Pequenos textos da Vida
Antes eu pensava que a vida era feita de tentativas. Hoje penso diferente. É feita de escolhas. Ou você faz ou não faz. Viver no meio termo é impossível.
Tenta viajar...
Ou você viaja ou não!
Tenta jogar uma pedra...
Ou você joga ou não joga!
Vários motivos, razões ou seja lá o que for. Sempre temos que escolher.
Por que as pessoas sofrem tanto ?
Grosseiramente é pela ignorância.
Pois a vida é semelhante ao Respirar, haverá instantes em os que pulmões estarão cheios de ar e, estarás vivo, se sentindo pleno, no entanto, não lhe faltarão momentos de escassez e, estarás quase morto, se sentindo vazio, sem ar.
Então basicamente é isso:
Na plenitude celebre.
Na escassez aprenda.
Pois será assim até o final.
“Deus não existe porque o homem quer, Deus existe porque Ele é a existência da Vida, Deus é a Lei de tudo, e tudo que o ser humano hoje mais quer, é viver sem nenhuma lei, sem nenhuma proibição, um ser livre de tudo, um ser sem regras pra seguir, sem Deus a moralidade acaba, sem Deus aqui, já estariamos no inferno”
- Evg. Raoney Amorim
E O VENTO LEVOU
(Edson Nelson Soares Botelho)
O amor só acontece uma vez na vida
Ele chega sem hora marcada
Assumindo o controle total do coração
Queimando com o fogo da paixão
Você começa a sonhar acordado
Achando que tudo é possível
Acreditando em todas as promessas
Você se considera a pessoa mais feliz do mundo
Passando por cima de todas as regras
Dia e noite, grudado na pessoa amada
Pensando que tem o controle total
Satisfazendo todos os seus caprichos
Até chegar o dia de você perceber
Que amou demais e nunca foi amado
[...] vã̃ e breve, a vida tal uma curta poesia
expira, em terra funda, dura e fria
o teu canto, ali, acabará...
Eis o que aperta, e dói no coração
a morte é um mistério
fugaz... cheio de sensação
má́ ou boa, penoso critério
aqui apenas uma oração
em suporte
a realidade
um triste verso à morte...
versado com saudade!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
27/06/2021, 5’10” - Araguari, MG
Se não fosse as paixões a vida não teria sentido, prefiro eu me apaixonar e ter motivos para lembrar, do que viver com a mente em branco. Vc apaixona e desapaixona na hora que sua mente quiser. Já amar não , vc não tem controle para sua mente. A paixão serve de antídoto para amenizar as dores de um amor.
Hoje seria um bom dia para me apaixonar. Rsrs
04/07/21
Desanimo jamais
A vida requer muito daqueles que não observam o que ela tanto ensina. Para entender os sinais precisa ser humilde, ter calma, ser sereno, saber ouvir e escutar e jamais atropelar o tempo, porque tudo vem no tempo que deve vir.
Alguém, jamais saberar de quando cada coisa deve acontecer e como acontecer pois as coisas são motivadas por nossas próprias ações e tudo tem a mão divina.
O sentido da vida é perfeito quando damos lugar a alegria, ao amor e as coisas necessárias que nos transmitem felicidades.
Viva intensamente, e agradeça pela respiração, por cada função emitida pelo seu corpo físico.
Quando estamos em harmonia com o universo, a força que nos criou se torna presente, nos guiando, orientando e nos dando forças pra superar os obstáculos.
Nada nessa vida é em vão, tudo tem explicação, até a pior dor tem propósito.
Deus não desampara seu filho, ele apenas ensina oque devemos valorizar.
Aceite a plenitude de hoje para não sofrer em desespero amanhã.
O hoje é dia para tudo
Não deixe nada para amanhã
O amanhã nem sempre chega.
Tu és, um diário
Conte-me então teus, segredos
O tambor da vida ecoa
Em batidas ritmadas,
Um samba de roda
Minha passista
Cairá na gandaia
Seu, riso é uma fogueira
Bronze tu, tens em sua pele
Mel perante teus, olhos
Minha Ventania em tempos chuvosos
Meu, acalanto tua simpatia
Pernas femininas são minha colmeia.
VIVA A VIDA!.
A vida está em constante evolução. Muitos afirmam que é uma peça de teatro que não permite ensaios!.
Existe uma discordância nessa afirmação.
Enquanto houver vida, também haverá novos recomeços.
Vamos cantar, chorar, dançar, sorria e viva intensamente.
Não fique preso(a) ao amanhã ainda não aconteceu, Viva o seu presente dado por Deus.
A VIDA!.
Na vida acho muito mais fácil suportar ser ferida, do que eu mesma ferir alguém...
Porque depois eu me arrependo e o remorso me corrói por dentro da alma
Eu acho muito mais fácil perdoar alguém pelos erros cometidos,do que eu mesma me perdoar
Apesar de saber que o arrependimento é a lição que já foi aprendida,mas mesmo assim fico decepcionada comigo mesma
Portanto...perdoe e perdoe -se,porque somos apenas aprendizes com o direto de errar, porém de nos consertar também.
Ivânia D.Farias
Ressignificar...
É renascer das cinzas e dar um novo sentido pra vida.
É acreditar que tudo pode acontecer quando se tem fé.
É entender que deserto é lugar de passagem e não de morada.
É saber que Deus está trabalhando o tempo todo, e tudo que nos acontece é para o nosso bem, nosso crescimento.
É caminhar na escuridão na certeza de que Deus guia nossos passos.
Exaltação -
Não sou Poeta!
Nunca o quis ser ...
Quis antes não ter dor
quis vida concreta
e o que fiz foi de cor.
Estudei a solidão!
Matéria que não quis ...
Quis tanto ter amor,
afoguei o coração
e dormi sobre a dor.
Eu sou Poeta!
Alguém quer entender?!
É meu segredo
ter Alma d'asceta
e um pouco de medo.
O amanhã está em suas mãos..
Só você pode mudar sua vida, seu futuro... realizar seus sonhos... só você tem a chave da sua felicidade ...não deposite nada nas mãos de outras pessoas... se ame primeiro.. o resto é consequência... você atrai o que emana...
Emane o bem...espalhe amor...
Feliz 2023!!!
Ah, Pequeno Príncipe, entendi, pouco a pouco, assim, a sua pequena vida melancólica! Você não teve muito mais tempo para distração além da doçura do pôr do sol [...]
– Um dia, vi o sol se pôr 44 vezes!
E, um pouco mais tarde, você acrescentava:
– Sabe... quando estamos tristes, amamos ver o pôr do sol...
– No dia das 44 vezes, você estava tão triste assim?
Mas o Pequeno Príncipe não respondeu.
Como não se apaixonar pela vida, apaixonar-se por você mesma todos os dias e ser grata a Deus.
Uma paixão fascinante que enriquece a sua existência e te faz querer mais do melhor que recebe.
Uma constância significante que te envolve em esperança.
Há um novo anoitecer acontecendo nesse momento, chove lá fora! Não há luar ou estrelas, mas amanhã será um dia de sol.
Estou vendo o mundo de outro jeito, nada demais!
Poesia de Islene Souza
Dia pós-dia vamos cumprindo as nossas missões nesta vida!
Ganhando, perdendo, mas sempre acumulando experiências que podem nos ensinar muito.
Seja nas alegrias ou nas dores, saber que temos um Deus maravilhoso presente em todas as situações a cada instante é a luz que nos encoraja a continuarmos confiantes sempre. Deus peço, nunca nos desampare. Glorificado seja teu santo nome eternamente. Amém!
Com certeza, o que de melhor podemos
ter em nossa vida, são dias plenos de
LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR...
LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR
Marcial Salaverry
Somos capazes de voar com nossa imaginação...
As verdadeiras asas são as asas do coração...
Amizade e amor são as asas da emoção...
Se quiser sentir do vôo, a sensação...
Ame e seja amigo,entregue seu coração
Ouvindo este conselho e o seguindo, poderá encontrar a Felicidade...
Experimente, tente, e verá que dá resultado, e poderá sempre ter dias plenos de LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR.
Marcial Salaverry
Trilho meu caminho
Escrevo minha história..
Cedo percebi que a vida bem vivida, não é sobre a quantidade bens que juntamos
Mas sim sobre a quantidade de corações que ajudamos
Ou sobre as marcas que no mundo deixamos...
É sobre viver...amar...perdoar
É sobre mudar....começar novamente, sempre que o necessário
Em outra cidade, estado ou país
É juntar e colecionar momentos..
É apreciar até os detalhes mais pequenos..
A maior riqueza talvez seja aquela que não pode ser contada.
- Relacionados
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
