Perda de um Amor por Orgulho

Cerca de 613069 frases e pensamentos: Perda de um Amor por Orgulho

⁠Acorda pra vida! Faça a sua parte, faça o que é importante para você. Esqueça o que os outros dizem, esqueça o que os outros fazem. Concentre-se em sua própria jornada, em seu propósito e em sua caminhada. Preocupe-se em acender sua luz para iluminar o caminho à frente. Apenas olhe para trás para lembrar de tudo o que te trouxe até aqui: suas bagagens, experiências, medos e coragem. Você é resultado de tudo o que passou e o seu futuro depende muito do que você faz agora. Então, não perca mais tempo e concentre-se no que só você pode melhorar - concentre-se em si mesmo.

Inserida por Abbehusen

Não é sobre o quanto você bate , é sobre o quanto você aguenta apanhar , se você está bem vão falar mal, se você está mal , vão continuar falando, por isso, ignora , siga seu caminho e faça sua vida valer a pena, não há sentido em viver uma vida sem sentido.

Inserida por dungatrismegisto

⁠“Nem toda a aproximação é pura.”

Rubenita Simey
15/04/2023

Inserida por rubi_dancer_ruby

⁠Posso ser tudo na vida, menos a razão da sua felicidade.

Inserida por matheushruiz

⁠Onde há alegria: há felicidade.

Inserida por matheushruiz

⁠ESPERANÇA & TORMENTO

Já ouviu aquele ditado popular de que a esperança é a última que morre? É com a ideia de esperança que o Mestre dos sonhos derrota Lúcifer em uma cena épica no episódio 4 de Sandman, depois de quase sucumbir.

A esperança, conhecida como a Deusa Élpis na mitologia grega, remonta suas origens ao famoso mito da caixa de pandora. Zeus, irritado com Prometeus (o deus que vê o futuro) por ter dado o fogo divino do Olimpo aos homens, manda como parte da vingança, Pandora, a deusa de todos os dons, para casar-se com o irmão de Prometeus, o Epimeteus (o deus que vê o passado).

Pandora leva consigo uma caixa da qual não sabe de seu conteúdo interno. Curiosa, ela abre a caixa e libera na terra todos os males da humanidade: pragas, guerras, doenças, ódio, vingança… Junto com os males veio a esperança, mas Pandora, com medo, fecha a caixa antes que a esperança se liberte, deixando aos humanos apenas a expectativa de que um dia ela se liberte e leve consigo o mal.

É baseado nesse mito que surgiu o tal ditado popular. Na vida real, temos esperança em várias coisas: Na religião, com uma promessa de paraíso, na política, com a esperança de que em 4 anos um país seja mudado, na justiça, com a esperança de que exerçamos todos os direitos que nos cabem.

Assim como no mito de Pandora, a esperança é o impulsionador da vida. Graças a ela, podemos viver diante do tormento, na esperança de que as coisas um dia darão certo no final. Em um país com tanta discrepância social e injustiça, a esperança é a última que morre.

Mas com esperança vem a ação. Segundo o mito, Prometeu viu no futuro o potencial da humanidade e resolveu dar a ela o fogo divino, como ferramenta de ação para exercer esse potencial. Uma fagulha desse potencial ficou contida na esperança, mesmo após a vingança de Zeus.

Estamos deixando o tormento nos consumir ou estamos nos utilizando da esperança como ferramenta para agir? Em uma dualidade antagônica, um lado só pode superar o outro exercendo ação de força maior sobre ele. Para libertarmos o potencial da esperança, temos que ter o arquétipo de Prometeu manifestado: o de ver e agir.

Inserida por rogerionous

O morno dos dias é de fato confortável e aconchegante. Mas sou gente ruim demais para ficar estacionada. Sou revolta, sou crítica, sou caos, sou movimento, cores. Simulo paz, mas eu amo a adrenalina das guerras. Se me aquieto, sinto dores... e é tediante esperar a dor passar, então causo mais dores por onde eu sangrar. É bonitinho a vida em ordem, mas quem já nasceu destruída, leva algo por dentro que é difícil de explicar. E é como dizia minha vovózinha: se morrer, morreu! Bora viver até não restar nada

Inserida por PaulaSSantos

⁠"Quem sabe, sabe!
Quem sente adoece
Com o saber"

Inserida por andre_gomes_6

⁠Eu ficaria com você para sempre, mas então você desistiu e eu conheci o sabor da liberdade e nunca mais quis voltar.

Inserida por Camilaf21


Eu ainda lembro do seu olha quando percebi que havia acabado
Dizem as portas do coração está nos olhos e é verdade o mundo não está acostumado a sentir o olhar
Desejar o olhar
Experimentar o olhar
Expandir o olhar
Mas eu não sou qualquer uma nesse mundo
A profundeza dos olhos me cativam e me atraem como imas
Dois pólos magnéticos, chamados de pólo norte e pólo sul.
Quando te olhei nos olhos naquele dia, eu sabia que era o nosso fim.
Seu abraço me disse: fica e deixa eu ser sua morada
Seus lábios disse: saudades
Mais seu malditos olhos bonitos diziam: adeus, eu não posso ficar.
As pessoas nos olharam e festejaram dizendo que o amor e a química estava no ar
Mas em silencio o meu olhar dizia: esse é o fim.
Eu queria ter insistido para que você ficasse ou me desse alguma explicação.
Mas meu orgulho dizia que era humilhação demais
Então fui embora
Com a única resposta
O adeus do seu olhar
E a decepção do meu.

- O nosso ciclo se encerrou, mas os sentimentos ainda vivem em mim

Habilitação da vida - livro

Inserida por stefany_book

⁠Quando te encontro e olho para você vejo o brilho nos seus olhos, e quando sinto o toque suave aos teus lábios eu posso ver,sentir,e testificar que eu não consigo nem se quer pensar em viver sem você,é nos teus braços aonde eu sinto paz...o lugar que de fato eu posso chamar de lar.
🥺💖

Inserida por AlmirMendes02

Por trás de uma relação amorosa, existe uma ânsia exacerbada em ser a melhor das pessoas para o ser amado, a fim de não perdê-lo. Nessa busca, conflituamos com nossas sombras boicotantes: o medo da perda é uma delas, que deixa de existir quando o seu melhor passa a ser para você mesmo ao invés de ser para o outro.⁠

Inserida por estoupaulacarolina

⁠Pecar é humano, homens são pecadores, mas justificar o pecado invalidando a Bíblia, ignorando o que ela diz sobre o pecado, é maligno, diabólico, contra Cristo.

Inserida por israellopess

⁠Mais claro que ser cristão não é fácil. JESUS NUNCA DISSE que seria.
Fácil, é a ilusão que uma vida enganada por Satanás passa, escravizada no pecado.

Inserida por israellopess

⁠Ecos de você

Ainda ouço seus passos descendo lentamente as escadas de nossa casa.
Nas costas apenas uma mochila.
Você trouxe tão pouca coisa quando aqui chegou.
Agora se foi... e tudo levou.

Mas coisas são só coisas.
Não me importo de elas não estarem mais aqui.

Você se foi.
Levou o seu sorriso.
Levou a sua calma que me acalma.
Levou as cores do dia.
Levou a alegria que eu sentia quando acordava com você para viver mais um dia.
Levou o seu abraço que tanto bem me fazia.
Levou a minha alegria...

Alegria que há tanto tempo eu não sentia.
Agora você está tão distante.
Seus passos não ouço ecoar mais.
Desejo que vá em paz.

Não volte, por favor.

Não quero sentir o pavor de um dia mais uma despedida viver.
Prefiro dia a dia simplesmente sobreviver.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Colorido

As nuvens se descortinam diante dos meus olhos. O vento era suave.
O jardim todo florido sorria no mais lindo colorido.

Um dia na minha vida.
Um dia repleto de coisas coloridas.
Um dia cheio de vida.

Um doce despertar...
Um leve caminhar...

Um majestoso poder de sonhar.

Uma esperança que nunca para de esperançar.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Riquezas
E
Honras

Para todos vocês
Que utilizem com sabedoria
E gratidão
Consciência
Espírito
Pensamentos
Imaginações
Em ação
Paz no coração

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Você nasceu para ser livre


A liberdade está na consciência
Aqui na terra
Você veio para ter uma experiência

I N. F. I. N. T. A

VER, ESCUTAR E SENTIR

Avida
Na vida
Vivida
Com os seus próprios olhos da alma
Tendo uma experiência
Refletida na criação
Você
Como Criador
E Coautor do seu próprio destino
Que você se reencontre
Nasça de novo
E seja. Muito feliz
Gratidão
Paz no coração
Entrecampos, Lisbon

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Acredite em si mesmo e na sua capacidade de realizar seus sonhos e objetivos. A busca pela autorealização é uma jornada desafiadora, mas a sensação de ter alcançado algo que era importante para você é indescritível. Não desista, persista e lute pelo que você acredita, pois a realização pessoal é uma das maiores fontes de motivação e felicidade que você pode experimentar na vida

Inserida por Aniz

⁠No calor das palavras escritas num papel, são os pensamentos que transpiram por lápis e canetas.

Inserida por rafa_vieira