Perceber
Clarividência é a habilidade de ver com clareza no escuro, não apenas no sentido literal, mas também de enxergar além das aparências e perceber o que está oculto. É a capacidade de acessar verdades profundas, onde a maioria vê apenas sombras e incertezas.
Quando o indivíduo é incapaz de perceber a interferência da sociedade sobre os seus desejos, ele deixa de agir como um sujeito de possibilidades, para se comportar como prisioneiro da realidade social a qual ele está inserido, logo, a maioria de suas decisões é apenas uma resposta condicionada.
Pai amado, quantas vezes me vi revirando as sombras da alma, sem perceber que os verdadeiros tesouros estão além, esperando pelo meu olhar desperto.
O Cérebro ou Sistema Nervoso não cria a Realidade nem a Consciência, mas possibilita à Alma Humana Sentir e Perceber a Realidade!
A condição para perceber e conhecer a Deus é perceber-te e conhecer-te a ti mesmo!
Porém, trata-se da percepção direta e do conhecimento direito, e não através de algum órgão do Corpo!
Neurónios anestesiados perderam a sua propriedade de possibilitar à Alma sentir a dor!
A luz do Sol como condição externa e as células Cones dos Olhos como condição interna do Organismo Humano constituem condições que possibilitam à Alma Humana perceber as várias Cores através do seu Corpo!
Um dia, a maldição se desfaz, e as pessoas, sem perceber, ficam desocupadas da luta interna—até que descobrem que nunca precisaram brigar consigo mesmas.
Ao contrário do que muitos pensam, toda experiência é, em sua essência, mística ou espiritual, desde que abramos nossos corações e mentes para perceber além do superficial. Enquanto a teoria é vista como inexperiência por não envolver práticas ou vivências reais. Ao percebermos que toda experiência transcende o ordinário, capturamos insights místicos e profundos.
Todos os Sujeitos Homens são iguais e têm as mesmas faculdades!
A diferença está no uso das suas faculdades e nos seus Conteúdos que são a sua Consciência, a sua Mente e o seu Corpo!
Dentre as faculdades do Sujeito Homem destacam-se: Sentir, Conhecer, Movimentar, Atenção, Perceber, Apegar, Pensar, Refletir, Imaginar e Criar!
Cabe ao Sujeito Homem gerir corretamente os seus Conteúdos fazendo bom uso das suas faculdades!
A refração e a reflexão são como dois amantes luminosos que nos ensinam a perceber o mundo com diferentes óticas. Uma é travessa, e o outro é pensativo, e ambos criam um espetáculo brilhante.
