Pequenos textos da Vida
A gente não pode ter tudo na vida. Alias, mesmo o que nós podemos ter, não permanecerá conosco para sempre. Mas calma, está tudo bem. Ainda há muitas coisas para serem conquistadas. Agradeça pelo que tem no momento e pelo que já teve. Pelas amizades, amores, conquistas, sonhos realizados, pelos bens materiais, pela sua família e por tudo que te faz sorrir. Você não terá tudo isso para sempre.
Uma nostalgia, uma lembrança angustiante daqueles que um dia foram tão importantes na minha vida, mas a esse mundo, eles não pertencem mais...saudades também daqueles que ainda estão nesse mundo, mas que por algum motivo, eu acabei deixando para tras...saudade!! dos amigos que morreram, dos amigos que não tenho mais contato...mas a vida mostra que vale a pena seguir em frente.
Há dores e perdas nessa vida que jamais serão superadas. Entra ano, sai ano e a gente vai se acostumando, aprendemos a viver com certos problemas, mas sabemos que há qualquer momento, a dor e os pensamentos dolorosos sobre ta acontecimento irão voltar e sem hora para irem embora. O mundo gira, a vida continua, mas dentro do meu coração, sei que certas dores serão eternas. Jamais irei aceitar.
A imprevisibilidade faz parte da vida. Ela nos obrigada, de certa forma, a abandonar sonhos e planos antigos. Isso não é uma afirmação de revolta ou frustração, mas sim, de aceitação. Não há nada garantido nesse mundo. A certeza é apenas uma ilusão da mente humana. Apenas siga em frente e aproveite tudo que surgir de bom pelo caminho. Não sabemos quando tudo irá mudar ou simplesmente desaparecer.
O autoconhecimento liberta. Mas entender quem você realmente é, o que deseja da vida e o que fez para chegar até aqui, não é um processo simples. O autoconhecimento é doloroso, pois exige reviver questões internas que estão adormecidas dentro de você, questões, que mesmo de forma inconsciente, ainda causam dor e sofrimento. Mas conhecer a si mesmo é necessário. Ninguém poderá se curar apenas com o otimismo e o desejo de mudança. É preciso voltar para si mesmo e reconhecer a própria escuridão. Mas isso liberta. Faz com que seguir em frente seja mais motivador.
A sua existência foi um presente para mim. Sua vida trouxe mais significado e brilho a minha. Você fez eu viver momentos tão felizes. Quantos lembranças lindas eu tenho. Meu amigo, espero que esteja em paz. Sua vida foi tão curta, mas tão intensa, tão especial. Sempre me lembro de você com um grande carinho. Mesmo após todos esses anos da sua partida, continuo lembrando de você todos os dias. Obrigada por tantas lembranças.
Tem pessoas que a gente não esquece, lugares que marcam a nossa vida para sempre. Não importa quanto tempo passe, nem tudo dá para esquecer. Algumas lembranças ficam lá, escondidas no fundo do coração. Em certo momento, elas despertam e nos fazem refletir sobre todos aqueles momentos, todas aquelas situações. Tudo isso ficou no passado, mas as lembranças permanecem. Elas podem até não ser mais tão presentes, mas jamais serão totalmente esquecidas. É preciso aceitar que algumas pessoas marcam mais as nossas vidas mesmo sem querer.
Sua vida foi tão iluminada, tão preciosa. Mas você partiu tão cedo e levou uma parte de mim com você. Uma parte da minha história. Meu bem, você me fez viver momentos tão incríveis. Esteve ao meu lado quando o mundo me virou as costas. Só queria poder te ver uma vez mais, mas sei que nessa vida é impossível. E se tiver outra, quero que você faça parte dela. Te amo para sempre. Saudades!
Uma vida tão preciosa como a sua jamais será esquecida. Você trouxe alegria quando eu estava desesperada, trouxe paz quando eu estava vivendo uma guerra dentro de mim. Eu me tornei menos ansiosa e muito mais presente, pois você, de certa forma, mesmo sem querer, me ensinou a apreciar o momento. É difícil aceitar que você se foi tão cedo. Uma parte de mim se foi com você. É a vida, tem coisas que são impossíveis de explicar. Mas eu prometo tentar ser forte, por você. Obrigada por tanto.
Quando eu soube da sua partida eu me senti tão incapaz. Você trouxe luz para a minha vida quando tudo o que eu tinha ao meu redor era escuridão. Você foi meu ponto de paz a tranquilidade. Tenho tantas memórias lindas, mas ao mesmo, dolorosas, pois eu nunca soube lidar direito com tudo o que aconteceu. Meu mundo não é o mesmo sem você.
Passei minha vida lutando pelas políticas públicas quando exerci a função de assistente social, e também depois, como psicóloga. E continuarei acreditando num mundo possível, onde todos tenham VEZ E VOZ! É uma coragem que traz momentos turbulentos, mas os frutos são sinais do Reino de Deus! Vale a pena acreditar num novo jeito de ser humano! Eu creio!
Meu sonho é fazer a cabeça com Pink Floyd, sair pela estrada da vida, voar baixo nas curvas de santos rumo a Goiânia, mas não sem antes passar por Santa Helena, para ter você em meus braços, dentro do calhambeque do rei, numa velocidade de 120 km por hora. São detalhes de uma vida tão pequenos, e muito grande pra esquecer...(Saul Belezza - Patife)
Na vida devemos saber perder, talvez, perder mais do q ganhar, temos q entender q perder não é derrota, apenas, uma passagem natural, faz parte e não tem como fugir disso, mas, por outro lado, conquistamos com as perdas sofridas, a evolução espiritual q nunca deteriora e encaminha a alma à eternidade, pois, tudo o mais perece na terra.
Temos dois sonhos á realizar na vida. Talvez, uma pesará mais. Que é sonhar com todas as coisas possíveis e materiais na terra. A outra é alcançar a Eterna Salvação. O primeiro tudo é efêmero e vazio. Partiremos um dia, inesperadamente, e nada levaremos. O último não será preciso bagagens, títulos ou troféus. Pois, nos levará ao merecido descanso a Santa Paz de Deus. Reflita! Faça a sua escolha para viver melhor durante a sua passagem terrena.
Somos o outro na vida do outro. Negamos em nós aquilo que não queremos ver — ou aquilo que ainda não tivemos coragem de transformar. E então, projetamos. Acusamos no outro o que silenciosamente nos fere, nos incomoda e nos espelha. No fundo, não é o outro que nos prejudica — é a recusa de olhar para dentro.
O hater sempre existiu, só que antes o nome disso era bullying, porque só acontecia na vida real, principalmente na escola, praticado pelos "colegas", e até mesmo por professores. Agora o bullying se globalizou, e acontece no mundo inteiro, onde quer que seja, com quem quer que seja; hoje, para ser atingido, basta ser internauta e causar qualquer contrariação, inclusive despeito. E a culpa é dos pais, que não ensinam os seus filhos, desde de pequenos, a respeitarem o próximo.
Putin ataca a Ucrânia e coloca em risco a vida de pessoas inocentes. Famílias ucranianas, crianças e animais de estimação, estão em perigo. Mas ele mesmo, o Putin, certamente ficará no conforto de seu esconderijo, dando ordens aos seus soldados. Provavelmente, isso será um gatilho para a 3ª guerra mundial; e se isso realmente acontecer, o mundo ficará muito pior, infelizmente. Coisa desumana.
Para defender um país, primeiramente é preciso defender a qualidade de vida dos pobres, o bem-estar de um modo geral, aquilo que é justo e bom para todos, doa a quem doer. Nenhum funcionário público, por exemplo, vai trazer mudanças positivas para o país defendendo causas próprias, como os seus salários e a estabilidade de seus empregos, isso é hipocrisia.
Todos nós sabemos que ninguém neste mundo passa uma vida inteira sorrindo de felicidade, mas, felizmente, temos os nossos momentos felizes. E eu só sei que agora, neste exato momento, estou muito feliz por mais um dia de vida. Apesar de estar ficando velha fisicamente (Grr), dou, portanto, parabéns a mim mesma pelo meu quadragésimo nono aniversário. E que essa felicidade ainda se repita por muitas e muitas vezes! Obrigada, Deus. Obrigada, Mãe (Saudade de vc!). Obrigada, Vida. Obrigada, obrigada e obrigada. Feliz aniversário pra miiimmm! 🎂 👏👏👏🎁 🎉🎊🎈🎈🎈
Respeitar o estilo de vida do outro não significa ser idêntico a ele, nem que se precise conviver intimamente com ele, ou msm que se precise levá-lo para casa, mas isso já significa mta coisa. O respeito é uma maneira mto simples, e mto civilizada, de se fingir que se aceita com aparente normalidade qq coisa incongruente como se fosse uma coisa condizente com o ideal supremo da razão humana.
- Relacionados
- Textos Adelaide Carraro
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
