Pequenos textos da Vida

Cerca de 31932 pequenos textos da Vida

Eu ...

eu sou a que no mundo anda perdida,
eu sou a que na vida nao tem norte,
sou a irmã do sonho, e desta sorte
sou a crucificada ... a dolorida ...

Sombra de névoa tênue e esvaecida,
e que o destino amargo , triste e forte,
impele brutalmente para a morte !
alma de luto sempre incompreendida !...

sou aquela que passa e ninguém vê ...
sou a que chamam de triste sem o ser ...
sou a que chora sem saber por quê ...

sou talvez a visão que alguém sonhou,
alguém que veio ao mundo pra me ver,
e que nunca na vida me encontrou !

Acho que estou ficando louco, vejo a vida passar de ante dos meus olhos, mas não consigo toca-la.
Vejo as pessoas passando, vivendo, amando, mas não consigo fazer o mesmo.
Será que minha vida não passa de uma ilusão? Uma triste ilusão que a tanto me faz sofrer.
Será que um dia sentirei a real alegria? Não sei ao certo, só sei que até este dia chegar, não desistirei de procurá-lo.

Querer buscar a felicidade à qualquer preço custa caro, custa a vida, não vale o preço... No fim perceberá sua tamanha ignorância ao tentar "ser" feliz, felicidade não existe, desiluda, o que existe são momentos felizes, momentos esses, eternamente desejáveis, momentos saudáveis para mente em qualquer instante lembrado...
Busque momentos felizes, mas nunca persiga a felicidade

A vida deixa de lado os reclamões. Quanto mais reclamamos de problemas, mais eles aparecem. Fale da alegria, fale do amor, fale dos amigos, fale de Deus. Fale da esperança de dias melhores a cada momento, ainda que pareça que o mundo está contra você. Nesse momento, olhe no espelho e perceba que só essa pessoa que você vê no reflexo pode te ajudar, e por vezes, tudo o que você precisa fazer é MUDAR O PENSAMENTO. Vire a fita, mude o disco, tenha sempre um objetivo em mente para todos os dias, e lute por eles. A vitória já é sua.

Boa reflexão para começar 2014!

BOA NOITE
É o fim para o inicio de mais uma etapa de vida...
Que neste ano de 2014 sua estrela brilhe e sobreponha sobre todos obstáculos e dificuldades
que a vida lhe impuser e,
você se encontre com seus objetivos e sentido de vida.
Vamos com fé e confiança em nossos dons e talentos,
promover o bem e proporcionar a todos que estiverem próximos ou ligados à nós,
a agradável sensação desta mágia envolvente de amor e doação
Com amor... de mim prá você!
Beijos

Rascunhos de uma vida...

Vida feita de escolhas,
de erros, de acertos.
Mais confusa que minha vida,
só minha mente e pensamentos.

Dias felizes, dias de tristeza
Vida inconstante, de completa incerteza.

Quando não mais estiver aqui,
eu queria ser lembrado.
Mas acho que serei apenas
uma lembrança no passado.

Felicidade para mim se torna ilusão,
no momento sinto somente, dor no coração.

"A gratidão desbloqueia a abundância da vida.
Ela torna o que temos em suficiente, e mais.
Ela torna a negação em aceitação,
caos em ordem, confusão em claridade.
Ela pode transformar uma refeição em um banquete,
uma casa em um lar, um estranho em um amigo.
A gratidão dá sentido ao nosso passado,
traz paz para o hoje,
e cria uma visão para o amanhã."

[M. Beattie]

Poetisa precoce

Quinze anos, eu invejo
a tua precocidade
que seja por toda a vida
cheia de felicidade
pautada sobre a virtude
conhecida como verdade

Que tenhas como suporte
o dom da sabedoria
como a tua protetora
a Santa Virgem Maria
sendo homenageada
pela tua poesia

Que a tua poesia
seja a arte que encanta
seja a fonte a sussurrar
como a prece de uma Santa
a mãe que o seu bebê
nos seus braços acalenta.

O coração é um músculo oco e ele baterá bilhões de vezes
durante a nossa vida. Com aproximadamente o tamanho de um punho fechado, tem quatro compartimentos: duas aurículas e dois ventrículos. Como esse músculo abriga algo tão imenso quanto o amor está além da minha compreensão. Esse coração é o mesmo que ama? Ou você ama com a alma que é infinita?

Um me ensina ser mais dura com a vida e o outro me ensina ser terna..
Um me ensina a dar valor no dinheiro, outro me ensina dar valor em coisas simples...
Um me vê como sua eterna criança. outro me vê como uma super mulher...
Um quer me ver bem acompanhada, outro me quer só pra ele...
Um é meu pai..Outro é meu filho!!!
Amo vcs..

#UmaVida

Só tenho uma, e estou em uma fase da minha vida, que já não me interessam joguinhos, não tenho mas paciência para manipulações.
Tenho uma necessidade imensa de viver o hoje, o agora sem medo de ser feliz.
Sem medo de errar, sem medo de me arriscar, sem medo sofrer, sem medo de viver.
Se eu partir amanhã sei que terei vivido plenamente.
Desta vida não quero muito.
Quero apenas saber, que tive tudo o que sonhei, e amei tudo o pude.

Que a vida se encarregue de mim...
Que o momento certo seja o inesperado...
Que o objetivo seja me conhecer...
Que aconteça o que tiver de acontecer...
Que viver não seja o simples fato de estar vivo...
Que o medo não seja maior que o amor que eu possa sentir...
Que o meu futuro seja o agora...
E que nada me impeça de sorrir.

Ha tempestades tão precisas na vida da gente , que chegam desavisadas , e derrubam sem piedade alguma, aquilo que o nosso coração não tinha coragem de derrubar , nos permitindo reconstruir algo novo naquele mesmo lugar . Ha tempestades que chegam pra nos despertar e nos fazer entender que ha coisas , ou pessoas em nossas vidas que so ocupavam lugar.....

(Cecilia Sfalsin)

O amor é llindo

"Na minha vida sempre deixei tudo pra depois;
Vivi sua vida, sempre esperando por nós dois.
Mais um dia vai e outro vem, sempre esperando o que vem.
Até quando! .
Quando acordar, vou me lembrar das noites em clara escuridão,onde acordada eu dormia. Vivendo um sonho que programei desordenadamente. Onde todos enxergavam em minha mente a imensa alegria em minha dor; que em silêncio gritava desesperadamente calma.
Fiquei então tentando imaginar ,viver, tudo que nunca aconteceu desde sempre. "

Coitado de vós que põe a vida em prol de um sentimento
dão a sua alma aos cuidados de outra pessoa
sem perceber o quão ridículo isso soa
chamam um estranho de minha metade
colocando-o como detentor de sua felicidade
nem sonhas tu que caiu em um laço
logo perguntarás:meu Deus o que faço?
dizias tu que aquilo era o amor
cheia de melancolia, teu coração só era dor
no entanto viste que és refém na mão de um sequestrador
entraste com alegria em uma prisão cruel
antes era doce agora senteo fel.

Amor da minha vida

Por que você me abandonou
Eu sinto tanto sua falta
não consigo escutar aquelas musicas
Sem chorar por sua ausência ao meu lado
por que você foi embora
Eu te amo
E não sou capaz de te esquecer
Eu queria poder te ver
Apenas mais uma vez
Te abraçar bem forte
E ter a chance de dizer
Adeus
Sinto sua falta
Você sempre será
O grande amor da minha vida
Te levo em meu coração
Eternamente

Vida fugaz

Nada de ficar vivendo por viver.
A vida é tão fugaz... É preciso atitude!
Mas se aqui ou acolá você dá uma escorregada...
Levante essa cabeça e dê a volta por cima.
Cair, todos caem. Ficar no chão é opcional.
E entenda, você pode vencer.
Diga para você mesmo:
– Eu nasci para ser feliz!
E não quero nada mais nada menos.

Reflexão...

Não fuja das tempestades diárias, enfrente-as. Nenhuma tempestade chega na nossa vida por acaso, cada uma delas traz um objetivo. Algumas veem para nos livrar do mal, outras para nos fazer crescer, existem ainda aquelas que vem para curar nossa alma. Outras para nos acordar e nos fazer ver o quão boa é a nossa vida, mas por razões banais, não valorizamos e não percebemos o cuidar de Deus diariamente. Tempestades existem para nos ensinar que aquilo que parece o fim é nada mais, nada menos, do que a chance de recomeçar, é o acordar de dentro para fora.

Eu sou assim, de paz, de fé ...
De amor, harmonia.
Simpatizo com as flores, romantizo a vida.
Abro o coração para felicidade me visitar .
Que haja sol no meu céu, que haja luz na minha estrada...
Amores, amizades, sorrisos, verdade, reciprocidade.
Eu sigo assim, em minhas gavetas eu guardo gratidão e muitas saudades!
----Lanna Borges.
Direitos autorais reservados

É isso aí, enxergar a vida como ela é...
Redescobrir pessoas, mudar os planos, refazer idéias.
Simplicar, observar...
é quando mais dói que a verdade chega.
Companhia boa é a desinteressada, a que preocupa com você, cuida, te corresponde.
Não liga não, algumas pessoas somem mesmo, evaporam da sua Vida.
Bênçãos chegam para ficar...
Prefira, se doe aos que ficam em qualquer circunstância.
Esses sim são dignos de estar no seu coração!
-----Lanna Borges.