Perda de um Amor por Orgulho

Cerca de 620595 frases e pensamentos: Perda de um Amor por Orgulho

Um dos méritos da poesia que muita gente não percebe é que ela diz mais que a prosa e em menos palavras que a prosa.

Resta saber se o casamento é um dos sete sacramentos ou um dos sete pecados mortais.

A educação é um seguro para a vida e um passaporte para a eternidade.

Se há uma coisa que me faria terminar um caso seria se minha garota me pegasse com outra mulher. Eu não poderia tolerar isso.

Como o verniz cobre um pote de barro, as palavras fingidas cobrem um coração mau.

O talento sozinho não consegue fazer um escritor. Deve existir um homem por trás do livro.

Uma coisa que podemos fazer é escolher ver o mundo de um modo saudável. Podemos escolher ver o mundo como um lugar seguro com raros momentos de perigo, ao invés de vê-lo como um lugar perigoso com raros momentos de segurança.

O homem vê a mulher como se estivesse num frigorífico: um pedaço de nádegas, olhos grandes, cabelos pretos, seios fartos. Ele enxerga a mulher aos pedaços.

Um sujeito suficientemente esperto para ganhar muito dinheiro tem se ser suficientemente cretino para querer esse dinheiro.

É ridículo para um homem criticar o trabalho de um outro se não se distinguiu pessoalmente na mesma realização.

Por vezes à noite há um rosto
Que nos olha do fundo de um espelho
E a arte deve ser como esse espelho
Que nos mostra o nosso próprio rosto.

Podeis reconhecer um mau crítico porque ele começa por falar do poeta e não do poema.

Um homem é tão mais respeitável quanto mais numerosas são as coisas das quais se envergonha.

Um amigo sensato é um bem precioso.

A firmeza de propósito é um dos mais necessários elementos do caráter e um dos melhores instrumentos do sucesso. Sem ele, o gênio desperdiça os seus esforços num labirinto de inconsistências.

O cinema é um modo divino de contar a vida.

Federico Fellini
Entrevista (1987)

As lágrimas do mundo são inalteráveis. Para cada um que começa a chorar, em algum lugar outro para. O mesmo vale para o riso.

Entre dois amigos, apenas um é amigo do outro.

O homem é um ser que se criou a si próprio ao criar uma linguagem. Pela palavra, o homem é uma metáfora de si próprio.

O vinho e a música sempre foram para mim um magnífico saca-rolhas.