Perda de um bem material

Cerca de 708 frases e pensamentos: Perda de um bem material

O mal não coopera. O mal não divide. Quando eu terminar, o mal não perderá.

Inserida por pensador

As vezes os seres humanos vão perder muitas coisas boas não por não merecerem, mas por não terem cuidado o bastante, ou por não terem lutado o suficiente enquanto havia ainda possibilidades de salvar o ouro que possuiam.

Inserida por Haydensophie

Um homem pode ter muitas coisas, mas se ele perder tudo não terá nada.

Inserida por gabriel_urias

⁠Não dá pra perder o que nunca teve.
Vale para coisas, amores e tudo mais.

Inserida por attiliomilone

⁠Das piores coisas que acontecem na vida, a mais lancinante, é quando nos acostumamos a perder. Para o Perdedor Convicto, não existe felicidade, conquanto, no máximo, espasmos dela. Até que venha a frustração, e aí ele se agarra a ela. Ele vive em um imobilismo costumaz, do qual ele só sai (provisoriamente), quando ele encontra outro espasmo de felicidade. Para ele, o normal é a dor.

Inserida por JPSNeto

⁠Se preocupar com coisas inúteis é a maneira mais rápida de perder tempo e encurtar a vida que é um bem tão precioso.

Inserida por ednafrigato

Eu achei que nunca fosse superar
A dor que é perder alguém e ter de continuar
Mas sou bem mais forte do que eu poderia imaginar
Pensei mais de um milhão de vezes em parar
Em desistir de mim por não acreditar
E hoje eu sou o meu melhor motivo pra comemorar

Inserida por pensador

⁠ “⁠Você pode nunca se recuperar do luto e está tudo bem... Perder alguém que foi muito é viver no nada. E de alguma forma isso é compreensível”.

Inserida por HannahMachado

⁠Fracassar é diferente de perder. Você pode ser bem sucedido apenas perdendo e aprendendo, sem experimentar a dor do fracasso. O fracasso é o acúmulo de erros e perdas, é o estágio "final" da vida, assim como a morte. Ele pode nos proporciona a oportunidade de sentir várias vidas destruídas pelo tempo. A dor e a limitação do fracasso pode até mesmo ocasionar a sensação de luto, que parece não acabar nunca. Porém, se o fracasso for tratado como aprendizado, a genialidade e a experiência adquirida, equivale a "infinitas" vidas.

Inserida por Desordem_e_regresso

A importância das coisas está na perda delas!

Inserida por Victor_Freire


Aquilo que tanto despreza pode ser de alguém o almejar,
Zele para manter para a perda
não lamentar,
As benesses reconhecer, saber agradecer e assim perseverar.

Inserida por jefferson_freitas_1

É bom ser clichê quando se percebe que as coisas estão perdendo sentido. O clichê, apesar de clichê, serve para nos lembrar de valores indispensáveis que vez ou outra escapam entre os dedos.

Inserida por fernandoguifer

As vezes queremos fazer com que tudo corra bem e tudo sai ao contrário. As coisas andam para trás e perdem o sentido.
LX 28/03/16 12:16

Inserida por laizaxavier

Perda!

Eu não sei...
Porque o perdi!
Mas eu sei bem,
porque te amei!

Inserida por daysesene

⁠O fulcro do mal é destruir o poder de síntese e observação, fomentar a perda da fé e sufocar sonhos impondo negatividade. Pois se for percebido, o fato de um útero trazer até quatro ou cinco combatentes e um caixão levar apenas um; e que uma cidade tem mais maternidades que cemitérios, então o bem se ergue, se propaga e cria uma nova perspectiva de vida retomando a esperança.

Inserida por SergioJunior79

Quando somamos um bem com um mau, nada resta, um anula o outro e o que há é perda de tempo, para ambos os lados. É preciso ser mais, pois bem com bem, mais bem e mau com mau, mais mau.⁠

Inserida por FranciscoFontes

São muitas vezes coisas bem insignificantes que causam a nossa perda definitiva e irremediável.

E a gente vai perdendo aos poucos. Sejam pessoas, coisas ou sensações. A gente vai se distanciando sem perceber. E quando olhamos para trás, percebemos que não somos mais como antes. Para alguns felizmente, para outros, infelizmente!

Inserida por ellsonbarbosa

⁠Se as coisas estão ótimas e estão indo bem, por que eu fico sentado esperando que elas desapareçam?

Benson Boone

Nota: Trecho da música Beautiful Things.

Inserida por pensador

E lá, bem no fundo, eu sempre fui aquele medo infantil de errar, de perder as coisas por um descuido. E, talvez por ironia, eu sempre acabo perdendo mesmo, quem sabe por excesso de zelo. Olhando pra trás eu só consigo contemplar ruínas de sonhos gigantes, que nunca consegui tirar do meu sono e trazer pro mundo dos acordados.

O mais intrigante nisso tudo, é que aqueles destroços e cacos ainda brilham, como se pudessem voltar à vida em um simples estralar de dedos, e eu sorrio, um sorriso meio que triste, admito, mas sincero, e por instantes eu imagino como seria se tudo voltasse a se erguer, aí eu paro por um momento, e concluo que o que passou, passou.

Nada volta, por mais que ressuscite por alguns minutos, não pertence mais ao presente. Se passou tem que ficar no passado. Naquele cemitério lúdico de sonhos intermináveis, bonitos e felizes, mas que sempre serão sonhos, e nada mais.