Pequenos textos que falem sobre Amor
O Rei não está voltando, o Rei nunca te deixou, o Rei está dentro de você, " Eu disse: Vós sois deuses". Essa caminhada de volta a casa do pai (o filho pródigo) que todos nos faremos, independente do tempo, (milhares ou milhões de anos) só depende de você, do dia que você for consciente de que "Eu Sou".
Kairo Nunes 21/04/2024.
GAROTA DE BELEM
Seus olhos sem rumos com cores que são desconhecidas e ainda fico impressionado de como fiquei apaixonado por essa garota, garota que segue sem olhar pros lados sem que futuro atrapalhe a visão e o passado pise nós calos
Garota de Belém que nem sabe o que quer mas me quer sem querer, com que eu acompanhe onde quer que ela vá.
mas ainda não sei nomear isso ,talvez seja amor, que me incentiva a querer ter o peito apertado toda vez que ela chega, chegando como se fosse uma bandida a qual eu entreguei meu coração.
Eu ainda lembro daquela "Natureza-morta" na tua sala, pintada à mão em cores térreas e verdes.
Sinto o cheiro da tinta , da brisa, do dia, do tom: batom vermelho, aroma de frutas de mesma cor.
Chovia em mim e eu rio lembrando de cada detalhe da tua sala-de-estar que, na maioria das tardes, somente contia nós em laços pelo chão, em qualquer lugar.
Eu ouvia os teus olhos e olhava a tua boca atentamente. Meu bem, nossa natureza vivia naquela casa-coração.
- Tudo se foi e cá estou eu te fazendo presente
Por toda a minha vida, observei todos vivendo suas vidas, se apaixonando, buscando suas almas gêmeas, se conectando e transbordando bondade, felicidade e reconhecimento em seus olhares. É nesse momento que você realmente existe.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Olha como as coisas são
Estou sentado no mesmo sofá da varanda
Olhando para um botão de rosa
Que em breve vai desabrochar, linda e cheirosa.
A mesma rosa
Que espontaneamente você fotografou
Num passado não tão distante.
Mas assim como as rosas, fomos apenas um estante.
Hoje mais distante que nunca
Esse botão de rosa
Que logo será uma bela rosa
Não vai para sua galeria.
Mais que ironia
Eu também não estarei na sua galeria
Nem mais no seu coração.
Então, como esse botão.
Só me restou a solidão.
Antes de entender o mundo, percebi que minhas escolhas o criaram.
Antes de entender minhas escolhas, o mundo criou aquilo que eu desejava ser.
Entreguei aquilo de mais valioso e em fúria, vi ser transformado em algo sem valor.
Calado, mas em agonia, senti o calafrio de ultrapassar a linha tênue de amor, para o ódio.
O arrependimento matou quem estava ali, a vergonha mostrou a verdade, e o ódio...fez uma escolha que era necessária.
Nos vastos céus, tua luz reluz,
O universo treme diante de tua luz.
Tu és a essência da verdade,
Em teu poder, a humanidade anseia.
Oh, Divindade, em ti repousa o sublime,
Teus mistérios, em cada estrela, se exprimem.
No coração do homem, tua imagem reside,
Em cada alma, teu amor transborda e guia.
Oh, Criador, em teus feitos, nos maravilhamos,
Tuas obras, em cada detalhe, nos encantam.
Que nossas vidas sejam um louvor constante,
Em adoração a ti, ó Ser Radiante.
Não nos alegramos com as tribulações em si, mas com seus efeitos, "porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. (Rm 5:3-5)".
Alegramo-nos com o que eles produzem em nós ao respondermos ao Espírito.
A vida é um processo, não um evento. Se falharmos hoje ou se as coisas desmoronarem, podemos começar de novo.
Não importa o que aconteça, nunca é tarde para começar a fazer e acreditar nas coisas certas. Nunca é tarde para um novo começo em sua vida. Devemos deixar de lado coisas dolorosas, erros, fracassos e decisões erradas. Não ganhamos novos começos, mas saímos com fé e cremos na Palavra de Deus.
Jesus é a única solução. Ele não é apenas seu Salvador , é também seu sustentador. ele te levará a VITÓRIA FINAL.
Ele completará em você a boa obra que iniciou.
Tirou-me de um poço de perdição , dum tremendal de lama; colocou -me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. Salmos 40:2.
E pela vida à fora, não tendo com quem falar sobre meus sentimentos...
Ainda bem que existem folhas de papéis e o grafite. Nelas escrevo e descrevo quase todas as minhas reflexões, hora banhadas com lágrimas de emoção, hora necessitando de raciocínio lógico para me auto consolar.
01/05/2024 - Rubenita Simey
Meu jeito
.
Nesse tempo que te tenho,
num momento em pensamento...
Tudo eu diria se me houvesse a ti dizer
Mais do que de mim encontras num olhar.
Ah! se eu pudesse te falar
Tudo que me fazes palpitar...
O silêncio que mim faz te declarar
É o mesmo que confessas todo o meu jeito de te amar.
.
Edney Valentim Araújo
Depois de 3 anos, dezenas de emails enviados ao consulado, cidadania italiana;
Depois de 2 anos, 2 mil horas de vídeos assistidos no youtube e telegram, 2 mil curtidas no instagram, centenas de comentários em perfis de estranhos, novela turca.
Cada um, por seus motivos, acha que o esforço valeu a pena.
Quem sair por último, apague as luzes e desligue o ar condicionado, porque aqui é muito quente.
Soneto I
Amo-te por amar, sem condição, Pois amar por razão, seria ilusão. Não sei porquê, mas te amo, não, Outra forma há de amar, só a paixão.
Te amar assim, sem lógica ou razão, é a única maneira de me entregar. Não há conveniência em meu coração, Amar-te é simplesmente me encontrar.
Por que amar? Não sei responder, apenas sinto, Este amor que transcende qualquer explicação. É a essência pura, que em mim habita, e eu minto,
Se não confessar, é você, minha inspiração. Então, que seja assim, um amor instinto, Que só sabe amar, sem pedir razão.
Nunca tive medo de ir embora...
De despedidas...
Dos últimos abraços e últimos beijos.
Tenho medo de continuar e me perder de mim...
De me negligenciar tanto ao ponto de não me reconhecer mais.
Tenho medo de amar sozinha...
De estar junto na solidão.
Tenho medo de abraços frouxos e beijos sem vontade...
De dizer te amo e ouvir o silêncio...
Mas de ir embora...
Ir embora não me apavora
Se as palavras não dizem
Se os meus olhos não transmitem
Se as atitudes não comprovam
Se os sentimentos não demonstram
Então que o TEMPO seja a única forma plena de verdade e assim fale bem baixinho aos seus ouvidos que eu sempre te amei desde aquele dia, hoje, amanhã e até o fim de nossas vidas
A pior coisa não é ser traído, a pior coisa é ser traído e não haver nenhum remorso. Quando questionado a alguém que não sente o mínimo de amor por você, a culpa será sua, sempre sua. Pessoas covardes tendem a botar a culpa em outras pessoas para justificarem seus próprios erros, e mesmo assim não sentir nada.
O seu único erro é aceitar isso. É difícil, mas seguir em frente é mais fácil que chorar todas as noites e não ser consolada por quem mente que te ama.
Eu quero estar com você
Desbravar esse olhar tão lindo
Em cada amanhecer.
Eu quero estar com você
E te preparar café
Vendo você cantarolar enquanto escreve
Eu quero estar com você
Sentir seus pés gelados a noite
Eu quero estar com você
Mergulhar na minha alma
Enquanto sinto a tua paz.
Eu quero estar com você
Não só porque te amo
Mas porque amo tudo que nós somos juntos.
PERDURAR
Se poeto verso cheio de piedade
Com rima leve de coração gentil
Retalham-me inquieto e tanto vil
Com a poética cheia de vaidade
Não quero maldade, nem deidade
Tão pouco um cântico mais hostil
Mas sim, sensato, amoroso e sutil
Feito com sentimento e suavidade
Meu amor delira, meu peito chora
Sinceramente, no prosar e, assim
Embriagado na inspiração, aflora
Ah! Paixão, dá-me o tom no viver
Tira a exclusão de dentro de mim
Para não deixar a emoção morrer.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
09 maio, 2024, 12’28” – Araguari, MG
oia oia, passarinho
o céu não tem caminho
a liberdade é o combustível
pra tua asa, passarinho
oia oia, passarinho
e se tu cantas pra mim
te faço um ninho no meu peito
e tu nunca mais vai longe assim
oia oia, passarinho
não entendo o seu pranto
pois pro passarinho livre
sua casa é em todo canto.
