Perda de um Amor por Orgulho

Cerca de 614182 frases e pensamentos: Perda de um Amor por Orgulho

E beleza mais bonita hoje me viu, com um sorriso magistral. Fez morada no meu peito, sorte a dela, que fez do meu coração, o seu lugar!

Inserida por pensadoredu

O Universo é um conspirador contumaz
Um cúmplice do acaso que nos faz querer o mais difícil
Um louco invisível que nos desafia a tentar imita-lo
Um provocador insano, consciente de que jamais teremos a sua elasticidade
Um debochador de sentimentos mortais, que faz a vida ficar mais triste na mesma medida da distância, em que frustrado do outro lado vive, a outra metade do seu coração! - "Bahia" - Eduardo de Castro.

Inserida por pensadoredu

Brasil...verás que um filho teu não foge a luta...


Já não é de hoje que tenho pensado no Brasil...Pensado no Brasil como Povo, como Nação, como Pátria...Como um somatório de muitos de cada um de nós.
Essa pátria, da qual nos orgulhamos, quando a seleção ganha a Copa do Mundo, ou quando estamos fora, em um outro país e perguntam se somos Brasileiros!
Esse país enorme, quase um continente, que vemos ser desprezado por muitos filhos dele e nos calamos, aquiescentes, coniventes...
Não sei de onde vem isso. Se foi o tipo de colonização a que fomos sujeitos que gerou esse descompromisso, esse pouco caso com o nosso país. Aonde erramos como Nação? Por que não somos como os japoneses, que pensam não em cada um, mas no todo? Cada japonês é o seu país. Vemos aqui no Brasil até a sexta geração, que nem sequer conhecem o Japão, mas, para eles, tudo é Japão! Brasileiros, nunca fomos covardes em abandonarmos nossa terra, logo após uma guerra...Jamais fugimos da luta! Temos que pensar em um país como nação, como de todos. O país como um bem maior.
Comecemos a construir, dentro de nós a autoestima necessária para que se ame essa Pátria amada BRASIL!


Postado por Marilina Baccarat de Almeida Leão (escritora brasileira)

Inserida por MarilinaBaccarat

Não

Meu bem
Aprenda a dizer não
Pelo meu e seu bem
Por favor

Um não dói
Mas ficar sem resposta
É uma tortura
Aprenda a dizer não

Se sua vontade é dizer sim
Diga logo
Pois minhas lágrimas estão acabando
E eu não sei
O que farei quando acabar

Eu vou achar um jeito
Um modo de parar de chorar
Então, por favor
Aprenda a dizer...

Inserida por GuilhermeSubtil

Mais um outono chegando acanhado
Na espera de ser amado
Com cuidado
Mais um outono de folhas bizarras
Que caem em algazarra
Com medo
Mais um outono...
Quantos outonos ainda virão?
(Bebel Magalhães)

Inserida por BebelMagalhaes

A felicidade a gente constrói no silêncio da alma, com um pensar lindo ao dormir e, melhor ainda, ao acordar. Os olhos visualizam aquele céu azul, onde os arco-íris muitas vezes matizam o seu dia.
Felicidade é assim, uma quietude branda, um estar bem consigo, uma alegria serena que domina nosso ser.
Troque suas lágrimas, por brisas de felicidade, doçura e encanto.

Inserida por MarilinaBaccarat

A felicidade a gente constrói no silêncio da alma, .
Felicidade é assim, uma quietude branda, um estar bem consigo, uma alegria serena que domina nosso ser.
Troque suas lágrimas, por brisas de felicidade, doçura e encanto.

Inserida por MarilinaBaccarat

Pensai como se cada um de vossos pensamentos tivesse de ser gravado a fogo no céu, para que todos e tudo o vissem. E, verdadeiramente, assim é. Falai como se o mundo todo fosse um único ouvido atento a escutar o que dizeis. E, verdadeiramente, assim é. Agi como se todos os vossos atos tivessem de recair sobre vossa cabeça. E, verdadeiramente, assim é. Desejai como se vós fosseis o desejo. E, verdadeiramente, o sois. Viveis como se vosso Deus, Ele próprio, tivesse necessidade de vossa vida para viver a Dele. E, verdadeiramente, Ele necessita.

Inserida por katiacristinaamaro

A essência de Liquidificador é o que faz um liquidificador ser liquidificador !

Inserida por LigreSouza

Um doente não pode cuidar do outro.

Inserida por CarineMargonar

Existe um momento único de exercer a democracia e a transparência em todas as relações políticas pensando e agindo coletivamente para melhorar a vida das pessoas, portanto sejamos menos individualistas.

Inserida por WALERSONDEJESUS

Um dia eu alcançarei uma estrela..
Um dia te encontro estrela !
De Gilberto Braga
Não importa se o seu brilho é forte ou fraco..
Não importa a distância que eu tenha que voar ou percorrer..
Um dia ainda te encontro,estrela..
E no teu brilho e abraço..
Me perder e com você muito brilhar... !!
Nem a multidão de estrelas..
Irá me confundir e deixar de te encontrar,
Pois tens um brilho diferente e único..e nem o sol é capar de imitar,
E aonde estiveres nesse universo..
Milhões de anos luz pela frente,
Você sempre em meu “ céu” estará presente...
Um dia hei de te encontrar.
Continue brilhando estrela...pois estou indo te encontrar....

De : Gilberto Braga
Dezembro de 2014

Inserida por Gilbraga

Cada um de nós carrega, dentro de si, o bem e o mal, mas temos o poder de decidir qual prevalecerá. É uma escolha diária, individual e que faz toda a diferença.

Inserida por MarilinaBaccarat

Veneração, para mim, é um dos sentimentos mais salutares que existe...A alma fica leve, quando se tem valimento... Respeito pela vida, pelo ar que respiramos, pelo pão que nunca faltou, pelo amor, pela amizade.

Inserida por MarilinaBaccarat

Um dia sem você é triste
Uma semana é maldade
Um mês não existe para mim
To indo sentado olhando as montanhas
E pensando que cada vez que você me pede
Mais vezes você me ganha!!

Inserida por juniordgeOliveira

Por Marilina Baccarat de Almeida Leão
As lembranças são como um concerto de uma grande orquestra sinfônica, em noite de gala no Municipal. Assistir a um concerto de gala, no municipal, nos leva até às alturas alcandoradas, mexendo com o mais profundo do nosso ser. Quando uma orquestra não segue o maestro, o músico se distrai, tudo vai meio que às cegas, pois, todos ficam sem nada saber o que fazer. Assim, são nossas lembranças, elas têm que seguir seu maestro, que é o nosso pensamento. Tudo, ali, no nosso pensar, fica gravado e escrito em uma partitura, dentro da nossa memória. Se as lembranças não estiverem conectadas com o nosso consciente, que seria o instrumento e o nosso pensamento sendo o maestro, tudo iria ficar às cegas, não iriamos ter as lembranças gravadas em nosso pensar. Mas, como elas seguem a pauta, olham para o maestro e fazem do jeito, que ele quer, tudo fica harmonioso. Na partitura da música, além de segui-la, o músico há de olhar para o maestro e entender a vontade dele. Se ele quiser florear a música ou, apenas, colori-la, os músicos têm que acompanhá-lo, do contrário não sairá nada com harmonia. O nosso pensamento é o maestro de nossas lembranças, queiramos ou não, é ele quem rege nossas lembranças. É por isso que temos todas elas em perfeita harmonia, podem passar anos, que lá estão elas nos fazendo lembrar de tudo o que passou. Quando as lembranças tristes surgem, é quando a orquestra desafina e o nosso pensamento fica aflito, querendo que entrem certo, que lembrem de alegrias! Há lembranças, que são teimosas e insis
tem em sair da pauta, desafinam, vão para os caminhos tortuosos e, com isso, ficamos melancólicos. Mas, o maestro toma a frente, exige que o nosso pensar pegue a partitura da alegria e desafie as lembranças, que só querem mostrar as partes tristes, que já passaram. Há lembranças, que não lembramos mais que lá estão, mas, o maestro resolve reunir toda a orquestra de lembranças com os instrumentos do pensar e, com elas, tomar o lugar de uma grande sinfônica, em uma grande apresentação. É quando as boas lembranças, reunidas, formam os instrumentos de corda e a alegria será a solista. As lembranças tristes, também, vão compor a orquestra, mas, o maestro as coloca lá nos fundos, para tocar a percussão... Ah, se elas não se comportarem, vão ser excluídas da orquestra e nunca mais farão parte dela. Todas elas vão ficar ótimas... Algumas inverossímeis e até divertidas, em um concerto, que, ao chegar, ao final, será capaz de levar, às lágrimas, qualquer mortal.

Inserida por MarilinaBaccarat

O casamento é um belíssimo caminho a dois e quando existe verdade no casamento, Deus desce e caminha na mesma estrada.

Inserida por carloshenriquesilva

O casamento não é um jogo: onde um perde e outro ganha.
O casamento é um lindo jogo: onde os dois devem jogar, para os dois ganharem.

Inserida por carloshenriquesilva

Afinal de contas cada um tem sua opinião e opinião é igual coração “cada um tem o seu”.

Inserida por carloshenriquesilva

Posso ter acesso a mil partes diferentes de um todo ,
em conjunto com a musica de sua alma ...
Canção que talvez encha os olhos e encante o que guarda no peito.
Multidões podem ouvir...
mas certamente você aprendera a sentir,
os espaços entre as letras de mil frações ...
o que muitos espalham só basta um, para mudar uma equivalência...
e trazer a a existência a vida de um ser.

Inserida por fccl