas também vão. Ninguém sofre para sempre, por mais que, no auge do caos, pareça que sim.
A paixão arrebatadora, que um dia pareceu o centro do universo, perde a força com o tempo. A dor de cotovelo dá lugar a novos sorrisos. A sensação de perda um dia se transforma em memória doce ou lição necessária.
Quando perdemos alguém — seja um amor ou um ente querido — o mundo parece desabar. Mas o coração, esse teimoso que insiste em bater mesmo partido, vai aos poucos nos ensinando que a vida continua, apesar da ausência.
As lágrimas secam. A saudade se acomoda. E a dor, por mais profunda que seja, um dia se dissolve como neblina ao sol da manhã.
É assim com tudo: o tempo não cura sozinho, mas ajuda a entender.
Nem tudo é para sempre. E, por sorte ou por consolo, nem a dor é.

Inserida por BellasartesS2

⁠O amor é inestimável mesmo assim existe um preço, e este preço chama-se Luto.

Inserida por Letrasefrases

⁠O Conto da Tulipa
Era uma vez um coração que, mesmo calejado, ainda pulsava com a esperança de um jardim.
Entre tantos espinhos, ele sonhava com uma flor - não qualquer flor, mas uma tulipa.
Singela, delicada, mas firme.
Nascida não por acaso, mas por destino.
A vida, com suas voltas silenciosas, traçou caminhos tortuosos.
O coração caminhou por invernos e verões, carregando em si a memória de algo que ainda não havia vivido, mas que, de alguma forma, já reconhecia.
E então, um dia comum ou talvez um dia mágico disfarçado de comum ela surgiu.
Como se o universo abrisse um portal breve entre o acaso e o eterno, ali estava a tulipa.
Não era extravagante, não era barulhenta.
Era sutil, como o toque do vento na pele.
Mas seu perfume atravessava as paredes da alma.
Ela não precisava dizer: o olhar falava, os gestos escreviam versos no ar.
O coração, antes desconfiado, se dobrou sem resistência.
Pois amar aquela flor era como respirar depois de muito tempo submerso.
Era como lembrar-se do próprio nome ao ouvi-lo pela primeira vez.
Juntos, criaram um jardim onde palavras se deitavam como sementes, e gestos brotavam em árvores de afeto.
Houve dias de sol e tempestades também - mas até a chuva parecia poesia quando caía entre os dois.
E se o mundo os viu como apenas mais um casal, o coração sabia: aquela era a sua primavera eterna.
A tulipa, que florescia até nos silêncios, era o amor com nome, pele, riso e alma. Era Alva Beleza Que Despertou - flor que nasceu para florescer no coração certo.
Não como parte do jardim, mas como o próprio motivo dele existir. A tulipa rara que, entre tantas, era a única.
E assim nasceu o conto - não o de fadas, mas o da flor que venceu o tempo, da alma que encontrou abrigo, do amor que não precisou de fantasia, porque já era milagre o bastante ser real.
Fim.

Inserida por Anteros

⁠⁠A decepção pode ser muito avassaladora após a frustração de uma expectativa⁠ frequentemente alimentada que tristemente não foi atendida e sim contrariada de várias formas por alguém que não se importava de fato, que havia conquistado a confiança, mas de uma maneira falsa através de muitas mentiras vestidas de belas palavras,
Fruto de uma ilusão que foi ganhando cada vez mais força, altamente destrutiva, que não foi reconhecida por muito tempo, camuflada pela não aceitação de que o recíproco era inexistente, pelas migalhas de consideração, por um apreço fingido, pela falta recorrente de zelo, deixando o coração do outro bastante aflito com o mínimo de respeito ausente,
Porém, decepcionar-se também é um acesso à libertação, o desprendimento de uma relação inconveniente, uma perda que traz um ganho e tanto, ainda que custe um preço alto, choro e desânimo pela sensação de que tudo está arruinado, com certeza, compensa todo o ⁠transtorno, desenvolve a maturidade e a resiliência, a ressignificação de uma situação desagradável,
Não vai ser fácil, entretanto, para chegares a este ponto de entendimento, desabafa, põe para fora este grande sofrimento, deixa que se vá com as tuas lágrimas, gritos ou conversas, que saia logo dos teus pensamentos, que não encontrem morada na tua mente, agradece a Deus pelo livramento, externa o desabafo da tua alma para o começo do teu renascimento.

Inserida por jefferson_freitas_1

Meu tempo é muito preciso para perde com algo que não vai me agregar valor.

Inserida por Luishaffid

⁠Porque você abandonou seus sonhos?
Deixou suas crenças?
Perdeu-se de você.

Inserida por Alguemmedisse

⁠A demora me faz perder o interesse!

Inserida por Jhennifermarques

⁠Foi só com o tempo que eu aprendi que os ganhos mais significativos da vida, às vezes, nos são apresentados pela vida como perdas.

Inserida por ednafrigato

⁠O que sobrou de você
não cabe numa caixa,
nem em foto, nem em saudade.

É mais,
é ausência com grito,
memória com soco,
presença que machuca.

Inserida por V_K

⁠Ainda assim, obrigado por existir,
por me dar momentos que nunca vou esquecer,
mesmo que você já tenha esquecido de mim.

Inserida por V_K

⁠O que você deixa de faturar é o tanto que você está permitindo que o seu concorrente fature por você!

Inserida por peds

⁠Quando perdemos um amigo pela primeira vem, é a pior sensação que podemos ter

Inserida por Pattyhhlima

⁠Por terceirizar o seu dever de buscar à verdade, você acabará perdendo a sua liberdade.

Inserida por romuloalbuquerque

⁠Às vezes, é necessário nos perder, para encontrar o caminho.

Inserida por ednafrigato

⁠" Me perdi nos teus infinitos pra nunca mais me encontrar".

Inserida por LuizaCastro22

Deus está a te acalentar todos os dias! Basta abrir os braços para recebê-lo.
Que o ânimo esteja mais vivo em sua vida e a serenidade por dias melhores também.

Inserida por KKHolanda

⁠No Lamento Da Sua Partida... Recolho-me Nas Lembranças Que Agasalham A Minha Saudade


Meu amor... Por que você partiu assim tão inesperadamente? A tempo de fazer-se ausente por todo meu presente... Queria tanto te contar alguns segredos de nós dois, segredos de um tempo que ainda tínhamos para viver. Em tudo que eu vivo, ainda sinto teu cheiro a me perfumar, as tuas mãos em sincronia a me contemplar, as tuas formas em movimento com amor a me trajar, sentidos a me envolver em carinhos e afagos que sempre estarão guardados na plenitude da imaginação...
Independente de onde e quando com você eu puder estar, tão longe estarei de esquecer o mais perto o quanto um dia nós dois juntos podemos ficar, sempre juntos vivos em fotos não tiradas de momentos que no futuro emoldurei, em dizeres expressados que nunca um dia te falei, em beijos e abraços imaginados que eu nunca te dei, em lembranças a descolorissem-se no soluço que me traz o vazio no qual por vida mergulhei.
Meu amor, por que você partiu assim tão inesperadamente? Foi tudo assim tão de repente que tudo aconteceu, ficou tudo tão diferente depois que você se foi... Queria mais tempo com você do que foi um dia poder estar... Hoje, o que me resta é a companhia da tua falta por muito no tecer da vida me acompanhar...

Inserida por ManolloFerreira

Aprendi a lamentar minhas dores por apenas um ou dois dias antes de seguir em frente sem lhes dar voz. Embora não as esqueça, elas são apenas uma peça importante na construção do meu caráter.

Inserida por MaikaLigia

Todo esforço é válido se você sabe lidar com as perdas⁠

Inserida por tedson

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp