Pequenos textos da Vida

Cerca de 31934 pequenos textos da Vida

VIDA


Ai vida! É vida como a gente é vivida,
Ai vida como és tão beloe a mesmo tempo ⁠tão é crível e terrível dos seus segredos.

Aí vida, o porquê que não se mostras, o seu verdadeiro sentimentos para tal vida.

Estamos cansado em acordar com notícias mal da vida.

Aí vida o porquê que tem ser sempre assim vida.

A vida trouxe um dom
Você me trouxe amor e o desejo vontade de acordar. te encher de beijos

Você está no pensamento quando estamos distante conheci algo chamado saudade e que no mesmo instante isso me faz querer pular de cidade em cidade
Hoje sentir o teu cheiro e por instante sinto a sua presença⁠.

O sentimento também um aperto
De não poder te olhar ver você olhar em teus olhos o quanto eu te amo

⁠Bom dia

Viver para o bem dos outros é a perspectiva mais nobre da vida.

Isso nos permite encontrar felicidade ao existir para o benefício da humanidade, contribuindo para o bem do mundo, nossa nação, sociedade, família, cônjuge e filhos.

Que o seu dia seja inspirado pela valorização da fé, esperança, amizade e respeito!


O que seria da minha vida se eu
não tivesse desaprendido a viver?
Talvez uma louca
Finalmente, louca

Não pensar nada
Rir de besteira
Não se comparar
Não julgar nada

Ter a sensação de plenitude através do arrepio na pele
Sorrir sem porquês
Não dar a importância
Focar naquilo que a gente não vê

- É que meus sonhos nunca foram os de ser compreendida

PECADO ANTIGO

Num instante... Num relance de vida
Ela surgiu-me na tarde dolente...
Louca empatia tomou minha mente,
E a vi como velha conhecida...

Que estranha sensação a minha frente!
A visão dos meus versos refletida
Estava ali real e definida,
Como se nunca houvera sido ausente!

Então, pensei que fora agraciado,
-Por clemência e benesse do meu fado-
Com todas as delicias do cupido!

Mas, cedo toda a verdade eu lobrigo
Ao ver que, talvez por pecado antigo,
Este amor já nascera proibido!⁠

⁠Nossa vida é uma viagem diária, não sabemos o destino final. As vezes anda, outras para, depende muito do sinal.
Ande sempre pra frente, esqueça que pode usar a ré, de bom combustível se alimente, e DEUS não te deixará a pé.
Estradas perigosas surgirão. Umas longas, outras pequenas, mas no fim dessa peregrinação, o importante é fazer valer a pena.

⁠Mamãe sempre me disse
Que temos que sorrir
Pra não chorar
Que a vida só é perfeita
Quando há problemas pra enfrentar Então não, não dá...
Não, não dá...
Pra esperar o sol nascer No amanhã que vem Não, não dá...
Não, não dá
Pra esperar o sol brilhar
No amanhã que vem
Não, não dá
Não, não dá...


SAUDADES
Hoje sentir uma saudades danada
Saudades da vida, do nada, do tudo
do grito , do silencio , do afeto
Saudades das palavras presa na garganta,
do passado, do ontem, do hoje e do futuro .
Saudades do gosto, do cheiro ,do choro .
Saudades de sorrir de piadas bobas
Saudades de fazer sorrir.
Saudades de mim, dele, dela , de você .
Hoje eu sentir um saudades danada.

⁠A vida é feita de conveniências, umas extremamente atrativas, outras inexoravelmente rudes...
Porque viver um inferno astral se o paraíso é aqui?
Se nossas indagações são inexequiveis, improcedentes, como saciar nossa volúpia?
Melhor seria relaxar e aproveitar as benesses advindas da concentração de nossos esforços direcionados ao bem, ao divino, ao belo!!!

Senhor Deus, fonte da vida e da luz, me coloco diante de Ti com gratidão e confiança. Em meio às incertezas do mundo, encontro segurança no Teu amor imensurável. Em Ti está o manancial da vida, e na Tua luz eu vejo a luz que guia meus passos. Guarda meu coração da maldade, firma meus pés no Teu caminho e fortalece minha fé. Que eu nunca me esqueça de que a Tua misericórdia me envolve, mesmo quando não entendo os Teus planos. Conduz-me com Tua justiça e renova em mim a esperança, todos os dias. Amém.
Bom Dia Paz E Graça

⁠Quem é grato a vida encontra alegria em TUDO!
Busque a felicidade, não busque apenas tudo de melhor,.
TORNE TUDO MELHOR!
Mesmo que tudo pareça escuridão, siga o fluxo da VIDA!
Agradeça a Deus por te presentear todos os dias com o fôlego da VIDA!
Viva o pior e o melhor das tempestades,Sem fraquejar...💪🏽

MOTIVE-SE!

⁠De tanto esperar arrefeci:
Olhei em torno da Vida
e não te vi, senti que te perdi!
Corri, chorei, sofri ...

De tanto olhar ceguei:
Esperei perdido onde não sei
que o tempo parou em teu retrato
onde também eu parei.

De tanto Amar morri:
Chegaste, gritaste ... mas já não ouvi.
Era tarde! Estava longe, tão longe
que nem te vi ...

Ficou o beijo que me deste
e que trouxe em minha mão.
Talvez tivesse esperado mais
se conhecesse bem teu Coração!

⁠Eu luto para conquistar, tudo aquilo que vale nessa vida.
Lute você também!
Abre mão, de se preocupar com que as pessoas vão falar.
Lute por tudo aquilo, que te traz paz ☮️,
Que te dar força,
Que te dar esperança.
Não desista só porque, por um momento apareceu uma dificuldade.
Bote a luva e comece a lutar.
Você pode ate pensar em desistir mais jamais desistir.

⁠Antes de você
Nunca me imaginava amando alguém assim, nessa proporção
Antes de você
Minha vida era vazia, sem sentido algum
Antes de você
Não sabia o que significava o amor
Antes de você
Me via perdido sem saber o caminho para onde ir
Antes de você....
Antes de você
Te procurava mesmo sem te conhecer
depois de você
Aprendi a viver, amar, desejar
Depois de você
Me vi no caminho que sempre procurei, o da felicidade
Minha vida começou...
Depois de você....

⁠Quando sua sua vida tiver mais antônimos que sinônimos, é momento de rever suas posições e suas relações.
Pense que suas certezas não passam de delírios arrogantes de sua história.
Talvez seja o momento de mudar suas maneiras e buscar o novo.
Seja uma estrela de brilho intenso cuja luz ilumina felicidades.

⁠Recado -

Não queiras definir a vida,
subjectiva, indefinivel
em secreta mutação ...
Fechada num sonho ou ilusão,
não dá fruto!
Não lhe peças demais!
O que lhe queres está em ti!
Tu que a transfiguras ...
O a mais é nada! São mortos!
Rua pobre que habita a Alma ...
Pobre rua que habita os corpos ...

⁠Nem sempre estamos certos sobre o que pensamos ser certo.
A vida me ensinou a filtrar o que é bem comum do que é egoísmo, a buscar a verdade por mais que ela esteja escondida no fundo do mar. Logo eu, que por muito tempo menti para mim e para os outros. Menti por medo, para ter aprovação, mas era outra eu, uma que não estava certa do que é certo.
Agora, nesse dia cujo o sol ilumina minha pele, eu quero e vou seguir sem medo, e não é segredo que meu alvo é um céu de esperança, onde verei o amor vencer o ódio a cada novo amanhecer.
Nildinha Freitas

⁠É um milagre esse acordar para vida, esse respirar profundo para sentir o ar encher de esperança o amanhecer.
É um milagre poder escrever cada palavra do livro da existência, olhar o horizonte e notar no céu que pássaros vem e pássaros vão, sabendo onde estão.
É um milagre sentir amor quando tanta coisa nos faz desacreditar, como se ele fosse o culpado das pessoas não saberem amar.
É um milagre esse abrir os olhos quando tem tanta gente cega e omissa.
É um milagre esse despertar.
Nildinha Freitas

⁠Você pode , você é forte , você consegue , siga em frente, a vida segue e não espera você catar os cacos ..vai sangrando mesmo , com dor , triste , chateada , mas vai , siga , uma hora você não sentirá mais esses sentimentos ruins e uma nova fase de muito amor e alegria chegará.
Quando menos esperar , estará liberta de tudo que te aprisiona ..creia dias melhores estão por vir ...

filosofia ralé nem profundo nem raso nem muito nem pouco nem correndo nem parado

Sobre a vida nada sei.
Sobre o amor não encontrei.
Sobre parar não pensei.
Sobre a sorte nunca tentei.
Sobre acertar só errei.
Sobre paixão já mim frustrei
Sobre o destino aceitei
Sobre sorrir eu gostei
Sobre você eu amei.