Pequenos textos Reflexivos
O sol já se foi e nem tive o tempo de se despedir dele, mas sei que fiz valer apena de cada minuto que ele iluminou meu dia, com meu faro eu senti, com minha visão eu aviste e com minha vontade foquei em meu alvo e iniciei minha caça. Hoje não pude avançar como eu planejei, mas estou sempre chegando mais perto, faça como eu, mesmo que o sol se foi, lembre-se que ele voltará, te dando e iluminando a chance de você chegar mais perto daquilo que você tem em mente como foco. M.M
E quando tudo parecia não ter sentido você chegou... de mansinho com seu jeitinho simples de ser.. Adorável criatura, doce como o mais puro mel, suave como a brisa que toca no rosto. Tão lindo como as estrelas à brilhar no céu dos meus pensamentos... Ah!!! doce manhã queria que fosses eterna ....
“ Eu saboreio-me mas em dá, do que em receber; pois estou convicta de eu ter-me saboreado alcancei, o estado de quem se encontra como que transportado para fora de mim e do mundo sensível, pois o efeito místico dos meus sentimentos que são muito intensos de alegria, prazer, admiração, temor ao Divino, completa o meu ser”..
“A mais rica biblioteca, quando desorganizada, não é tão proveitosa quanto uma bastante modesta, mas bem ordenada. Da mesma maneira, uma grande quantidade de conhecimentos, quando não foi elaborada por um pensamento próprio, tem muito menos valor do que uma quantidade bem mais limitada, que, no entanto, foi devidamente assimilada”.
Todo poder ou energia que se materializa um dia foi uma intenção. A materialização está intrinsecamente ligada aos milagres, pois o que um dia foi apenas um pensamento ou desejo torna-se realidade. Portanto, a fé não é apenas uma atitude, mas uma demonstração de poder criativo e realização.
Nem o ódio nem a bala tem o poder de agredir a democracia; uma sociedade civilizada deve rechaçar toda e qualquer forma de violência a democracia. No dia mundial da liberdade de pensamento, devemos refletir a máxima segundo a qual todo cidadão é parte integrante do escudo de defesa da democracia que deve ser defendida com instrumentos do respeito e diálogo.
Penso que, quanto mais aprendo, mais percebo que não sei nada. Há inúmeras coisas que sei, mas não superam sequer 1% do que ignoro. Queria eu ter todo o conhecimento do mundo; largar a ignorância humana. Não peço poder, peço conhecer; mas nem o pleno conhecimento me distinguiria de quem sou; tão pouco me faria inteligente.
É preciso ter compreensão e paciência diante dos problemas que surgem em nossa vida. É preciso definir objetivos, foca em prioridades, e as vezes deixará para trás sentimentos que só o silêncio sabe expressar. Quem vive pela fé, conhece seus pontos fracos, luta pela própria transformação, sabe que vai chegar a hora de firmar o pé no chão, dar a deus para algumas situações e segui em uma nova direção. Não cabe mais viver em guerra consigo mesmo nem com o outro, não precisamos viver com ansiedade e medo, vamos confiar que o melhor está por vir.
Faça o seu melhor. Se não for do agrado de alguns, não há problema nenhum nisso. Às vezes os dias são ensolarados, outras vezes são nublados e chuvosos. Ser diferente jamais foi sinônimo de ser imperfeito. Dê o seu melhor e deixe que o tempo te julgue. Na corda bamba da vida, nem sempre há uma rede à espera da nossa queda, mas há um horizonte infinito onde podemos alçar voo em busca de tudo o que nos faz bem, de tudo o que nos faz feliz.
A arte é uma espécie de lucidez ao contrário. A obra não termina ao ser considerada terminada. Porque, não importa quem a tenha feito, ela seguirá seu próprio caminho, com suas asas intermináveis, distante do autor, distante do que tenha sido a motivação para configurá-la e, fatalmente, terá os olhares que a lerão enquanto haja olhares.
O ser humano nasce com uma única certeza de que é a morte. No entanto, lida como se nunca fosse morrer, vivendo sonhos e lidando com trivialidades, esquecendo-se de até viver. Até que no decorrer da vida, quando recebe uma notícia de alguma doença terminal, o único objetivo se torna viver, e não existe nada de mais importante.
Não se engane, o pecado deixa marcas, que só sumirão quando aprendermos a ignorar por completo suas investidas, maus pensamentos virão, repreenda, péssimas ideias e vontades cruéis virão, repreenda, não aceite o mal, mesmo que em pensamento, só você sabendo, não interessa, repreenda, a luta não é contra a carne, tudo se inicia no espírito, tudo passa antes pelo pensamento, controle isso, e conhecerá o teu criador.
É a partir do questionamento que surge uma ideia, um livro, uma filosofia e a democracia. Não permitir que se faça questionamentos faz surgir um regime onde a propriedade intelectual é assassinada, que ao invés de permitir a pluralidade de ideias e o esclarecimento de dúvidas prefere silenciar opiniões.
É exatamente para isso que serve o senso comum; para ser misturado com o senso incomum. Um dos maiores serviços que a matemática prestou à raça humana, no século passado, foi o de colocar o "senso comum" no seu devido lugar: na prateleira mais alta, ao lado da caixa empoeirada rotulada "nonsense fora de uso".
Sinceramente aprendi que quando caio, posso me levantar na mesma velocidade, então hoje não preciso me preocupar tanto apenas estar pronta para revidar meus pensamentos ou situações que não estão a meu favor, pois agora eu cai... mas de repente uma força me impulsiona para o alto e aqui estou de volta
" A motivação é uma perfeita traidora, ela enganar-te-á farte-a pensar que você pode, que você consegue, cuidado com ela. Já a preparação, ela não traí, não falha, no processo dela você tem mais aprendizado do que no dia da hora H, então, meu amigo, inclina-te para a preparação e deixe que a motivação seja apenas picos de energia diário, mas, não depende dela, agarra-te a preparação."
Cada sacramento é uma fenda no tecido do tempo, pela qual a eternidade irrompe. É o véu que se rasga ao contemplar a água e o sangue que saem do Cristo crucificado. É o Verbo que proclama eficazmente a salvação por meio de sua Palavra. O mesmo Deus que disse o haja luz, agora eficazmente diz: 'Está consumado'."
Não terá ocorrido que sejamos, nós mesmos, os infortunados anjos caídos, aqueles que Miguel, o arcanjo, e o próprio Deus expulsaram do Reino dos Céus, e que a roda de Samsara, ou seja, a Terra, seja uma espécie de cárcere destinado a conter os nossos espíritos rebeldes, condenados a reencarnar em múltiplas existências, até o dia do Juízo Final, quando então seremos julgados por nossos atos?
A vida é feita de instantes que se entrelaçam alguns nos elevam em alegria, outros nos mergulham em tristeza. Cada momento, seja luz ou sombra, desenha em silêncio a complexidade do que somos. Não somos apenas aquilo que sentimos, mas o que escolhemos fazer com o que sentimos. Ser é aceitar o fluxo, é compreender que existir é impermanente e ainda assim, encontrar sentido mesmo no que escapa.
A natureza física do homem repele o que lhe é nocivo, em busca do equilíbrio que garante a vida. No entanto, o espírito, livre e racional, frequentemente se prende ao que fere, como se a dor tivesse valor em si. Talvez seja porque os afetos, diferentemente dos corpos, não obedecem apenas à razão, mas à memória, ao apego e ao desejo de significado.
- Relacionados
- Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos
- Textos de reflexão sobre a vida para valorizar cada momento
- Textos Profundos Vida
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
