Perda de Entes Queridos
“Ainda que a ferida da perda esteja aberta, que a saudade se faça presente e a solidão seja a pior das companheiras, saiba que as boas lembranças que guardamos no coração podem nos emprestar matizes que vão nos iluminar pelos caminhos da vida que segue. A morte de alguém que amamos nos ensina, ainda que com requintes de crueldade, que o amor poderá existir para sempre, porém, infelizmente, nós não”.
nada pior no mundo, do que sentir a dor da perda, é uma dor que não para, não diminui, rasga, amassa, corrói, destrói. Certo dia pensei que nunca encontraria o amor da minha vida. Encontrei, e perdi, e creio que se perdi, não era amor da minha vida. Lembro da sensação de ter alguém no mundo feito especialmente pra mim, que faz o que eu gosto e é meu porto seguro, desse engano meu bem, todos sofrem. Nada nem ninguém vai substituir uma coisa que é essencial a nós, para nosso ego: o amor próprio. Sem ele, vivemos vagando, atraz de amores perfeitos, que não existem, e muitas vezes forçamos pra que ali surja uma amor daqueles com cheirinho de contos de fadas que tanto queremos. aprendemos da maneira mais dura, que as pessoas mudam, ou que elas nunca mudaram, e sim nós que nos enganamos com relações a ela.
Muito difícil, é superar as lembranças que ficam marcadas, feito tatuagem, que por sinal, pelo engano de achar que era amor eterno, com uma tatuagem do ser no corpo, resultado disso tudo? 3 x mais o valor da tatuagem feita, pra tampar o bendito nome.
Chego a pensar, que seria mais válido enlouquecer, do que relembrar. Relembrar incomoda, chateia. Enquanto estamos nas intermináveis consultas ao terapeuta, sofrendo, contando, tentando achar uma saída, uma ajuda, uma luz... Eles estão lá, azarando as outras. Nosso amor foi em vão, e quer dizer que até mesmo o sofrimento foi em vão, os jantares, os passeios, o prato branco com um escrito EU TE AMO na pizzaria. Tudo foi em vão. Acredito que sim, inclusive, acredito que estar aqui escrevendo é em vão, porque talvez não mude nada, talvez eu ainda vá dormir com o mesmo nó na garganta, e talvez com os pensamentos tenta ndo adivinhar em que canto vc pode estar.
amar dói, chatear-se dói, tentar saber onde o ex anda dói também, tentar esquecer dói, sentir o cheiro dele em outra pessoa dói. DÓI MAIS AINDA SABER QUE ERA PRA SE AMOR O MOTIVO DE TANTO PAVOR.
CIÚME
É uma das mais inquestionáveis sensações de perda
Que nos remete a fazer coisas irreparáveis
Deixamos de transpirar amor e principalmente gentileza
Dizem que ciúme sente que é inseguro
Mas o mais enraizado dos mortais quando ameaçado
Faz estrago, e simplesmente desce de cima do muro
Todos nós temos um grau de ciúme
Mas muitos extrapolam e se tornam doente
Apagando o lindo fogo do amor, exterminado qualquer lume
O desrespeito é a mais grave de todas as intolerâncias
Provocadas por esse sentimento exterminador
fazendo murchar qualquer resquício de esperança
O ciúme sempre estará acompanhado da desconfiança
Não mede qualquer ação, magoa os corações
Decepa qualquer recomeço, mata qualquer esperança...
Como ele surge? Talvez por sentir o relacionamento ameaçado
Ai! vem o medo, suspeição, desconfiança, angustia, ansiedade...
Esquecendo de tudo o que antes era só cuidado
Toda história tem um “que” de ciúme, que nos diga "Otelo – O Mouro de Veneza"
Que deixou o monstro dos olhos verdes invadir seu mundo
Matando sua amada dona de uma estupenda beleza
Tal vez seja essa síndrome de Otelo
Que deixa os seres humanos cada vez mais sem razão
Esquecendo que o amor é tudo e o mundo de quem ama é cada dia mais belo
O ciúme pode corroer o coração de muitos seres
Tornando-os escravos desse sentimento maquiavélico
Tornando os dias desses seres, sem esperança em novos amanheceres
Quantos casais já cometeram loucuras e até mesmo crimes avassaladores
A exemplo do Mouro, já morreram, bateram o até mesmo enlouqueceram
E depois choram a sorte de não conter tal sentimento e a perda de muitos amores.
''A dor da perda ''
Fico aqui pensando comigo mesmo ,porque as pessoas se vão ? Sera que existe realmente a tal da segunda vida ?Sera que iremos encontrar as pessoas que perdemos tão amadas por nós novamente ou sera que tudo isso é mito ? Só morrendo pra saber mesmo né !
No dia 10/03/2011 perdi minha Vó não é nada facíl seguir sem ela ,é necessário aprender que nada dura para sempre , nem as pessoas duram mais a alma creio que sim , e eu sinto a presença dela de uma tal forma que não da pra explicar ,toda vez que choro de saudade dela , no outro dia estou com um sorriso enorme na cara , atraves do choro tento aliviar um pouco essa dor que sinto ! O Pior de tudo é entrar na casa dela e saber que não vo encontrar mais ela .Tudo ainda continua da forma que ela deixou ,as vezes fico imaginando que eu poderia ter sido uma neta mais atenciosa ,mais eh como minha mãe disse o que você tinha que ter feito por ela você fez!Mais uma coisa eu tenho certeza que esse sentimento que eu sinto dentro de mim nunca vai morrer , que um dia eu sei que vo encontrar ela , que a morte naum pode ser tudo e nem o final, Vivo na espera de ti encontrar!
Eternamente Te amareei !
Quando seguimos nosso sentido de vida, ficamos menos sujeitos a crises pessoais como perda de emprego, dissolução de relacionamentos ou falência.
A dor da perda só aumenta. Ela não pára. Eu não aguento ficar longe de você, do seu calor, da sua respiração… Você não senti minha falta? Então se senti, porque quando estamos juntos, brigamos tanto? Me diz, o que há de errado conosco? Eu faço qualquer coisa, contanto que você se esforce para me conquistar também.
A escolha é sempre difícil porque implica em uma perda. Saber discernir é sinal de sabedoria e de coragem.
Caminhar é sempre deixar para trás.
E deixar é sempre perda.
A vida que parece não se importar
Torna-se a mais perigosa passagem
Para aquele que nunca chega.
Porque caminhar é sempre deixar para trás.
E deixar é sempre um conquista.
Há de se convir que, com as mãos vazias,
haverá sempre um novo passo, um novo dia,
Um novo destino em vista.
A Tristeza Da Perda De Um Amor Se Realça Com Uma Grandesa De Uma Amizade Verdadeira Qe Te Mostra o Tamanho Do Seu Valor.
Espero que um dia apareça alguém que me mostre que acreditar nessa história de amor, não foi perda de tempo
Você sabe que tem a pessoa enquanto está com ela, mas não sabe o quanto precisa dela até que a perda.
O bom é que com tudo isso estamos bem. Já não dói saber um do outro, já não machuca a dor da perda. Acabamos por nos acomodar com a felicidade alheia ao outro, e o pior é que ela realmente nos satisfaz.
Embora eu bem saiba que essa perda já é fato consumado custo a aceitar que seja pra sempre, não por pretensão, mas por achar injusto o desperdício de todo esse amor que lhe tenho.
A dor e a perda trazem consigo uma sabedoria diferente, talvez sem elas seria melhor. Mas ainda seríamos nós?
