Perda de um Amor por Orgulho
Agora que sou mais velho, ainda ouço vozes, clamores e gritos do passado. Choramingos da vaidade, queixumes do orgulho e desaforos do meu ego mal educado.(Walter Sasso - Autor dos livros "Dobre Púrpura" e "Sem Denise")
Olhando em volta, a geração dos 'baby boomers', nascidos entre 1946 e 1964, está rareando, mas seus ilustres representantes podem se orgulhar e empinar o nariz por: repovoar o planeta no pós-guerra; serem protagonistas de transformações sociais, culturais, econômicas e tecnológicas sem precedentes; repaginarem a sociedade moderna e deixarem um legado marcante para as gerações seguintes.
Não pense que o único plano de fundo da humildade é a pobreza, existem pobres orgulhosos e ricos bem humildes.
A verdadeira humildade, tem mais haver com a fragilidade do vaso, do que com a resistência do ferro, que cria ferrugem.
A soberba é seu inimigo, para subir de vida, ela sempre se põe a sua liderança, tentando lhe jogar para baixo, ao contrário da humildade que lhe coloca para cima.
Não sejas e nem tenha nariz empinado, como os orgulhosos, antes seja como os humildes, que procuram aprender alguma coisa, com todos, até mesmo com os tolos.
Se te dão oportunidade, agradeça, se te magoam, perdoe. Afinal somos responsáveis por nossa vida, mas por apenas metade dela, outra metade é a condução divina. Seja demasiado ignorante por se iludir, mas não seja demasiado ignorante pela soberba.
Quando o ego não cabe mais no recipiente de proporção infinita, que é o pensamento, ele começa a ser vomitado.
O mundo é mesmo cruel e há gente nele que não te quer bem. Tem quem queira e de repente não quer, mas também quem não e de repente quer. Há quem amaldiçoe a sua existência sem mesmo ter motivos e fará de tudo para te apagar a luz, ainda que pequenina e fraca de tanto sofrer. Mas vê, vê que o tempo é o teu melhor amigo neste sistema de coisas e se você não cansar, há de colher bons frutos por toda a paciência, manifesta com elegância através de simples atitudes. É linda a expressão da virilidade sem prepotência, arrogância, soberba, orgulho e altivez.
Ah, como eu queria ter falado...
-Fica!
-Não vai!
-Tá tudo bem!
Mas calei...
-Passou!
-É tarde!
(Quem vive de orgulho morre de saudades)
Haredita Angel
06.06.16
As energias que conduzem o exibicionista ingênuo, normalmente, transportam-no em direção aos aborrecimentos.
Exibicionismo em situações inapropriadas, obviamente, amplia as possibilidades de perdas e arrependimentos.
Saber pedir socorro é uma atitude vital e indispensável quando acredita-se que todas as suas possibilidades estão esgotadas.
