Perda de um Amor por Orgulho

Cerca de 602660 frases e pensamentos: Perda de um Amor por Orgulho

A corrida pela riqueza permite poucos vitoriosos, já a corrida para a pobreza abraça todos os derrotados.

Inserida por RayanOvelha

O Faustão é tipo o Batman, não é o herói que merecemos mas é o herói que precisamos.

Inserida por RayanOvelha

Como o professor sabe mais que o aluno, se ele passa o mesmo tempo que o aluno em sala de aula?

Inserida por RayanOvelha

A emergência que faz o ladrão.

Inserida por RayanOvelha

A auto escola é mais importante que qualquer outra escola.

Inserida por RayanOvelha

Estilo é tudo!

Inserida por RayanOvelha

Se você não teve uma reação feliz, não finja felicidade.

Inserida por RayanOvelha

Existir é muito bom.

Inserida por RayanOvelha

A oração é a melhor arma contra a depressão.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

Não existe poesia, por mais linda que seja, que traduza a essência de Deus, nem diamante por mais brilhante que seja que reflita ou se assemelhe à Sua luz...

Inserida por paty_souza

ME DIZ AÍ, QUAL DEUS VOCÊ REPRESENTA
*
Me diz aí, qual deus você representa?
Seja você monoteísta ou politeísta
Me diz o deus que você representa que lhe direi quem és.
O seu deus é aquele que pune e castiga?
O seu deus é aquele que faz acepção de pessoas?
Já sei, o seu deus é aquele que mede o tamanho do pecado e escolhe qual ele vai condenar.

Você ama o deus que você serve?
Ou você tem medo do que pode lhe acontecer, se você não servi-lo?
O seu deus é aquele que perdoa?
Agasalha do frio?
Mata a sede e a fome?
Ou é aquele simplesmente mata?

Mas antes de me provar o seu deus
Eu quero um abraço seu.
Aí eu vou lhe dizer o que seu abraço é capaz de me contar.
Será que o deus que vive em você é capaz de abraçar?
É engraçado como as pessoas julgam aquilo que pra elas não é normal,
Mas eu também não as julgo porque eu já fui assim.

Eu costumo até brincar que existe um “eu” antes de “mim’”
Mas se eu pudesse voltar no tempo, sei lá, pra gente conversar.
Eu soltaria o verbo, seria tipo eu tentando me ensinar.
E com certeza diria:
- “Antes a sua prisão não lhe deixava ver, o que hoje você sabe e ninguém pode tomar de você”.
Você descobriu que o amor é a mais pura manifestação.
Ela não pune, não condena, nem é moeda de troca
Mas é clara demonstração de quem se importa.

Amor?
Esse você só vai conhecer quando escutar sua irmã chorar
E “saber” que naquele choro sofrido, tem um ser humano lindo, que a sociedade insiste em martirizar.
Escarnecida, humilhada, 20 anos acorrentada, com medo de ser pecado, o desejo de amar a quem “não pode” amar.
Sem poder pedir ajuda, viveu sozinha na mais escura rua e na mentira de um lar.
Em que a verdade era vista, mas por medo do que o mundo dizia optava em adiar.

Mas ela ainda chorava, todo dia, toda noite sem parar
Afinal era dentro dela, não tinha pra onde fugir
A gente dormia e acordava e ela nem conseguia dormir.
Mas um dia, sua mãe também chorará
E você vai perguntar o motivo daquele choro tão sofrido, em uma tarde tão linda de domingo
Ela vai olhar pra você, e um momento raro vai acontecer
A sua heroína da infância assumirá que não tem poder:
-“Vinícius, meu filho está sofrendo e já não sei o que fazer”.

Aquele momento te trará tristeza
e ao mesmo tempo a chave da libertação
Pois descobrira naquele dia a verdadeira cura da sua irmã
Não do que ela era, muito menos do que ela desejava,
mas sim do que ela precisava;
De amor, apoio e aceitação.

@v.morais.j
@inmoraisoficial

Inserida por VINICIUSDEMORAISJ

Às vezes temos medo de arrisca tudo por conta das marcas que a vida nos deixa

Na maioria das vezes não sabemos como começar um romance, porque presos pelo tempo Chronos nos baseamos em cima de experiências que já se foram

Às vezes queremos tudo, queremos mudar o mundo, mudamos o mundo e mesmo assim ainda não ficamos satisfeitos

Na maioria das vezes o que a alma realmente deseja é mais conhecimento e uma verdadeira paz, mas quando a paz é alcança a alma, ela corre e procura uma agitação, o conhecimento é constante e a alma se vicia por aprendizado

Inserida por meuspensamentosBruno

Acordei

Resolvi caminhar pela rua para saber o que poderia ter de tão belo aqui que ainda não encontrei

Encontrei

O motivo do sorriso discreto e o porque da minha paixão pela vida

Parei

Apreciei um delicioso prato tradicional, uma especialidade, muito bom, não tinha experimentado nada igual

Cultura

Uma tradição bela, cheia de vida, cores, respeito, músicas que alegram a alma e uma literatura simpática e admirável

Inserida por meuspensamentosBruno

COMO NÓS,ELA VIVE A SONHAR...

Uma pomba-trocal deixou seu ambiente naturalpara aninhar em minha árvore,
no passeio de casa.

Ganhei de Seu Aristeu, a plantinha;
e, logo a plantei em terra boa.

Hoje, serve de aporte para ela dividir seu carinho no aconchego do ninho, das asas,com quem mais sonhou: sua cria. - Que já veio ao mundo.

Está aparentemente saudável. Só sei que é uma fofura!!...

Ainda não teve o gostinho de voar e nem sabe como isso é bom. Por sua inocência ainda não entende que nasceu também, para desfrutar desse prazer.

A mamãe pomba, talvez não superou os traumas de um episódio drástico, recente, com um filhote... - Falarei mais sobre isso no final do texto.

Com a chegada de gente nova, já demonstra uma pontinha de felicidade: cantando pro seu bebê se aquietar no berço. - Periodicamente.

Outro dia esteve muito tensa,aflita,atenta... - Com as folhas que caíram ao chão,como fazem anualmente.

Na medida que as folhas iam caindo ela ia ficando desprotegida no ninho; primeiro veio o frio, depois o vento de Agosto, e aumentava o incômodo.

Com mais dias, a confiança ia retornando aos poucos na medida que novos brotinhos iam surgindo nos galhos. - Trazendo de volta a proteção e o frescor da sombra, para ela e seu rebento.

Mas, a preocupação materna aguçava na medida que chegava o momento do primeiro ensaio de voo do seu filhote

Ao lado,ainda mora o bicho papão de verdade; que, na penúltima ninhada,com apenas algumas bocadas, nutriu-se de seu penúltimo sonho que cuidou com tanto amor!...

22.08.17

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Não podemos mudar o mundo mas agir de maneira que transforme vidas, quando se está rodeado de "sepulcros caiados" fica quase impossível o agir, melhor, é se cuidar para não se contaminar.

Inserida por RaidalvadeCastro

Quando o máximo de incapacidade vem junto com o cume da presunção, o mundo da realidade já foi abolido.

Inserida por LEandRO_ALissON

Já recomendei centenas de autores a cujas idéias tenho toda sorte de reservas. Só o pensamento ideológico exige concordância total ou rejeição categórica. O mundo real é feito de imperfeições e incompletudes.

Inserida por LEandRO_ALissON

O ato conciliatório é essencial para sanar as lacunas e o Periculum In Mora até o desfecho tardio do Pretório, evitando a injustiça pela onerosidade da justiça tardia, sendo esta injusta, qualificada e manifesta.

Inserida por SERGIOJUIZ

Só podemos desfrutar de nossos direitos, nesse sistema educacional, quando os saqueamos com muitas brigas, só trabalhando honestamente não é suficiente, somos obrigados a greves, derrubando a qualidade. Em aposentadoria, nem se fala.

Inserida por Kllawdessy

Meu eu não existe sem teu tu, porque o tu que habitas em mim transformou-se no meu eu que foi habitar p sempre em ti.

Inserida por joanaoviedo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp