Perda de uma Amiga

Cerca de 6837 frases e pensamentos: Perda de uma Amiga

O desânimo é o maior risco ocupacional de um cristão, uma vez que pode levar à perda da visão e do entusiasmo.

Inserida por ZeOliveirao

Todos os ganhos, por meios errôneos não são ganhos, e sim a perda de si próprio.

Inserida por realidade5D

Pensar grande e agir pequeno é perda de tempo.

Inserida por eumesmomichell

O VALOR É PERCEBIDO DEPOIS DA PERDA,DEFEITO HUMANO

Vivo era perseguido
Morto. Remorsados, ovacionam
Do paraiso, querem me vivo

Inserida por CupesNazare

Convivendo com o luto.

A dor da perda é insuportável!
Porém poucos pensam que todos nós um dia iremos perder alguém. Haverá para todos o dia da separação, será algo que todos temos em comum, mas de forma incondicional em todos.
É impossível não sofrer pela morte, mas imprescindível nos permitir esquecer que está em nós sofrer pela vida, e não apenas se prender ao sofrimento, mas se abrir e que caiba em nossas emoções diárias a luta e a gratidão exatamente pelo simples fato de estarmos aqui.
Cabe a cada um como iremos encarar as perdas, as mudanças.
Pensar em tudo isso dói, mais dói tanto que desejamos não pensar, nos condicionando a uma farsa imaginária onde tudo não acontecerá, a dor não vira, as perdas não aconteceram e talvez quem sabe as coisas sejam diferentes. Mas isso não é um filme de romance com uma bela história no final. Aqui raramente os finais são felizes, e o tal “ Felizes para sempre” jamais deveria ser dito, pois o para sempre pode ser agora, exatamente entre piscar de olhos, tudo pode e muda realmente instantaneamente.
E quando você aprende o que é respirar é no exato momento onde já quando se dói tanto que não se pode respirar.... alguns os mais fortes neste instante duela com a dor e sobrevive.
Enquanto você está lendo este texto tenha certeza que alguém estará lutando, clamando, chorando, e tendo consciência que o seu maior pesadelo se tornou realidade.
Porém como sobreviver a uma dor continua?
Existe algum tempo para o luto?
Eu particularmente considero que não pois só quem convive com a ausência possui a capacidade de olhar para o tempo e viver em seu tempo a sua dor.
Podemos fazer algo? Absolutamente não!
Então o melhor é termos a honestidade de sermos verdadeiros com nossos próprios fantasmas!
Pois não temos o controle, não temos a chave , então é se permitir sentir toda dor e ir aprendendo dia após dia como suporta-la, tendo a certeza que quando você achar que tudo passou, tudo foi superado ela voltará e poderá vir a doer muito e tudo de novo.
Mas uma única coisa é certa em qualquer circunstância o luto em cada um de nós trará estágios distintos, que caberá a cada um discernir e se enxergar, serão eles a negação, irá, a infame mas veraz tentativa de barganha, a depressão e a aceitação.
Tudo isso fará parte de seus dias e noites.
Tudo mudará constantemente em você e verá que os cinco estágios poderão estar dentro de ti em instantes, por dias, alguns permaneceram por um longo e indeterminado tempo.

Re Pinheiro

Texto e imagem: Re Pinheiro (Copyright©) -
Texto protegido pela Lei do Direito Autoral nº 9.610/98 - Por favor, reposte com o crédito! Imensamente grata

Inserida por RegianePinheiro

⁠A dor proveniente da perda de algo ou de alguém, quando somos inteiramente responsáveis, é intensamente mais aguda. Enfrentar a autocrítica e a responsabilização pessoal é, sem dúvida, um desafio complicado.

Inserida por gkbsa

Não tente explicar algo que a outra pessoa não está interessada em entender. Será perda de tempo e energia.

Inserida por Lulena

Perda de tempo é argumentar ou tentar resguardar uma situação com alguém que está decidido a não aceitar.

Inserida por Lulena

Todos nós precisamos de algo pra substituir uma perda ou falta. Não é o correto, mas a gente tenta seguir em frente.

Inserida por wildsongomes

Decisão é um dos nossos maiores pontos fracos e fraqueza é perda de poder

Inserida por IdelsonAidan

A maior sentença condenatória para um político corrupto é a perda do mandato, portanto, não podemos eleger e nem reeleger políticos envolvidos em corrupção.

Inserida por MercioFranklin

⁠⁠sempre iremos sofre com a perda de alguém da família.
Mesmos não sendo tão próximo de nois.
Mesmos que os motivos seja as vezes aceitos.
Mas ter que sabe que não pode mais está com a pessoa.
Que um dia ia acontecer isso,e hojeaconteceu.
deixa até o coração mais duro partido.
Que a sua pertida não seja o fim de tudo.
Que seja um pouco um exemplo, pra que pressisa de ajuda como vc precisava.
E não teve por escolhas suas mesmo!
Luto por um irmão distante 😢😢💔💔

Inserida por eliane_mario_sanson

⁠"Já vi o justo mendigar o PÃO, qualquer descuido: vício, perda de emprego, desentendimento familiar, perder a motivação; entre outros, pode levar o ser humano, mesmo justo, PARA SARJETA"

Inserida por Ademarborba46

⁠"As pessoas esquecem mais rapidamente a perda dos pais do que a perda dos haveres" Maquiavel
Significa que quando somos roubados ou perdemos indevidamente valores expressivos, jamais esquecemos.

Inserida por Ademarborba46

⁠"LEITURA, a leitura só é útil, se agregar valores, ler por ler é PERDA DE TEMPO. Quando você lê, busca conhecimento e soma os seus. Uma cabeça pensando é importante, imagine milhares juntas. O Ruy Barbosa, sinônimo de inteligência leu 36.000 livros, e você?"

Inserida por Ademarborba46

⁠"Ajudar quem não quer se ajudar é perda de tempo e dinheiro. Além disso; fazemos muito mal, porque adquirem o hábito de ser ajudado e quando precisarem fazer a sua parte não terão ânimo"

Inserida por Ademarborba46

⁠"No pensamento bíblico, a liberdade de escolher está ligada ao conceito de perda; o 'bachar' (escolher) é sempre um ato de pesar o que será deixado no altar da decisão."

Inserida por moreh_julianoandrade

⁠"É um perda de tempo tentar mostar a verdade a quem não quer ver, pessoas tendem a acreditar no que lhes convém, mesmo que seja mentira."

Inserida por AndreMuniz3000

⁠A perda só acontece com a falha da tentativa, mas o ganho só acontece com o acerto!

Inserida por ac4

⁠Fazer o luto do inevitável é uma completa perda de tempo.

Inserida por JBGregorioJr