Pequenos textos Reflexivos
Reflexo de luz
Soltos ao vento
Que quase a todo momento
Estão a me enfeitiçar
O que eles escondem ?
Mistérios e fantasias
Caídos sobre seu rosto de menina
Deslizando sobre seu corpo de mulher
Por entre eles
Seus olhos sempre inquietos
Como seus cabelos
Estão sempre a brilhar
Quem é você cabelos negros ?
Deusa ou anjo ?
Ou simplesmente
Mulher ?
Na beira do mar, o reflexo do meu olhar me faz lembrar você...
Meu coração te prendeu de tal forma que não consegue mais soltar.
A cada gesto meu, é de você que vou lembrar.
O teu jeito de me olhar, de me abraçar, de fazer cada segundo ao teu lado valer a pena...
Nosso amor será pra mim como uma estrela, que mesmo depois de partir, continuará brilhando por muito tempo.
Sinto me cômoda, ao vulto da minha voz
No reflexo do meu mundo destruído, talvez por mim mesmo
Já que todo esse egoísmo me força a pensar nos outros
Só para o meu bem, e não a nada que eu não faça
Para o meu bem...- E dou-me por satisfeito!
E carrego me pelos corredores da cidade
Isolado e sozinho, já que assim mesmo eu quis,
Eu poderia escolher qualquer mundo
Mas decidi viver no meu, frio e solitário
E me magoa pensar, que sofro sozinho.
E por fim tenho sono,
Porque na verdade não sou egoísta, mas triste.
REFLEXOS
"Eu aqui, mais uma vez, esperando por você
Desejando que os ares da sua presença me envolvam
Como o som das ondas do mar quebrando, convidando os amantes à sua contemplação
E sob o efeito da luz da luar, reconheço a sua sombra
Abraça-me pelas costas, sussurra ao meu ouvido, com a sua voz 'pêssego'
Embalsamada pelo calor arrepiante da sua pele, fecho os olhos e me transporto
Para um lugar só nosso, onde a distância não existe, onde os nossos corpos finalmente se encontram
Ao tempo, peço apenas que não se apresse
Desse sonho, não quero acordar".
Quando o sol se por eu quero estar LÁ, para ver o seu reflexo no mar, contemplar o belo e tudo que passa despercebido diante dos meus olhos, repensar meus planos, rever meus conceitos e lapidar meu coração, assim reformar minha alma, serei arrojado em arriscar o que almejo!!! Vou olhar nos olhos da vida e dizer...
Quero ser feliz!!! vou sacrificar o que sou e enfim ser o que eu Sonho!
(Luiz Jivago 07.05.2011)
Reflexão diária 23/10/2016 (domingo)
No antigo modo de vida no qual me achava invencível, imbatível onde usava toda minha imaginação e manipulação para conseguir o que queria o poder vinha a minha cabeça, porém nenhuma administração tinha sobre minha vida. Então quando metas e objetivos não eram alcançados sentia-me derrotado deprimido e totalmente desprotegido. Hoje, porém não tramo nem manipulo mais minhas metas e objetivos e sim as entrego nas mãos de Deus para que suas vontades sejam cumpridas e não as minhas. (tempo de Deus não o meu).
Reflexão diária 25/10/2016
Assim como procuramos criar alicerces sólidos em diversas áreas de nossa vida seja familiar, espiritual, sentimental, emocional, física, precisamos deixar ali em cada cantinho do nosso interior uma pedra de fundação, para que assim, se por momentos de dificuldade passar, ter para onde olhar e o que passou para chegar onde está.
Reflexão diária 26/10/2016
Às vezes procuramos argumentos onde não há o que se argumentar, se estamos errados ou não precisamos aprender a ouvir as outras pessoas e assim chegar ao consenso de que ambos estão corretos, porém tem opiniões diferentes para chegar ao mesmo resultado. É ai onde entra a humildade de aprender ouvir e aceitar.
Decepções grátis
A consciência confronta o coração,
Pensar parece reflexos da verdade.
A mente leva sempre a agir na razão,
Mesmo que na vida exista variedade.
Poderemos amargar decepções grátis,
Por não ouvirmos a voz da emoção.
Nem sempre a mente tem seus QIs.
E nossa sensibilidade não é em vão.
Entenda as palavras com o coração,
Nem tudo pode ser de forma fria,
E na vida, nem tudo é imaginação.
Quando se vive com dureza na vida,
O que de fato é uma grande verdade,
É ter que buscar a coerência perdida.
Reflexão diária 29/10/2016 (sábado)
Por tudo que já presenciei e passei e hoje continuo a vê-las, claro agora de uma distancia segura e com outra visão acontecendo diariamente ao meu redor neste louco mundo que vivemos, tenho por obrigação agradecer a Deus diariamente apenas o fato de ir e vir todos os dias em segurança e estar vivo.
Reflexão diária 30/10/2016 (Domingo)
Assim como escolhemos o sabor da fruta, escolhemos nossas atitudes, portanto esteja atento a suas escolhas, pois tal como a mais bela fruta não será a mais saudável para você, a escolha de suas atitudes pode ser a que não lhe traga as melhores consequências, será que vale a pena correr o risco? Ou continuar usufruindo das frutas que já conhece o sabor, e sabe que nenhuma consequência vai lhe trazer?
Reflexão diária 31/10/2016
Mais um mês chega ao fim e para próximo mês carrego comigo o que aprendi de bom e continuarei minha luta para resolver tudo àquilo que não posso e não consigo fazer sozinho, sei que cresço em sabedoria, pois a cada dia mais e mais Deus guia minha jornada para meu porto seguro.
Reflexão diária 01/11/2016
Geralmente confundimos mudar nossa qualidade de vida como se pudéssemos mudar a direção do vento, o mais próximo que podemos chegar disso é estar sempre em oração reflexão e meditação ajustando as velas de nossa embarcação para que possamos continuar a navegar.
Reflexão diária 02/11/2016
Faça no dia de hoje o que puder pelo seu semelhante, se tiver que se desculpar desculpe-se, pedir perdão peça, se já não pode mais fazê-lo peça que Deus lhe perdoe, agora essa comercialização me desculpe, mais não entra na minha cabeça. A única coisa que encontra entre os mortos, são os mortos.
Reflexão diária 05/11/2016 (Sábado)
Não peço nem exijo de Deus que me dê bens materiais, que tire meu sofrimento ou que me livre de desastres que possam vir a acontecer em minha vida, não posso apagar o que já está escrito. Peço apenas que ele me de “qualidade de vida”, habilidade e força para seguir em frente e muita paz de espirito, e assim ele o faz me confortando com soluções para todos os meus problemas do meu dia a dia.
Reflexão diária 08/11/2016
Dando o meu melhor diariamente, continuo achando pouco por tantos livramentos e dádivas que Deus colocou e coloca em minha vida, talvez seja por isso procuro a cada dia mais o verdadeiro significado do que seria dar o melhor de mim, até que possa sentir dentro do meu interior que realmente estou fazendo isso.
Reflexão do dia 09/11/2016
Todos os dias eu traço plano metas e objetivos, quanto aos resultados, apenas tenho fé que seja os mesmos de Deus, já que diariamente entrego minha vida e minhas vontades em suas mãos. Não posso irritar-me ou sentir-me decepcionado se os resultados forem diferentes do que eu tracei, com certeza mais adiante ele vai mostrar-me o motivo pelo qual os resultados não foram iguais.
Reflexão diária 10/11/2016
Voltando a falar sobre meditação e oração, entrega e aceitação, é claro que reconquistar coisas materiais e sentimentais, é compensador fazem bem a nossa estima, porém nada mais recompensador que voltar a andar ao lado de Deus e conquistar novamente uma intimidade única de caminhar ao seu lado. Para mim isso não tem preço.
Reflexão diária 12/11/2016(sábado)
Estive refletindo esta noite sobre nossa determinação em cumprir nossas metas e objetivos em nossas vidas, ao final um ponto de interrogação criou-se sobre o que vou fazer: desfrutar dessas metas e objetivos que alcancei? , vou criar novas metas e objetivos? Ou apenas esperar em Deus a minha hora de encontrá-lo fazendo tudo isso ao mesmo tempo? É complicado quando pensamos que nascemos crescemos envelhecemos e a qualquer momento podemos partir.
Reflexão do dia 13/11/2016(domingo)
É claro que me importo e muito em vigiar cada segundo de minha vida. Um pequeno descuido é o suficiente para novamente ser pego no laço do passarinheiro, então vivo atento sempre em observar os pássaros que voam ao meu redor, porém como diz um sábio mestre sem permitir deixar que ele pouse e faça ninho em minha cabeça.
