Perda de um Amor por Orgulho
Devemos reconhecer talentos, pessoas com histórias magníficas não só pela sua cor retinta, pois assim, agiremos com discriminação racial.
Claro que temos liberdade pra torcer pra quem quisermos e cada um tem seus motivos.
Outro dia fui questionada por deixar de torcer por um time onde era basicamente composto por negros para torcer por outro time composto homens brancos, só que esses homens brancos, possuem uma história de superação fantástica, no qual tiveram como base para essa superação valores como: humildade, fé, solidariedade, garra, coragem e persistência.
Queria que as pessoas vissem as coisas para além da cor, seja negro, seja branco, seja amarelo...
Um dia eu vi uma frase " Somos todos vira-latas" e é verdade, do ponto de vista genético alguns estudos mostram que não existe ou inexiste raça humana, SOMOS UM SÓ!
Claro que o passado tem dívidas com o povo de pele retinta, como eu, e precisamos reparar isso! Mas, isso não deve ser um determinante para mais segregação.
Com a expressão "vida decente", o burguês e o socialista designam uma certa quantidade de confortos. É a concepção indecente da decência. Minha avó Alma Elisa Schneider nunca desfrutou de conforto nenhum e foi a pessoa mais decente que conheci.
No olhar a alma transluz apenas; na voz a alma expande-se. O olhar é a flor que se abre, a voz o perfume que se desprende.
Bela confusão
Acordado penso naquele lugar repleto de plena felicidade,
dormindo vivo neste mesmo lugar e me sinto completo.
Os poetas vieram à terra com a missão de, através de suas poesias, sensibilizar o homem inibindo o total embrutecimento.
Negro, choroso e triste fica o coração, quando o homem se recusa a pensar pela razão da sua massa cinzenta.
Eu nem sequer gosto de escrever, Acontece-me às vezes estar tão desesperado que me refugio no papel como quem se esconde para chorar. E o mais estranho é arrancar da minha angústia palavras de profunda reconciliação com a vida.
Existem pais piores que os do suicida, mas seus filhos não se suicidam, matam. A acusação é para quem sentir-se culpado. "É na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais." — Coelho Neto. (Cifa
"O Ser Humano desde os primórdios de sua existência, busca, anseia, sonha e inventa para si pressupostos metafísicos que busquem torná-lo Homo Deus".
Evita dizer não, sem primeiro confirmar se era essa a tua real vontade e o sentido verdadeiro da tua resposta.
PELÉ, Edson Arantes do Nascimento, sua Magestade o Futebol.
Dentre todos os esportes, o Futebol se tornou o mais popular de todos, o esporte das multidões.
E assim ele apareceu, nascido em berço simples, com defeitos e qualidades humanas, o menino voou e ganhou os quatro cantos do mundo, conquistando definitivamente a coroa para o nosso país.
Ninguém no Brasil, ninguém no planeta Terra jamais alcançou o topo máximo que nenhum outro mortal poderia alcançar. Sim só ele, um Brasileiro humilde conseguiu tal proeza e ficou para todo o sempre na história eternizado no maior dos esportes como o Rei do Futebol, o Pelé.
Vai em paz Rei, não poderia fazer melhor, teus súbitos o reverenciam hoje e sempre, aqui e no mundo tuas lembranças e vitórias ficaram marcados com orgulho para sempre.
Salve o Rei PELÉ!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp