Pequenos textos da Vida
"Todas as ações demandam planejamento. Logo, todo planejamento requer estudo de impacto, que por sua vez, precisa de investimento em energia e tempo. E, por mais que pareça ser algo complexo, demorado e despendioso, nem sempre é o que aparenta ser.
Em muitos casos, mentes treinadas com horas de estudo, permitem acelerar todo o processo de analise. Proporcionando uma pronta resposta de ação prática ao esforço de planejar."
Oliveira, Thiago (1986 a).
Educação gera:
- consciência, valores, saúde, higiene, respeito à natureza, consumo consciente, menos poluição, controle financeiro, ética, inteligência emocional, respeito, empatia, admiração, confiança, gentileza, igualdade, dignidade, felicidade, prosperidade, paz.
Em um mundo perfeito, compartilhar sabedoría seria natural, expontâneo e prazeroso.
Conhecimento dividido é bem estar multiplicado.
nada é concreto
tudo é tijolo
tudo é parte
soma
paredes e pontes
que erguem-se e se desfaz
hoje somos sólidos
amanhã seremos líquidos
e logo gasosos feito pó
somos construções
em constantes demolições
emoções e razões
cimentadas em dissoluções
hoje estamos
logo, fomos
Quando o Trabalhador se organiza para exigir humanidade dos exploradores: são discriminados e denominados socialistas, querem que o escravo moderno aceite sua condição sem reivindicar melhorias - e para finalizar - usam a religião que mantém o pobre no comodismo a espera do paraíso em outro mundo.
Mas existe um paraíso pra quem não luta pela vida!?
Deus e o Diabo armaram um plano
Disseram que eu ia ter que ajudar
E depois
Se eu ajudar Deus perco meu dinheiro
Se eu ajudar o Diabo, perco minha alma
Daí ajudei Deus
E o Diabo matou minha alma
E Deus tirou meu dinheiro
Então pensei
Estou livre!
Pois sem alma e sem dinheiro
Ninguém pode me tirar mais nada.
As coisas simples que me encantam
O canto de um passarinho
Um banho quente antes de deitar
Um bolo de fubá depois de assar
Deixar na cama depois de um dia cheio e descansar
O cheiro da pessoa amada
Ver o sol nascer e outro dia começar
O aroma duma flor
O alivio depois dá dor
Ver um filme qualquer depois do almoço
Dormir ao som da chuva caindo
O abraço de um amigo
Falar com o vizinho
Tomar aquele cafézinho
coisas simples são as que encantam
As aparências enganam
Ninguém sabe quão bom é um livro julgando pela capa
Ninguém sabe se dá pé em um lago se não vai lá e nada
Ninguém sabe o gosto de um alimento só olhando e sentindo o cheiro
Ninguém sabe quão boa ou má é uma pessoa só vendo ela passar
É preciso mergulhar, experimentar, conhecer e explorar
As aparências enganam
É preciso conhecer pra poder falar
eu me jogo nesse mar de incertezas
Se for preciso eu nado na direção contra a correnteza
Não sei se tenho mais um lugar pra chamar de meu
Em meio a tantas possibilidades me perco
Não sei o que sou de verdade
Estou prestes a me afogar
Nesse oceano profundo de incertezas
Não sei qual o meu lugar
Vou navegando nesse imenso oceano
De incertezas
Vida fácil é aquela que já não é
É aquela que já se foi um viver
Pois vida mesmo é luta constante
Viver é possuir um divino dom
É estar, é ser, é tudo poder fazer
Quando não se luta intensamente
Assim quando não há pelo quê
Mesmo existindo, mas sem fazer
Como se nada mais ser possível
A morte é um fato consumado
Quem dera pudesse acordar estes
Que tiveram a sentença resolvida
E tirar-lhes da vida fácil em curso
Para ver viverem a luta do fazer
Dançando ao eterno som da vida
A criança que não tem
Videogame ou celular
Joga a amarelinha
Pega corda pra pular
Faz a bolha de sabão
Brinca de adivinhação
No papel vai desenhar
O segredo da criança
Para ter felicidade
É viver de bem com a vida
Mesmo na adversidade
Se o brinquedo lhe faltar
Ela passa a inventar
Usa criatividade
Fé e esperança
Às vezes o que parece estar perdido sem solução, lá, no fundo do coração ainda resta uma pequena faísca de fé e esperança que pode haver uma grande mudança. Onde o cenário pode ser de morte, mas as últimas palavras Deus é quem decide segundo a tua vontade, Pai da eternidade 🙏
"Há um sentido para nossa jornada? Acaso temos empregado um propósito às nossas ações? E se estamos, tal objeto contribui para além de mim, ao meu próximo e a sociedade em que estou inserido? Ao fim e ao cabo, revendo cada um dos nossos passos, qual terá sido o nosso legado?
É possível não sabermos nenhuma dessas respostas, mas não é possível ignorá-las, senão atendermos a sede de sua compreensão."
Muitos se alegrarão qdo você não for convidado para festas na qual comparecerão...mas ficarão incomodados e inflamados com ódios e invejas ao notarem que você está bem melhor que eles, em lugares bem mais refinados e interessantes, do lado de pessoas mais elegantes, de melhor posição, etc.
Ao aprendermos sobre esses comportamentos humanos, ao entendermos que podemos ser felizes sem esse ou aquele, sem isto ou aquilo...ah meu caro, como a vida fica leve, bela e agradável!
Já não tenho mais tanta pressa, comecei a contar lentamente meus passos para aproveitar melhor os lugares onde estou.
A vida é um eco, passado, presente e futuro, entrelaçados na mesma sintonia.
O que vivemos ontem, foi o molde para o dia de hoje.
O começo e o fim já não são tão distantes e só fechar os olhos e aproveitar o silêncio que me aguarda.
Lúcia Freire
41
Eu tenho quarenta e um anos
E onze graus de miopia
Eu tenho quarenta e um anos
E nenhuma carta de motorista
Eu tenho quarenta e um anos
E sete mil dias de despersonalização
Eu tenho quarenta e um anos
E vinte e oito dentes
Eu tenho quarenta e um anos
E um coração para cada filho
Eu tenho quarenta e um anos
E nenhuma vontade de morrer
A nossa própria vida é uma carreira, por isso é lamentável perceber que as pessoas se preocupam apenas com a carreira profissional, mas não com a carreira da vida. Não se preocupam de guardar bons valores, de como se comportam na sociedade, nem do que irão deixar para sua posteridade. A maioria das pessoas cobiçam uma sociedade melhor, mas sem melhorar a si mesmas e por isso nunca irão encontrá-la, pois ela deixa de existir no mesmo instante que perdem a moralidade.
A sociedade melhor, desta forma, se perde pelo mesmo caminho onde não sabem mais onde encontrar-se.
A melhor versão de mim
É aquela que
Foi forjada na dor
Que o coração se encheu de decepção
E as percepções sobre si
Chegaram a beira do abismo
De tanta ilusão
A melhor versão de mim
Passou anos e anos
Pra construir
E colar os cacos
Intrínsecos
De uma alma
Sofrida
Por não se conhecer
Não se pertencer
Como pessoa humana
A melhor versão de mim
Não entendia
Que a energia da alma
Deveria compor
As mais belas
Cores de alegria,
amor e gratidão
Pela vida
Mano a real é que temos que assumir e aceitar a vida que levamos agora, porque foram nossas escolhas e ações que nos trouxeram até aqui.
Então velhão, por mais difícil que seja o momento presente, no fundo a sua alma sabe que você pode superar, e você tera uma grande benção de aprendizado e evolução.
Segue o fluxo da vida.
Não nade contra, nade a favor.
Amor, nada pode mudar o meu amor por você, tem muitas coisas que queria te dizer mas só queria seu abraço agora, nosso amor será uma luz que irá iluminar nós dois.
Amor você é tudo o que eu quero, lembro de você aqui deitada em meus braços, acho isso difícil de acreditar, pois me sinto no paraíso e o seu amor é tudo o que eu preciso eu achei isso em você eu te amo.
Para:Taiana
" A vida é cheia de altos e baixos! Mas a grande diferença é com quem você estará em cada momento?
O melhor amigo Jesus Cristo é o único que pode ajudar a passar pelos vales, pela mais alta montanha, nos dias intensos de frio, no calor escaldante do deserto! Confie, a cada novo amanhecer, você estará sendo guardado e dirigido por aquele que já conhece todo caminho".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp