Percebi

Cerca de 2824 frases e pensamentos: Percebi

Eu fui ai só te abraçar, mais quando eu cheguei percebi que alguém já tinha feito isso por mim.

Inserida por DavyL

Finalmente hoje consegui sair do meu quarto escuro. Há algum tempo não via luz do sol,e percebi o quanto me queimava. Minha pele branca estava avermelhada, por conta dos raios solares. Doía muita, mas nada que eu não pudesse aguentar.E era bom ver a luz do sol, me deixava contente, apesar de que estava comigo.Os raios solares me machucavam com cada um do seus. Me machucavam, mas traziam uma alegria passageira. No meu quarto escuro é mais fácil viver, sem dor, sem companhia e com certo alegria.E agora para min não vale mais a pena me expor as vários raios solares que me machucam, enquanto posso ficar no meu quarto protegida com minha escuridão.

Inserida por ErikaRebeca

Ao abrir os olhos percebi que tinha uma longa caminhada pela frente.

Inserida por Lorranagui

Ei, eu mudei!
- Mudou é? Eu nem percebi! :)

Inserida por GeovannaSouza

Hoje eu percebi que o mundo que eu acreditava e esperava que existesse, talvez só exista em mim.

Inserida por PABLOBRASIL

Percebi que os amigos são para compartilhar alegrias dar e receber consolo e conselhos. Também são para fazer e ter companhia. Eles não são para compreender as nossas crises e nem nossos problemas.

Inserida por vngmrslima

Eu costumava a sentir ciumes de tudo que era meu. Até que eu percebi que não tinha nada. Pessoas não pertencem a ninguém e coisas com o tempo se gastam. No fim das contas você só tem a si mesmo, mas ocasionalmente a gente também se perde.

Inserida por LBraz

De repente percebi que estava sozinha em casa, na verdade parcialmente..minha mãe estava dormindo. Desliguei todas as luzes, roubei um cigarro e acendi, fui pra varanda e sentei no chão. Tenho me sentido tão perdida ultimamente, olhei pra frente e agradeci pelo muro não deixar com que as pessoas me vissem, mas eu podia ver o céu, e as estrelas e alguns vizinhos dos prédios mais altos tinham a liberdade de me vez. Me fiz perguntas, em voz alta, perguntas as quais só terei a resposta ao longo da minha vida que só está no inicio. Dei dois tragos e me sentei no sofá e do meu lado o cinzeiro que parecia estar a minha espera. Quando olhei pra frente percebi que tinha uma vela acesa na parede, próxima ao interruptor que eu desliguei a luz. Se eu não tivesse apago a luz, acendido o cigarro, desistido da varanda, eu nunca teria reparado nessa luz. A luz formava uma figura semelhante a uma flor de lótus, semelhante a um triângulo, não sei explicar. Decidi então brincar, me avisei que o desenho seria eu, a ponta esquerda era a opinião das pessoas sobre mim, a ponta centralmente alta é o que eu realmente sou, e a direita é o que os meus pais esperam que eu me torne um dia. Há uma desarmonia na situação , mas não é o desenho, sou eu em desarmonia com as coisas a minha volta. Pensei com o cigarro na boca, pensei na minha liberdade de poder fumar, pensei também nos amigos que ja me pediram pra parar de fumar, e nos amigos que nunca me deixaram faltar um cigarro e percebi que, não dá pra agradar todo mundo,e eu sou o tipo de pessoa desagradável, porque não me importo em agradar ninguém. Dessa vez não fumei o cigarro até o filtro, apaguei ele na metade, e percebi que a gente precisa pensar com nossa cabeça nos nossos atos, até a realidade cair por terra para nós e nos dar um bom motivo para apagar nossos próprios cigarros sem que ninguém nos ordene ou implore por isso.

Inserida por NicoleVargas

Um dia falei com o André e percebi que ele é legal, diferente da primeira impressão que tive, não sei, me parecia um pouco esnobe demais.

Inserida por andylk

E então eu percebi que o perfume que eu quero pra mim é o seu,que você deixe em mim para que mesmo depois de me despedir de você,eu tenha como conforto o seu cheiro,que mesmo estando longe se fará presente em mim.

Inserida por Daniel00

Eu descobri que amor não tem explicação, justificativa ou coerência. Percebi que o amor só pelo amor se explica. E se alguém o souber justificar com certeza não é amor, pode ser conveniência, medo, amizade ou até dó, mas não amor.
O amor é uma desobrigação, uma confusão mansa, as vezes fico calada contemplando risadas, olhares, suores. Fico ali estática lembrando o cheiro, o gosto a ausência. Amor tem saudade, e compreensão, tem ausência e fidelidade. O amor tem olhares profundos e poucas palavras.
Mesmo não sabendo definir o amor sei que amando fico mais leve e profunda, parece que finalmente me sinto acompanhada, estou com meus sentidos todos aguçados e com o paladar criterioso, sinto o cheiro da vida e o gosto da felicidade que saltam do reconhecimento dessa pessoa, que hoje, habita toda minha alma, dividindo um espaço divino do meu pensamento, alguém que amo tanto que por vezes até aparece que sou eu.
É isso! O amor nos mostra semelhanças, somos dois iguais que correram rios diferentes em busca um do outro. Nada desse papo de duas metades, somos dois inteiros que se unem em um só amor. De repente a vida fez mais sentido, o cabelo esta mais solto, o olhar mais bonito e a vontade de ficar junto toma conta de tudo.
Já escrevi toneladas de versos melosos, mas nunca estive próxima de amar de verdade. Apenas insisto que o amor é despretensioso, independente de ser correspondido ele é! E se for cultivado o amor poderá ser eterno ainda que nunca seja compreendido.

Inserida por MelissaSchatz

Percebi que só eu achava nossos momentos especiais e inesquecíveis, e que pra você não passava apenas de MOMENTOS iguais aos que já passou muitas vezes. Por isso, simplesmente por isso, resolvi parar de falar com você, parar de te responder, parar de ser idiota e viver minha vida.

Inserida por JessicaSiilvaa

Last letter...

Ontem ouvi um choro vindo de algum lugar, ontem percebi que alguém chorava; será que alguém mesmo se importa?
Vamos dar as mãos mais uma vez, eu preciso vê se ainda se encaixam...
Achei importante escrever sobre alguém, nesta última carta com minhas simples palavras, é importante lembrar me de alguém... E talvez me importar com o que nunca recebeu importância de algo ou de alguém...
Valores contorcidos, pessoas perdidas, umas vivendo como animais. Esse mundo se tornou um absurdo, parece que nada mais esta em seu lugar certo, simplesmente não se encaixa mais... E será que alguém se importa?
Eu achei importante escrever sobre o que ninguém liga, pois o que recebe importância não necessita dessas minhas simples palavras escritas nesta última carta.
Estava tão frio lá fora, mas será que alguém se importou com o que sente isso todos os dias, em todas as noites?
Será que alguém consegue ser tão egoísta e mesmo assim sabe amar?
Pessoas viraram números, uns mais altos, e outros mais baixos, e é exatamente nessa posição que cada um está, em cima, ou embaixo, dentro ou fora, aceito ou jogado fora. Corações não foram feitos para se reciclar, mas sim para conservá-los... Ninguém merece mais, ou menos. Mais alguns vão atrás de mais, e outros de menos...
Eu diria que alguém precisa se importar com o que ninguém mais quer notar que existe; o mais triste disso é que nessa última carta eu falo sob pessoas e tudo que as engloba, desde sua fome física até sua fome emocional. Hoje as pessoas morrem sem o amor, não sem a comida!

Inserida por Natalhieferreira

Comecei a sorrir quando percebi que você era vivo, e que sua vida estava em alta, e tudo isso ocorria já fora e distante de mim. Antes, tudo era apenas uma soma negativa e corrosiva, e hoje o nada é a soma de duas vidas separadas.

Inserida por MaelAzevedo

Ouvi sua voz e me encantei percebi seu perfil e me assustei.

Inserida por Angelzavi

Sim, sim, sim !! Estou ilido , pois eu percebi que na solidão encontramos o nosso ' eu '
. No amor encontramos a nossa alma gemia , em você mi encontrei ...

Inserida por poesiasepensamentos

Eu já fiz alguns road movies e percebi, ao fazê-los, que quanto mais você se distancia de suas raízes, do ponto inicial, mais você ganha perspectiva sobre quem você é, de onde você veio e, eventualmente, quem você quer ser

Inserida por nandamm

Ser verdadeiro hoje em dia é valido? Depois de passar por varias faces na vida, percebi que nem sempre a verdade convém. Há muitos que preferem conviver com uma mentira do que enxergar a verdade das coisas, vivemos em um tempo que a cordialidade acabou, homens não tem mas palavras e mulheres tem medo de amar. Parei e pensei o que poderia estar acontecendo para que esses valores estejam perdidos no dia de hoje, e cheguei a uma conclusão,Vivemos em um mundo egoísta e de aparências onde quem não nos agrada como queremos ou não da o amor que esperamos, é uma pessoa ruim e mal e não possui sentimentos, mas pera e, o que fizemos para que não nos desse o esperado? Já pensou se é porque queremos de mas e nos damos pouco.Hoje em dia nada que eu faço ou fale é em vão, sempre há um porque das minhas atitudes e um porque das minha palavras, pois como um pensador desconhecido diz muito bem; não tem como voltar com as palavras já ditas.Então pensem muito bem antes de falar mal de alguém, reclamar de um amor mal correspondido, ou de alguma atitude que alguém veio a tomar como você, pense antes, o que levou a pessoa a fazer tal coisa, e na maioria das vezes iremos perceber que nem sempre a pessoa esta errada, pois o erro foi nosso, seja por excesso de confiança, palavras ditas inoportunamente, uma conversa que foi deixada de lado ou até mesmo uma falta de atenção em uma hora necessária.Antes de culpar ou julgar os outros, devemos primeiramente procurar em nos mesmos os nossos erros, para que depois possamos enxergar claramente os erros dos outros. Porque toda versão tem dos lados basta você tomar conhecimento de ambos para que depois, apenas depois você possa averiguar e entender a situação, Não fazendo isto, você apenas esta sendo egoísta e querendo apenas o seu bem, acho que até em uma passagem na bíblia diz algo que uma pouquissima minoria faz, Amar ao próximo como a si mesmo. Hoje a grande maioria das pessoas olham apenas para seu proprio umbigo, depois reclamam o porquê não entende certas coisas que acontecem. Infelizmente o mundo funciona na base do interesse e do egoísmo, Se você tem o que eu quero ou me faz bem ta bom para mim, e o caráter da pessoa?, a dignidade ? , onde procuramos??? caso não tenha nada a me oferecer ou a me acrescentar " você que se foda " infelizmente funciona assim. E assim os valores se vão e se acabam.

Inserida por drluiz

Com o tempo eu percebi que aquilo que eu dizia sentir, não era amor. E quando doía, não era o fato de te amar, o que doía era saber que eu insistia em querer amar alguém que não dava a mínima pra mim.

Inserida por indomita

E a única coisa que eu queria era que fosse menos doído, mas logo eu percebi que enquanto houver amor haverá dor !

Inserida por Dessavreis