Perda de um Amor por Orgulho

Cerca de 605843 frases e pensamentos: Perda de um Amor por Orgulho

Tudo que foi prazer torna-se um fardo quando não mais o desejamos.

Um povo é o rodeio da natureza para chegar a seis ou sete grandes homens. - Sim: e para depois se desviar deles.

De quem nos ama, esperamos sobretudo de um pouco de tempo.

Uma coisa que podemos fazer é escolher ver o mundo de um modo saudável. Podemos escolher ver o mundo como um lugar seguro com raros momentos de perigo, ao invés de vê-lo como um lugar perigoso com raros momentos de segurança.

O talento sozinho não consegue fazer um escritor. Deve existir um homem por trás do livro.

É ridículo para um homem criticar o trabalho de um outro se não se distinguiu pessoalmente na mesma realização.

Por vezes à noite há um rosto
Que nos olha do fundo de um espelho
E a arte deve ser como esse espelho
Que nos mostra o nosso próprio rosto.

Um dos méritos da poesia que muita gente não percebe é que ela diz mais que a prosa e em menos palavras que a prosa.

Resta saber se o casamento é um dos sete sacramentos ou um dos sete pecados mortais.

A alma é um olho sem pálpebra.

O homem vê a mulher como se estivesse num frigorífico: um pedaço de nádegas, olhos grandes, cabelos pretos, seios fartos. Ele enxerga a mulher aos pedaços.

A educação é um seguro para a vida e um passaporte para a eternidade.

Se há uma coisa que me faria terminar um caso seria se minha garota me pegasse com outra mulher. Eu não poderia tolerar isso.

Como o verniz cobre um pote de barro, as palavras fingidas cobrem um coração mau.

A firmeza de propósito é um dos mais necessários elementos do caráter e um dos melhores instrumentos do sucesso. Sem ele, o gênio desperdiça os seus esforços num labirinto de inconsistências.

Os espíritos ainda não encontraram uma palavra para definir a dor de um coração de mãe quando perde um filho.

Podeis reconhecer um mau crítico porque ele começa por falar do poeta e não do poema.

Um homem é tão mais respeitável quanto mais numerosas são as coisas das quais se envergonha.

O cinema é um modo divino de contar a vida.

Federico Fellini
Entrevista (1987)

O vinho e a música sempre foram para mim um magnífico saca-rolhas.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp