Perda de um Amor por Orgulho
As pessoas estão robotizadas erroneamente imaginando em
encontrar a Felicidade em grupos
de mídias augoritmicas.
E caem depressivas quando percebem que tudo aquilo assemelham-se ao robô, pois não há emoção e tão pouco sentimentos...
Como se perdoa as pessoas que deveriam te proteger? Às vezes, não sei do que mais sinto falta: de tudo que perdi ou de tudo que nunca tive.
PARA VOCÊ
Usa menina(o) esse lenço para enxugar as tuas lágrimas.
Hoje tu choras, sei que dói e que tens medo. Mas, precisas crer que o amanhã irá nascer melhor.
Lembra que as lágrimas de alguns anos atrás secaram, e, no hoje, nem fazem mais sentido. Do mesmo modo, será com as lágrimas que caem pela tua face agora, logo você não sentirá mais a dor, vai esquecer, vai passar, vai acalmar.
Enxuga! Limpa tudo o que te dói e mantenha a calma, porque logo tudo vai melhorar.
Fé na batalha
@keylak.holanda
Levei meu sobrinho para passear comigo, há tempos ele vinha me pedindo, animado, seriamos só nós dois. Crianças abaixo de cinco anos nunca foram meus favoritos, só venho lidando com crianças de vinte dois anos ou mais.
Só que pensei ser uma boa oportunidade, saímos e eu descobri uma inveja dessa energia juvenil, a gente perde tanto quando cresce. Tudo bem, não digo perder, sacrificamos muito para conseguir zelar por nossa sobrevivência. E nesse exato momento, eu almejava um pouco dessa vitalidade que a vida me tirou. Mal me lembro da sensação de ver o mundo pela primeira vez.
Voltei meus olhos para o meu sobrinho e ele pulava, sorria, caía e levantava sem muitas preocupações na vida. Tudo o que tinha era o presente e só isso bastava. Os frutos do futuro não lhe interessavam. Essas preocupações cabiam aos seus pais, este é único período da vida em que temos o direito de entregar nossos destinos nas mãos de outros, todavia, conheço adultos que ainda insistem em fazer isso. Tolos, não sabem que depender dos outros é um luxo que não podemos nos dar. Porque a vida maltrata com socos no estômago. Quando crescemos, o presente é invadido por possíveis futuros, a maioria deles irreais.
Somando todas as invejas que senti de meu pobre sobrinho, aquela foi uma das mais marcantes. Pensar na maneira como já tive o presente e perdi fez dessa a maior perda de uma vida. Agora mesmo, enquanto meu sobrinho brinca nos brinquedos do parquinho, eu checo meu celular pela quinta vez, procurando por pessoas que definitivamente não estavam ali. Preocupando-me com compromissos que ainda virão. Já não sei como recuperar o luxo do presente e só. A vida te pede para ficar.
Então voltamos para casa. Caminhamos por entre as pessoas, ele grudado no meu braço, e me puxando para que cessasse meus passos, como se toda a sua vida dependesse disso. Meu sobrinho queria voltar, pois algo lhe roubara sua atenção, algo no mundo era digno de seu afeto. Queria pegar uma tampinha de garrafa dourada no chão.
— é só uma tampinha de garrafa. — disse eu.
— eu nunca tinha visto uma dessa cor.
E foi aí que eu me dei conta que crescer é uma grande perda e me dói saber que meu sobrinho logo será um adulto como muitos outros, lamentando a perda de quem foi um dia.
"Se lutar e então vencer valorize a vitória.
Porém se não obtiver a vitória,aprenda com a derrota."
Natanael
Bonifacio
Por amar os que estão a minha volta quero que me chamem de saudade, pois sendo presente sinto que desaponto.
Perdemos muitas pessoas que amamos, mas o que não se perde são lembranças de momentos vividos, sorrisos compartilhados, saudade!!!Isso é eterno... É tudo que fica...
Estar com pessoas que agregam valores e viver momentos que acrescentam experiências, nunca será uma perda de tempo, sempre será um investimento!
...Pessoas queridas estão partindo no expirar dos dias...
Parentes, amigos... Irmãos...!
...Ao chegar do seu tempo... No tempo de Deus...!
E por saber que nunca mais os veremos,
E que, nem tão pouco ouviremos mais o som das suas vozes,
Somos nós, tomados pela lacerante dor da saudade...
... Saudade das caminhadas juntos pela imensidão da posteridade,
Saudade dos muitos risos festejados e lágrimas marejadas em cumplicidade,
Saudade de memórias vivenciadas na cadência da felicidade,
Saudade dos sonhos vividos em realidade,
Saudade de tudo que a vida nos deu na integralidade...
...Pessoas queridas estão partindo no expirar dos dias...
Amigos, parentes... Irmãos...!
...Sem tempo de dizer adeus, ou, ao menos até logo...
