Perceber
Coração, permita esperança.
O pior é sentir você em mim e perceber que as mentiras existem.
Ter o apoio, mas não encontrar o verdadeiro suporte.
Estou morrendo por algo que é apenas meu.
Sinto-me como um carro quebrado que, apesar da aparência, já sofreu perda total.
Mas também sou um ator consagrado, um dramaturgo de peças inacabadas, com sorrisos isolados, lábios selados e um peito fechado.
Eu suporto toda essa dor.
Ah, coração sofrido! Morre um pouco, casualmente, dia após dia, mas não permite que a esperança se perca em seu trajeto!
Autor: Yonne Moreno
Hoje pude perceber o tamanho
da nossa amizade. Hoje pude perceber
que amizade é a parte mais pura do amor.
Se não fosse você, eu já teria desistido de tudo.
Eu perfeitamente imperfeita, e você nunca se importou,
eu com meus problemas e defeitos e você sempre
por perto.
Nossa amizade começou por acaso, mas é como se
fosse anos de intimidades, trocas de segredos, dores
e alegrias.
Nossa amizade é aquela das horas incertas, dos risos
altos, das lágrimas enxugadas. Nossa amizade é aquele
abraço quentinho dos dias de chuva, é aquele chocolate
roubado antes de ser dado, é aquele perdão conquistado,
é aquele arco-iris após a chuva...
Nossa amizade não vale ouro,
porque esta eu não troco, não vendo, não alugo e não empresto
por dinheiro nenhum no mundo. Nossa amizade vale mais que ouro!
Quando você compreende que sua realidade reflete aquilo em que foca, começa a perceber o poder silencioso da mente. Não há razão para alimentar pensamentos de escassez ou medo. Faz sentido imaginar-se na plenitude do que deseja, e não se aprisionar ao que é. O mundo externo se ajusta à visão interna — por isso, cultive a imagem da vida que quer viver, e não o retrato do que ainda não floresceu.
Ontem, 05/12/2012, ao estar perto de você aguardando pegar o ônibus para Cachoeiro, eu pude perceber melhor a sua beleza natural e a sua sensualidade escomunal estampada em seu rosto angelical! Beijos.
Sentir
Aprendi a deixar doer
Sentir me faz despertar
É preciso perceber
Que a vida é singular
Não sentir, é está morto
Está vivo é sentir
Rir, e até mesmo chorar
Isso me faz prosseguir.
Fazer-se de vítima, te fará perder a oportunidade de perceber sua própria força e superação. Seja qual for a situação, se há chances de lutar, superar e sair restaurado, vitorioso, seja grato, e não uma vítima da atual circunstância.
A mocinha da fazenda corria livre e sem perceber encalços pelos caminhos. Seguia por musgos macios, beirando ribanceiras, arriscando-se a cair, mas loucamente prosseguia. Vestia suas asas de borboleta e voava sobre as paisagens, recolhendo a beleza que conseguia captar. Suas tranças eram velas ao mar em aventuras infantis ou seriam asas de um colibri em busca de néctar? Ela não percebia isso ainda, apenas voava em sua imaginação - ao sol cantava, as estrelas do céu apanhava e um colar fazia. Se enfeitava toda, não para aparecer, mas porque já viera ao mundo como poeta e assim seria, toda e qualquer poesia.
A pior coisa é viver em ilusão ao perceber que o outro não está nem aí com você. Livre-se disso logo, chega de fantasiar, pise a realidade. Viva melhor e de verdade!
"Uma alma sensível, consegue perceber e sentir
a solidão de um pobre cachorro abandonado na rua;
sem dono, sem destino, sem lar".
O que posso falar e, ou contribuir para o enriquecimento do conhecimento alheio sem perceber os que viveram, os que vivem; e qual a influência dada aos que viverão? Não há futuro sem passado e não existe presente totalmente inactivo.
O diferencial numa foto tirada em alta resolução é isso, começamos a perceber que o tempo passa rápido e que, apesar disso, deixa marcas lentas que resultam na degração e destruição de uma aparência que só poderá ser vista novamente em registros passados. O tempo é previsível e impiedoso.
Precisei apenas de alguns dias para perceber o quanto te amo, mas vou precisar de uma vida inteira para tentar te esquecer.
Sozinho, olhando para o interior, vai perceber que nunca esteve só. No silêncio também, Deus se faz presente!
Se pudéssemos ser verdadeiros com os nossos sentimentos, logo iríamos perceber que fingimos na maior parte do tempo para suportarmos a vida.
Sinto-me mais leve ao perceber que muitas coisas que eu pensava serem imutáveis já não fazem mais parte do meu eu interior.
Estar apaixonado é encontrar beleza em uma poça de água, é perceber a sombra das árvores dançando no chão ao ritmo do vento, é sorrir sozinha ao lembrar de uma frase qualquer, é torcer pela luz vermelha do semáforo, só para ter tempo de pensar um pouco mais em alguém, é acreditar com a doce pretensão de que o canto dos pássaros nas primeiras horas da manhã, é uma declaração feita só para você.
É sentir que o mundo ficou mais bonito, não porque mudou, mas porque o coração mudou o jeito de sentir.
"O organismo humano é capaz de perceber o que cheira mal e instintivamente, recusa-se a se quer aproximar-se,do que não tem aroma agradável e logo se afasta."
" Todos, absolutamente todos. Podem ouvir o canto dos anjos. Quando são capazes de perceber que para isso é preciso utilizar o coração."
- Relacionados
- Um Dia Você vai Perceber
- Com o Tempo você vai Perceber
