Perda de um Amor por Orgulho
A homogeneização da humanidade causa uma perda de identidades culturais nunca vista antes, através da influência das novas tecnologias de comunicação, trazendo como conseqüência, a pasteurização da cultura internacional e o enfraquecimento das identidades nacionais.
A busca por fórmulas para a vida é uma total perda de tempo! Se qualquer uma dessas fórmulas funcionassem o mundo não seria um caos. Portanto, procure a tua própria "fórmula", ou seja, viva da sua maneira.
Ganho ou perda!!
Depende da forma como vc enxerga cada situação.
Depende da forma como vc encara as coisas dentro de vc.
Quem tem fé, esperança, aprende com o cotidiano , vence tds os segundos, desafia o inesperado.
Quem silencia, cresce tdo instante.
Quem acredita que a vida não joga para perder, exerce a consciência diária, porque reflete.
Quem reconhece suas vitórias e fracassos, com certeza aprende com mais facilidade. Caminha com leveza e paz
Vence, quem anda com dignidade, lealdade com ele, e com a vida
Vence, quem abre as mãos com leveza, e entrega a Deus com verdade, com despreendimento e amor.
Vence , quem luta, quem tem determinação.
Vence , quem reconhece que tdos os caminhos , são feitos pelos nossos próprios pés, que essa responsabilidade é nossa.
Vence quem tem coragem de se assumir, se aceitar.
Quem se olha com amor e respeito
Quem se olha no espelho de verdade , com força, e se reconhece em cada gesto.
Quem tem coragem de expor seus sentimentos e pensamentos, sem preocupação de ser ou não aceito
Vence quem não se acovarda diante da vida.
Vence , quem carrega nas mãos o bem, o perdão, o amor
Vence, quem sabe verdadeiramente estender a mão, olhar para o lado.
Vence, aquele que mesmo na dificuldade sabe se entregar com amor
Aquele que tem comprometimento, valores.
Vence, quem não precisa provar nada a ninguem, porque sabe o que carrega, e o que quer.
Este vence.
Este é um vencedor. !!
Simone Vercosa.
"É perda de tempo querer saber algo sobre mim perguntando a alguém, procura-me,.pergunte a mim mesmo, eu sei tudo sobre mim mesmo".
Tudo muda,Tudo passa
Não adianta insistir, porque só vai ser perda de tempo
Nós mudamos o tempo todo na aparência e nas atitudes
Por que lutamos em uma luta que não é da gente ?
Será que a gente não pensa direito ou só queremos lutar em uma luta perdida ?
Somos que nem uma rosa mesmo sendo belíssima tem espinhos
E tão não adianta ser bonito ou feio se os espinhos são grandes por dentro
Quando Tudo Está Perdido
O que foi ganho para mim, estes, contei como perda para Cristo. - Filipenses 3: 7
Escritura de hoje : Filipenses 3: 7-14
Eu estava vasculhando a garagem do meu filho e encontrei todos os troféus que ele ganhou nos anos de competição atlética. Lá estavam eles em uma caixa - prestes a serem jogados fora.
Pensei no sangue, suor e lágrimas que haviam ganhado esses prêmios, mas agora ele os estava colocando no lixo. Eles não tinham mais valor para ele.
Isso me lembrou um poema infantil extravagante de Shel Silverstein chamado "Hector, o Colecionador". Ele descreve todas as coisas que Hector colecionou ao longo dos anos. Ele "os amava mais do que diamantes brilhantes, amava-os mais que o ouro cintilante". Então Hector chamou todos os seus amigos: "Venha compartilhar meu baú do tesouro!" E todas as pessoas "vieram e olharam e chamaram isso de lixo".
Então será no fim de nossas vidas. Todas as nossas posses - as coisas pelas quais passamos a vida toda trabalhando - não serão mais que lixo. É aí que certamente saberemos que as melhores coisas da vida não são coisas.
Mas podemos ter a perspectiva correta agora, como Paulo fez. “Para mim, o que foi ganho, considero perda por Cristo” (Filipenses 3: 7). Podemos manter uma atitude adequada sobre nossas posses, porque possuímos a grandeza superior de conhecer a Cristo Jesus, nosso Senhor.
Refletir e orar
Nossas maiores riquezas são as riquezas que temos em Cristo. David H. Roper
PROSSEGUIR
O que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. —Filipenses 3:7
Diz-se que “a bugiganga de um é o tesouro do outro”. Foi uma tarefa extremamente difícil um jovem ajudar seus pais a se livrarem dos “itens desnecessários” da casa, antes que eles mudassem para uma casa menor. Ele muitas vezes se zangou com a recusa dos pais de se livrarem de objetos que não haviam utilizado em décadas. Finalmente, o pai o ajudou a compreender que mesmo os objetos gastos, inúteis traziam à memória as lembranças de amigos íntimos e eventos importantes. Limpar a bagunça significava também jogar fora parte de suas próprias vidas.
A incapacidade de tirar dos nossos corações atitudes que nos trazem peso, correspondem, espiritualmente, à nossa relutância em se livrar das tranqueiras em nossos lares.
Por muitos anos, Saulo de Tarso ficou preso à justiça que conquistou obedecendo às leis de Deus. A sua linhagem e desempenho eram valiosos até que ele encontrou Jesus na estrada de Damasco num momento que o deixou cego (Atos 9:1-8). Face a face com o Salvador ressurreto, ele deixou para trás o seu estimado esforço próprio e mais tarde escreveu: “Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo” (Filipenses 3:7).
Quando o Espírito Santo nos impulsiona a abandonar qualquer atitude que nos impeça de seguir a Cristo, encontramos a verdadeira liberdade se a deixarmos para trás. —DCM
Em Cristo temos liberdade para prosseguir. David C. McCasland
Toda perda machuca, mas quando você tem a consciência de que se doou com intensidade enquanto a teve ao seu lado, a dor não encontra alimento, consequentemente ela perde a força.
Nunca foi fácil recomeçar depois de uma queda, de uma perda, de investir num sonho mal planejado. Mas não se desespere, o fracasso não é o seu fim. Experiências difíceis nos ensinam que jamais devemos ficar olhando para trás com lamento, nos culpando pelas escolhas erradas de quando andávamos segundo as nossas vãs emoções. O que muda o nosso rumo não é procurar culpados, ficar cavando o passado e revivendo as dores antigas. Nossas vidas começam a ganhar novas perspectivas quando olhamos para o futuro com fé de que sempre haverá uma saída. Não importa o quanto o coração sangra, não importa se só sobrou cacos e ruínas. Quando Deus reescreve a nossa história, Ele cura todas as feridas, joga fora o que não serve mais, repõe aquilo que foi danificado, Ele nos refaz por completo e tudo vai se ajeitando de um jeito que todos ficam perplexos. Acredite, se você confiar no Senhor com todo o seu coração e se firmar num propósito de oração, até os céus se movem a seu favor, colocando todas as coisas no devido lugar. Esta angústia que hoje te sufoca, será expulsa pelas alegrias que virão, nenhum mal achará lugar na sua vida. Deus se importa muito com os seus sentimentos e não permitirá que você desfaleça de tristeza. Embora você não perceba, nunca estivesse sozinho neste barco, Jesus está te ensinando a confiar em meio as tempestades porque é preciso que todos passem por isso e aprendam que Deus nunca perdeu o controle de nada. Ele permite a fúria do mar, mas sabe a hora exata de trazer a calmaria. Então, se acalme e se prepare para uma mudança repentina, Deus está mudando o seu itinerário, pois o lugar onde você está não pode mais comportar a bênção que vai impactar a sua vida nos próximos dias.
— Jucelya McAllister
“Se tu amares profundamente, não suportarás a dor da perda.” - Julieta Cappuleto - Shakespeare
Concordo em parte com Julieta, consigo enumerar pelo menos uns 5 tipos de luto. 1- Luto iminente: você sabe que irá se sofrer uma perda só não sabe quando, mas sabe que não está pronto pro adeus. 2- Luto hermético: Você bloqueia seus sentimentos, pra não se sujeitar a mais dor. Você é incapaz de enfrentar a situação, se fecha, acaba paralisando sua vida por medo de se permitir. 3 - Luto inveterado – Você resiste a aceitar o acontecido, cria uma fortaleza impenetrável, e tenta a todo custo e obsessivamente manter viva a lembrança. 4 – Luto retrógrado: Você ignora sua dor, mas ela emerge no momento menos esperado. ressurge de modo devastador, é você é obrigado a sentir. 5- Luto refutado: Você não consegue deixar a pessoa partir, não experimenta o sofrimento, não aceita que o que foi enlutado, mas precisa fazer é deixar partir a quem já foi embora. Enfim... Vivemos em um luto constante, a cada conquista que fazemos algo precisa ficar para trás, seja coisas, sentimentos ou pessoas. Em algumas situações teremos que atravessar o luto por alguém que ainda está vivo, perder algo que está em nossas mãos, engolir nossos sentimentos e seguir, simplesmente seguir. Simples assim!
Perda de Olfato
Cheiro o edredom
Evoco os afetos
Ah como é bom
Lembro dos netos
(em tempos de corona)
A morte não é, e nunca será a maior perda de nossas vidas, a maior perda de nossas vidas é o que morre dentro de nós enquanto estamos vivos.
A morte ainda é um dos maiores mistérios da vida. É inevitável nos questionarmos o porquê de termos que nos despedir de alguém que amamos, ou mesmo temer o nosso próprio fim.
Há, no entanto, milhões de possibilidades de lidarmos e refletirmos a morte não apenas como um momento unicamente de dor, mas como parte incontornável da vida. Quem sabe, pensando e aprendendo sobre esse implacável acontecimento, podemos encará-lo de forma mais corajosa.
Felizes seremos e sábio teremos sido se a morte, quando vier, não nos puder tirar senão a tão valiosa vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
