Percebi

Cerca de 2684 frases e pensamentos: Percebi

Percebi que estava com medo de viver sem ele.

E eu percebi que é melhor não ter sentimentos, e nunca sentir nada, porque quando você está feliz, todos querem tirar isso de você. Eles me escutam, mas eles não estão me ouvindo, é triste.

Já corri tanto atrás de pessoas, até que caí na real e percebi que o amor tem que ser recíproco, amor tem que ser somado, e não dividido. Pare de mendigar amor, atenção, carinho ou afeto. Deixe livre para entrar na sua vida, deixe livre se a intenção não for ficar.
Às vezes tentamos manter alguém em nossas vidas e no final nos sentimos como se nós que não prestássemos para ninguém. Dê tempo para si mesmo, se valorize e tudo fluirá naturalmente.
Mas temos que lembrar que só fica em nossas vidas quem permitimos.
Não permita se machucar porque uma pessoa não te aceitou na vida dela.
É vida que segue.

Não é que deixei de sonhar. Apenas percebi que tenho que fazer da minha vida a extensão do meu sonho, e não fazer da minha vida um sonho. Transportar meus sonhos para a realidade e os realizar. Me permitir ter mais e mais com o que tenho e fazer sempre o melhor, assim terei o suficiente.

Em uma menina nova, percebi um sorriso lindo e um caráter sem igual, conquistou minha amizade sem muito esforço, hoje eu digo pra ela: "Difícil vai ser você sair da minha vida."
Te adoro!

Absorto no dia-a-dia
nem percebí que o aborto
veio em forma de poesia.

Pensei que não conseguiria amar de novo, mas depois que te conheci, percebi que nunca havia amado antes...

Quando ele foi embora, eu chorei por uma semana. Então eu percebi que tenho fé...fé em mim. Fé de que um dia eu encontrarei alguém que terá a certeza de que eu sou a mulher certa. (Carrie)

Não percebi a chegada do outono. Mas eu sentia que estava embarcando numa nova estação: todas as árvores que (não) plantei, de repente, estavam nuas. E eu caminhava num tapete de folhas e flores. Os caminhos também se estreitaram e tive uma sucessão de perdas, ou melhor, tive uma sucessão de trocas. E assim, como toda pessoa que tem um coração pulsando, fiquei assustada demais com as mudanças. Mas agora já consigo perceber beleza na nudez de cada uma das minhas árvores prediletas. Elas apenas estão trocando de roupa enquanto eu troco de pele, tamanha cumplicidade.

Quando percebi que eu era o meu deus? Bem, eu estava rezando e de repente percebi que estava falando comigo mesmo.

Jack Gurney

Nota: Fala de um personagem interpretado por Peter O'Toole no filme "A Classe Dominante" (1972).

...Mais

Parei de correr atras das pessoas quando percebi que fazendo isso, estava me deixando para trás. Parei de procurar pelas pessoas, quando percebi que fazendo isso, estava me perdendo completamente.
Parei para rever meus conceitos, de que quem realmente importa na minha vida, e percebi que são os que ficaram, os que foram, na verdade, só estavam de passagem...

⁠Já percebi que você está se afastando de mim e te sinto cada vez mais distante. Não sei se foi algo que fiz ou falei, mas me perdoe. Sua presença é muito importante na minha vida e não gostaria de te perder jamais.

Foi numa dessas manhãs sem sol que percebi o quanto já estava dentro do que não suspeitava. E a tal ponto que tive a certeza súbita que não conseguiria mais sair. Não sabia até que ponto isso seria bom ou mau — mas de qualquer forma não conseguia definir o que se fez quando comecei a perceber as lembranças espatifadas pelo quarto. Não que houvesse fotografias ou qualquer coisa de muito concreto — certamente havia o concreto em algumas roupas, uma escova de dentes, alguns discos, um livro: as miudezas se amontoavam pelos cantos. Mas o que marcava e pesava mais era o intangível.

Lembro que naquela manhã abri os olhos de repente para um teto claro e minha mão tocou um espaço vazio a meu lado sobre a cama, e não encontrando procurou um cigarro.

Inserida por cellesaracol

não quero saber quantas namoradas
que eu não descobri
silêncios e desvios que não percebi
nem quero saber
sobre aquele fim de semana que não te vi
do teu pouco caso com o meu sofrimento
de nenhum movimento a meu favor
de nenhum amor que eu me lembre

não quero saber
quantas mentiras pra me acalmar
quantos mares a navegar sem mim
que fim deram aqueles retratos
se aquele abraço era mesmo assim

não quero saber
quantos meses você me deixou
a delirar e quantos presentes me deu
sem escolher e quantos beijos foram dados
por dar

não quero saber dos requintes
de crueldade nem do momento
fatal

o que não se sabe
não faz mal

Martha Medeiros
MEDEIROS, M. Poesia Reunida. Porto Alegre: L&PM, 1999.
Inserida por biancalessam

Percebi hoje que você não me ama, não te culpo por isso, mais eu preciso culpar alguem embora saiba que a culpa é minha mesmo, pois sempre soube que não me amava só não queria enxergar.

"Quando eu me assumi louca, percebi que não existe outra possibilidade. Não existe pessoa normal. A vida ficou mais agradável. Desisti de procurar qualquer normalidade, qualquer fórmula. Eu tenho uma mentalidade e um universo muito próprio, muito pessoal."

A verdadeira violência, a violência que percebi que era indesculpável, é a violência que fazemos com nós mesmos, quando temos medo de ser quem realmente somos.

Sentimento assim nunca vi, nem senti! Outro dia percebi, a vida é simples e bela, mas só é perfeita se estou junto a ti. Você é minha vida, minha alegria, o ar que respiro, minha inspiração, o meu amor!

Descobri que te amo quando percebi que não me amas.
Antes era tão fácil, agora tão difícil, tão doloroso
perceber que deixei teu amor escapar-me por entre tantos
desacertos e descontroles.
Queria te dizer quanta falta eu sinto do amor que tinhas
por mim, da tua ternura e serenidade, que eu tão cegamente
não percebia.

E percebi que decorei o teu cheiro, por Deus, que pessoa normal decora cheiros?