Perda de Memória

Cerca de 134 frases e pensamentos: Perda de Memória

Se for para te perder, prefiro perder a memória...

Inserida por poetasoturno

Perder a memória é como a morte.
Quantas vezes você já quis morrer?

Inserida por KaiqueLogan

⁠Devemos guardar na memória a gratidão,
A mente, nunca deve de forma alguma se esquecer...
Devemos guardar na mente, no corpo e no coração
O bem recebido, dever ser compartilhado, nunca se perder...

Inserida por aldergan_pacifico

⁠Perder-se no amor é o sacrifício necessário para que o perdão das memórias seja efetivo e permita o renascimento em novas crenças.

Inserida por evermondo

Uma garota sem memórias não tem nada a perder.

Inserida por pensador

⁠O pensamento sábio muitas vezes se escapa, por confiar demais na memória, e o sábio sem resultados é um louco.

Inserida por Luizdavi

Ó Senhor Deus nosso, já outros senhores têm tido domínio sobre nós; porém, por ti só, nos lembramos de teu nome.
Morrendo eles, não tornarão a viver; falecendo, não ressuscitarão; por isso os visitaste e destruíste, e apagaste toda a sua memória.

Isaías 26:13,14

Inserida por FranciscoFontes

As memórias são fracas, opacas
Eu diria que são até distantes.
Não quero perder algo tão sublime,
Enquanto dormes, desolada.
Não pude evitar lhe causar mal.
Oh, se soubesses que te chamo de
Sunshine durante os mais belos verões.
Ainda me amas?

Eu te guardei na memória. Eu quis nunca te esquecer para não correr o risco de me perder de mim novamente. E eu não esqueci. Me lembro quando você em toda sua contradição foi morar em outro abraço. Lembro do abandono, da traição, da sua escolha e do meu coração quebrado. Nunca pude voltar para o seu abraço, nunca pude te perguntar o caminho e nunca fui a mesma novamente. Olhei muitas vezes para trás, na dúvida, te dando a alternativa de me buscar, me querer, me consertar. E você nunca veio. Então eu te observava de longe e com o tempo já não reconhecia meu amor em você. Quem eu lembrava já não condizia com quem eu via. Achei que não iria aguentar. Achei que o vazio duraria para sempre. Porém aprendi a me preencher. Me preenchi de mim mesma, de vida, de amor, de experiência, de outros afetos. Me permiti ser. E me fui. E me sou. Você me deixou semente e eu cresci flor. Cresci flor e aprendi a lidar com os espinhos. Descobri que me perdendo de você, eu poderia me encontrar. E me encontrei. E me conheci. E me descobri tão cheia de outras coisas, outras cores, outros sentimentos, outras alegrias que já estava vazia de você.

"perder o ser amado não significa deixar de tê-lo ao nosso lado.Graças à memória, ele pode permanescer conosco.Fazer o luto é entender isso.Implica tempo e um trabalho subjetivo que leva à consolação"

Por mais que você vá embora, não vou te perder. Te terei na mente enquanto ainda tiver memória.

Eu acho que se um dia eu perder a memória, e você me ligar, só de ouvir a sua voz eu me apaixonaria de novo.

Esquecer o passado é apagar a memória. Eu não gostaria de perder as maravilhosas nem as terríveis lembranças. Essa mistura forjou minha personalidade e me ensinou o bem e o mau.

Você pode ter tudo e perder, ou nada e não perder.
A diferença dos dois é a memória.

‎Tenho tanto medo de perder o que fica na memória - sei que parece descomunal esquecer lembranças, mas elas vão embora com o tempo, ou a gente mesmo faz questão de dar a elas somente a passagem de ida.

Posso até perder completamente a memória, mas o coração sempre lembrará você em Déjà vu.

Medo

O meu maior medo é o de um dia perder a memória. Por mais doloroso que sejam os momentos lembrados, eles são fundamentais.
Tenho pessoas muito importantes guardadas em minhas memórias, tanto aquelas que se foram, quanto aquelas que ainda permanecem.
O medo de esquecer tais pessoas me traz muita angústia, pois elas me fazem bem e me fizeram quem sou.
Por isso, também não quero esquecer as dores que experimentei, pois me ensinaram muito, e dos momentos felizes, pois me mostraram que a felicidade pode ser alcançada até mesmo nas situações difíceis. Esta angústia também é direcionada àquelas pessoas que estão ao meu lado, que me fazem temer a partida delas, pois me ensinaram a ser quem sou.

Apagar alguém da memória não é crueldade, é autopreservação; deixar para trás não é perder, é abrir espaço para vencer, porque algumas pessoas são capítulos que não merecem segunda leitura.

O tempo não apaga a memória, mas ensina a conviver com a ausência sem perder a urgência do presente.

Ele- E se eu perder a memoria?
Ela- Eu volto pra revivermos a nossa historia.

Inserida por JonailsonSantos