Perda de um Amor por Orgulho
A virtude é uma qualidade sublime e imorredoura que adquirimos ao longo da vida e incorpora eternamente aos nossos valores.
O trabalho é tão importante ao aperfeiçoamento espiritual, quanto a comida é para o corpo. É trabalhando com honestidade e vencendo as dificuldades que o espírito avança na sua jornada em busca da perfeição.
Se você quer saber sobre a luminosidade do Cristo lembra o episódio de Saulo de Tarso (São Paulo) a caminho de Damasco ou simplesmente, olhe para o sol em pleno meio dia.
Muitas pessoas se orgulham por serem reconhecidas como religiosas, se ajoelham diante de uma imagem de Santo, mas sairiam correndo se o Santo representado por aquela imagem, plasmassem em sua frente.
Para julgar as falhas humanas segundo as falhas leis humanas, temos juízes e tribunais constituídos de falhos humanos. Para julgar as falhas humanas segundo as perfeitas leis Divinas temos a nossa consciência que, embora implacável é justa por conhecer o iter criminis - da cogitação à violação da lei.
O convencimento de que cada pessoa está numa faixa evolutiva diferente e de que só Deus detém o conhecimento da verdade absoluta, torna possível respeitar os diferentes modos de pensar de cada um.
Se você não se convencer de que cada ser humano vive numa faixa evolutiva diferente e de que só Deus detém o conhecimento da verdade absoluta fica difícil respeitar o jeito diferente de pensar de cada um.
Os obstáculos que surgem em meio a nossa luta diária têm a função de testar a nossa perseverança, e é com a transposição desses obstáculos que nos fortalecemos para continuarmos a nossa caminhada rumo à Luz.
Muitas vezes quando olho para o céu e contemplo uma estrela, sou tomado de profunda nostalgia e passo imaginar que na vastidão desse nosso mundo, em algum lugar distante, tem alguém fazendo a mesma coisa e sentindo a mesma saudade.
Nenhum alerta, nenhuma ajuda, nenhum conselho, surte qualquer efeito para quem não quer ser ajudado(a).
Indagado como preencho meu tempo após a aposentadoria, respondi: Viajando. Viajo por todo Brasil e pelo mundo, viajo para qualquer lugar, viajo para onde meu pensamento me levar.
O bem e o mal é como a luz e a treva não há neutralidade. Se deixamos de fazer o bem já estamos fazendo o mal - o mal se pratica por ação ou omissão - Quando saímos da luz, entramos na treva.
Quando choramos é através das nossas lágrimas que deixamos transparecer o nosso grau de sensibilidade.
A comunicação pode ser feita de inúmeras formas: a fala. a escrita, o gesto, o silêncio, o olhar, a mímica e tantas outras! Nessa reflexão destaco o choro. O choro pode mostrar a dor, mas pode demonstrar, alegria, tristeza, emoção,
arrependimento e tantos outros sentimentos.
O autista sofre mais com o preconceito, a incompreensão e com a impaciência das pessoas à sua volta do que com a sua própria condição psicológica