Perda de um Amor por Orgulho
O boato é um ente invisível e impalpável, que fala como um homem, está em toda a parte e em nenhuma, que ninguém vê de onde surge, nem onde se esconde, que traz consigo a célebre lanterna dos contos arábicos, a favor da qual se avantaja em poder e prestígio, a tudo o que é prestigioso e poderoso.
Eu estava sonhando.
E há em todas as consciências um cartaz amarelo:
"Neste país é proibido sonhar".
Os ombros suportam o mundo, chega um tempo em que não se diz mais: meu Deus. Tempo de absoluta depuração. Tempo em que não se diz mais: meu amor, porque o amor resultou inútil. E os olhos não choram. E as mãos tecem apenas o rude trabalho. E o coração está seco.
Não será melhor Não fazer nada? Deixar tudo ir de escantilhão pela vida abaixo Para um naufrágio sem água?
(A vida social é complexa para a minha fraqueza de nervos)
Estou farto de semi-deuses! Onde é que há gente no mundo?
Mas, onde cessava ali a realidade e começava a aparência? Vinha de tratar com um infeliz ou um hipócrita?
A felicidade é um susto. Chega na calada da noite, na fala do dia, no improviso das horas. Chega sem chegar, insinua mais que propõe... Felicidade é animal arisco. Tem que ser admirada à distância porque não aceita a jaula que preparamos para ela. Vê-la solta e livre no campo, correndo com sua velocidade tão elegante, é uma sublime forma de possuí-la.
Não deixe que faça da sua vida um terreno baldio, faça uma cerca em volta dela, não deixe que coloque lixo nela.
Sinto um vazio sem você aqui,
É como se meu corpo precisasse da sua presença,
E mesmo que olhar para você se torne rotina,
Nunca me cansarei de ver seu sorriso...
E sempre estarei pronta para te amar.
Muitas vezes temos que perder para dar valor, porém não cheguei a te perder totalmente, mas na época achei que era pra sempre achei que nunca mais iria lhe ver, lhe ter, mas por uma brincadeira ou ironia do destino, olha nós juntos de novo, que bom que estamos juntos, não quero lhe perder novamente, sentir sua falta, mas o orgulho de lhe procurar foi maior, mesmo estando errada não teve coragem de lhe procurar, deixei com o tempo para que ele resolvesse tudo, achei que ele seria o melhor remédio, que confiando nele tudo iria se resolver, mas vi que este não era o momento certo para esperar o tempo passar, tinha mesmo é que correr atrás antes que fosse tarde demais e que não houvesse mais chance de lhe ter. Ainda bem que você voltou e que eu deixei o orgulho de lado e fui em busca do meu amor, da pessoa que me faz feliz, que me quer bem, que me compreende, que me faz bem, faz tudo que está dentro de suas possibilidades para me ver feliz. Hoje estamos nos vendo, conversando, tendo uma relação de carinho e amizade. Mas sei que ainda falta muito para que tudo volte a ser como era antes, aliás, tomara que não volte a ser como era antes, que seja melhor, que eu possa lhe amar, lhe respeita, lhe valorizar, me entregar a você a cada dia mais. Pois você é um homem maravilhoso, um completo gentleman, aquele que merece tudo de bom, e tomara que dessa vez eu venha a ser e que você seja para mim o tudo de bom, o ótimo para você e que o seu amor para comigo e o meu amor para com você cresça a cada dia. Quando percebi que estava lhe perdendo deixei de mão o meu orgulho e pensei melhor quem sempre esteve comigo, me apoiando, me fazendo sentir especial a cada novo dia foi você e eu não podia deixar que essa nossa história de 3 anos acabasse assim. Tinha que fazer algo, sei que a confiança hoje é zero, mas vou recuperá-la.
Nós somos o encaixe perfeito, nunca me senti tão em sintonia como me sinto com você, foi uma completa besteira ter lhe deixado partir naquela manha de sábado, sem ao menos ter lhe segurado, tentado conversar com você, me explicar.
Mas vai saber né, às vezes era para que houvesse um entendimento mais a frente e que este entendimento nos tornasse mais íntimos, para me fazer perceber que o caminho que eu estava pegando iria me tirar de você e que seria para sempre, seu afastamento de mim me fez refletir apesar do meu orgulho que não me deixou ir atrás de você antes, mas eu o deixei de lado e fui a sua procura. Pois não posso deixar minha vida se ir.
Que o tempo me de responsabilidade, caráter e amadurecimento. Pois não posso mesmo lhe perder.
Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.
Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.
