Pequenos textos da Vida

Cerca de 31933 pequenos textos da Vida

⁠Escrevendo.


Com paciência.
Vou escrevendo a vida.
Vou diminuindo as feridas.
Vou voando em um destino desconhecido.
Vou seguindo.
E em meus aposentos
Vou escrevendo,
Pois assim me sinto bem.
Alegre ou triste.
Sigo com a minha existência.
Na carência.
Na prudência.
De uma excelência.
Dentro da sonhada consciência.
Aperfeiçoando.
Minhas aparências.


Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa

⁠Queria ser como os outros
E rir das desgraças da vida
Ou fingir estar sempre bem
Ver a leveza das coisas com humor
Mas não me diga isso
É só hoje e isso passa
Só me deixe aqui quieto isso passa
Amanhã é um outro dia, não é?
Eu nem sei porque me sinto assim
Vem de repente um anjo triste perto de mim

⁠Vc já parou pra pensar nesses anos todos vividos quantas pessoas se passarão por sua vida seja de uma Forma positiva ou negativa quem te fez sorrir quem te chorar.
Uma coisa é certa quem é de verdade vai estar com vc no sorriso e no choro pq pra essas pessoas o que importa é vc estar bem com aquele sorriso incrível no rosto.
De valor nessas pessoas pq e como diamante difícil de encontrar as trate como uma joia rara.
Boa Noite
A Maior Motivação é Deus

É TEMPORÁRIO

A efemeridade da vida
sempre nos chama,
traz inquietude e convida
a nos confrontarmos com um drama:

tudo passa, o tempo voa,
a mudança é permanente
e todo evento ruim
pode trazer experiência boa.

Não é imaturidade pueril
nem traço de esperança,
é raciocínio maduro e coração de criança.

Sem controle de itinerário,
sigamos a viagem isolados,
com a certeza de que é temporário.

Sou uma pessoa triste
não gosto da vida
por causa dela sou infeliz
tenho varias complicações
mas como qualquer outra
não a soluções
não conheço todos os caminhos desta vida
mas sei q pela frente vão vim buracos e decepções
nem tento ser uma pessoa melhor por que sei q no futuro
vou cair e vai acontecer pior ...

Manhã feliz é aquela que a gente acorda prestando atenção nas coisas simples da vida,como escutar o barulho dos passarinhos ciscando no telhando procurando seu desjejum matinal,abrir a janela e puxar as cortinas para vê o sol brilhar,e admirar a festa das borboletas no jardim,e os passarinhos cantar de galho em galho celebrando um lindo dia,com um sonoro bom dia a todos.
Bom Dia
Ivânia D.Farias

De sonhos enchi minha vida !!!
Estes entraram em mim, quer saber o que é que eu sinto? Nem eu posso imaginar. No meio da noite me pergunto a onde foram parar as pessoas que eu tanto confiava, me perco em meus próprios pensamentos . A escuridão absoluta me diz: chego na frente, chego primeiro, abro caminho e te recebo. Te abraço, e te conforto em meus braços. Quem me dera ser pelo menos amigo do tempo, eu perguntaria a ele em que parte da vida se desviaram aquelas pessoas as quais eu daria a vida para fazê-las feliz. Boa noite.

Às vezes

Às vezes a gente só dá valor quando perde.
Quando perde o amor da sua vida, a oportunidade de uma vida melhor.
Quando a gente se dá conta, já é tarde demais.
Talvez por medo de errar, medo de não conseguir, medo de se envolver demais.
A gente só percebe da perda quando já passou.
Quando o fato já foi consumado, quando o presente já virou passado e não tem mais volta.

⁠O que move minha vida
É querer ser feliz
Ter esperança que um
Dia ela me alcança.
Ter esperança
Em ver seu sorriso
Ao lado do meu
Uma taça de vinho
Ao lado da sua
Ter esperança
Que um dia
Poderemos estar juntos
Ter esperança
Em ve-la feliz
Alcançando o que sempre quis.
Ter esperança
De alcançar você
Não como uma tábua de salvação..
Mas como uma parceira para o que der e vier
Ter esperança
de ser feliz
Ter esperança
De viver
Sabendo que não
Está longe

Não existe Felicidade, existe momentos de alegria, Os prazeres da vida estão em pequenos momentos, gestos e atitudes ; Então a vida não é uma causa perdida, por que as coisas essenciais da vida,nós encontramos a cada momento principalmente nas coisas mais simples
se agentesouber prestar atenção!!!
Colecione e Valorize momentos....

“Quando mudamos a nossa vida por alguém, mais cedo ou mais tarde o arrependimento chega, porque, inevitavelmente, voltamos a ser quem realmente somos, e então todo o castelo de areia desaba.
É na reconstrução, e não na entrega cega, que aprendemos o verdadeiro valor de permanecer fiéis a nós mesmos.”




Romildo Ferraz Filho. Setembro de 2025.

Que o bem chegue fazendo tranças de Carinho na sua Vida, que os afetos costurem doçuras nos seus sentimentos, que o balançar do tempo acalme suas preocupações;
Que cada batida do seu Coração seja no rítimo acetinado do Amor.
Que Seus sonhos se realizem, que as possibilidades se mulltilpique para ti.
Que a Sua semana seja leve, produtiva,
Serena, desembaraçada...
...Cheia de bênçãos...
Que assim seja, mais um dia para caminhar
Confiante ao lado de Deus!
---Lanna Borges ...
🎀😊

Então que o novo dia venha delicado, serenando ar puro, carinho, doçuras de se ver.
Que a vida firme raízes nesse amor,
nessa ternura que aproximam eu e você!
Que o nosso dia comece e termine sorrindo,
Estou chegando para isso....
Quero desejar a você "Um Feliz Domingo..."
--------Lanna Borges.
🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋

Direção da estrada


Imagine que essa estrada é a vida
Imagine que essa ladeira são os sentimentos vividos.

Imagine que a vida é um constante galope algoz
Imagine que nessas descidas sempre há o que aproveitar.

Imagine que o tombo na descida
Pode ser o mesmo que faça você levantar, limpar a poeira e recomeçar a correr.

Perceba, o mais importante da vida
não é a situação em que estamos,
mas a direção para a qual nos movemos.

🌿🍁✫✫¸✫¸`•.¸.•´ ⁀⋱‿✫🌿🍁
Nossa vida tem muitos momentos difíceis de trovoadas e tempestades, mas todos passam por outros momentos maravilhosos e coloridos que encantam surgem do nada, como arco-íris, as suas cores radiantes que quando chegam e nos pegam de surpresa.
🌿🍁✫✫¸✫¸`•.¸.•´ ⁀⋱‿✫🌿🍁

⁠Amar é estar junto.
Nunca atrás.
Sempre ao lado.
É partilhar.
Os dias, as horas, ou a vida.
Dividir não os pesos, mas as levezas.
E pouco importa se nada é perfeito.
Pois já simpatizo até dos seus defeitos.
É em você que minha alma se sente ancorada, pois seu abraço leva embora todas as dores.
É você o meu porto mais seguro.
Desses que nem um tsunâmi destrói.
Tamanha a sua força.
Pois está fundamentado na verdade.
Nos gestos de confiança.
Nas palavras carinhosas.
E no sentimento mais forte do universo.
O Amor.
É eu te amo que fala?

E ela chegou na sua "melhoridade", verdade!
Madura, plena, cheia de vida e melhor. Ela ama viver! Ela dança! A mulher que dança irradia alegria. A mulher madura que dança traz em sua essência a capacidade de transformar vidas, inspirando outras mulheres. Mulher da "melhoridade", seja feliz: dance!!!

⁠Brilhar...vai valer á pena?

Conforme a história se procede,
e a vida também passa,
o sol continua a brilhar.
Ás vezes, penso em mim como a lua,
não brilho, mas sou iluminada,
pelo sol que entrou em minha vida.

Sem meu "sol", eu estaria presa na escuridão.
Foi aí que percebi que você sempre esteve á minha disposição.

Oh, meu sol!
A forma que você brilha,
é realmente surpreendente.
Mas, me diga, todo esse brilho vai valer a pena?
Certamente,
para algumas pessoas sim, e para outras não.
E acredite, só Deus sabe o que se passa em seu coração.

Tentaram comprar a minha vida
Com maravilhas que o pecado oferece
Mas eu escolho andar com meu Deus
Porque a minha salvação não tem preço algum.

Tentaram calar a minha boca
Com mentiras que santanas gosta de falar
Mas eu escolho, louvar ao meu Senhor
Porque o meu louvor não alegre santanas

Não adianta tentarem me comprar ou me calar
Porque eu não tenho preço algum
e minha voz foi Deus que me deu.

Com esses dois mandamentos, a vida fica muito mais gostosa de se viver. Experimente, um dia de teste é o suficiente para você mudar sua vida.

⁠Respondeu Jesus: " 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: 'Ame o seu próximo como a si mesmo'.
Mateus 22:37-39