Perda de um Amor por Orgulho
Ninguém guia ou influencia ninguém. As pessoas são livres e escolhem seus caminhos conforme sua competência e disposição. Não acredito em fatalismo, acidente nem destino. O fluxo de vida é contínuo, inconsequente e imprevisível, mas cada um segue ou para, segundo as conveniências.
Fome...
Consequência da má distribuição de renda; da ganância; da doença das mentes antissociais do neo-colonialismo; fome é uma vergonha nesse mundo que produz comida para alimentar vários planetas; fome é resultado do acúmulo de bens para ostentar; enfim, fome é fome de respeito...
Somos a história: poetas, meninos, meninas, contadores de HISTÓRIAS, fazedores da HISTÓRIA. Podem escrever: a poesia está solta, na rua, ninguém mais consegue prendê-la em pedestais, em estantes polidas, está na boca do povo!
Devemos aprender
Mostrei para você
Que você não vive sem mim
Passei muito tempo fazendo isso
que se esqueceu de mim
Fui falar com você
E nem me deu moral
Vou mostrar pra você quem tem moral
Devemos aprender
Que não devemos sofrer
Por pessoas felizes sem você.
Por: Silvia Godoi
Data:15/08/2011
Choro quando a aurora sorrí pela ausencia da sua voz.
Me perco do chão quando o vaziu do ar me tráz a sombra do seu sorriso.
Se o mundo fosse felicidade,
Não existiriam sonhos,
Tudo era realidade."O Poeta Esquecido.
A vida que você tem é única, você não terá outra. Por isso, aproveite a vida que lhe foi concebida e pare de murmurar. Você não terá outra, mas poderá tornar a sua a melhor de todas as outras!
Erga sua cabeça e continue sua caminhada, tampe os ouvidos e continue. Pessoas sempre irão te julgar seja você bem sucedido, seja você um fracassado, sempre irão te julgar!
"Quando Anthony passou sua camisa pelo pescoço encarei duas cicatrizes na região de suas costas como labaredas de fogo marcada sobre a pele. O rosto dele se contorceu em uma careta.A reação que ele esperava seria que eu corresse ou gritasse mas minha atitude pegou ele de surpresa.Lancei meus braços ao redor de sua cintura e com meus lábios beijei cada centimentro da cicatriz que havia sido uma ferida de seu obscuro passado"
Onde está a cor?
Precisamos retocar
O mundo desbotou
Precisamos selecionar
Olhe na paleta qual é a cor
Que precisamos pincelar
Talvez a que sumiu
Se você conseguir lembrar
Olhe bem para o seu presente, vai ser a lembrança do que você fez no hoje que você vai ter pra contar no seu futuro.
Daqui a alguns anos qual o passado que você quer ter?
Qual a quantidade de sal que temos de comer juntos para acreditarmos que conhecemos alguém, só acompanhando a vida virtual da pessoa?
Diz um ditado que nós só conhecemos uma pessoa após comermos junto com ela; um quilo de sal, ai eu me pergunto: Se nos dias atuais vivemos também no mundo virtual, onde muitos acompanham nossa vida, em tempo real e se julgam grandes conhecedores...Quantos quilos temos de comer com uma pessoa virtualmente, para sermos peritos conhecedores de seu caráter, personalidade, índole e íntimo ser? – Se o ditado estiver correto levaríamos mais de 16 anos para comer a nossa metade, isso para dividirmos igualitariamente na proporção 50/50.
Uma pessoa saudável, segundo recomendações, deve comer de 4 a 6 gramas/diárias de sal – só para arredondar a conta vamos ficar em 5/gramas. Um quilo tem 1.000/gramas - uma saca de 60 quilos de sal contém 60.000/gramas do produto, é muito sal. A nossa metade equivaleria então a 30.000/gramas que consumidas a uma porção de 5 gramas/dia, seriam 6.000 dias comendo sal junto com uma pessoa para conhecê-la de fato.
Um ano é igual a 365 dias, isso quer dizer que 6.000 dias são exatamente 16,438356 anos.
O sal já foi moeda-mercadoria no passado – ter uma saca de sal era como ter um tesouro nas mãos, tamanha era a sua raridade. Desde as épocas passadas até hoje o sal é utilizado para conservação de alimentos perecíveis, como a carne, por exemplo. Você sabia que a palavra salário vem de sal? Pois é! Agora se você espera utilizar o sal para temperar a sua vida nos relacionamentos, pode esquecer, pois o sal não é tempero.
Uma comida insossa não é nada agradável - agora experimente comer uma colher de sopa de sal - também é horrível, aliás, nem sei se alguém conseguiria tamanha façanha sem fazer uma careta medonha.
O sal representaria então as dificuldades de conhecer uma pessoa? Muito provavelmente seria essa a intenção do autor do ditado. 16 anos é apenas uma fração de tempo do que levaríamos para conhecermos uma pessoa, porque às vezes passamos a vida ao lado de alguém e ainda somos surpreendidos com algumas atitudes, portanto, eu me atrevo a dizer que jamais conheceremos totalmente uma pessoa, pelo menos não na sua essência - no máximo vamos saber das manias, gostos e preferências pessoais, fruto de uma longa convivência cotidiana, mas isso não significa conhecer e sim que fomos treinados durante a vida de convívio, para identificar esses comportamentos.
As pessoas se utilizam de máscaras, muitas vezes para se protegerem, noutras porque faz parte do próprio caráter e quando as máscaras caem, pensamos que agora sim conhecemos aquela pessoa, mas infelizmente ainda não é nesse momento.
Eu acho que o sal é bastante apropriado para descrever as dificuldades da convivência e do conhecimento íntimo - se você foi capaz de dividir uma saca de sal com alguém, pode apostar que no mínimo você testou os seus limites.
Aproveitando essa crônica que pode servir tanto para mim quanto para qualquer pessoa, deixo a pergunta que não quer calar: Será que podemos dizer ou nos julgarmos conhecedores de uma pessoa; tanto no mundo real como no mundo virtual sem antes de comermos 1 quilo de sal juntos? Certamente poucas pessoas serão capazes de tal proeza, porém, para aqueles que conseguirem ou pelo menos tentarem, pode se considerar um privilegiado, além de ter exercitado a paciência e comido muito sal junto da pessoa amada, do amigo ou familiar,terá cumprido também um maravilhoso ciclo de auto conhecimento, afinal de contas, só conseguimos conviver, com as pessoas que refletem nosso “ eu interiores”...
Existem bons homens por ai sim, porém a maioria da valor a mulheres erradas e posteriormente se tornam cafajestes.
Era uma vez o Medo e a Vergonha que dominava uma pessoa..
Toda vez ao concluir alguma coisa o Medo chegava até ela e a Vergonha do que as pessoas acharia também.
Por muitos anos ela se prendeu, deixou seus sonhos de lado, pelo Medo e pela Vergonha que a dominava. Tinha um jeito de cantar e um jeito de tocar tão bonito que tudo se tornou nada. Se reprimia atoa..
Deus deu tudo o que precisava.
Ei minha filha vai até lá é mostra ao mundo tudo o que eu te dei, você esta sobre as minhas asas, não tem o porque temer. Que todo o seu Medo vai embora diante de mim ( Deus ) e que a sua Vergonha se torne o seu charme. E que depois de muito tempo sendo lapidada. . Você se torne o meu Diamante. Pois foi pra isso que te enviei a terra!
Por:Silvia Godoi
