Pequenos textos da Vida
E você continua ai, vivendo nessa mesmice, querendo se enganar e dizendo que a sua vida é muito boa, mas o seu coração bate lento e sem emoção, pelo fato de não fazer coisas que realmente valem apena sentir e presenciar. Sem aventura a vida não tem sentido, não tem cor, e nem graça! “viva intensamente, se dê o direito de se permitir”.
Tem vezes na vida que temos que tomar decisões sérias, pra não nos prejudicar no futuro. Não é ser egoísta, e sim, pensar um pouco em em mim mesma. Não foi fácil, não ta sendo, não vai ser, por algum tempo, mas depois, os receios acabam e fica tudo bem. Ta difícil pra caramba, ninguém falou que seria fácil, ninguém disse que eu não iria me decepcionar, ninguém me contou tudo o que aconteceria, pra eu tomar cuidado.
Você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, de certa forma. Mesmo tendo perdido parte do meu mar, chorando. Mesmo tendo desacreditado de belas coisas. Mesmo você tendo pichado o meu coração com teus atos meticulosamente planejados para pagar-me com a mesma moeda. Com esse seu olhar de céu desligado, me fez ter necessidade de algo que eu nunca mais vou deixar de precisar.
Se dizem que o tempo nos ensina muita coisa da vida, digo que o tempo que perdi para aprender o que aprendi, nao foi interessante, descobri que o vazio nas pessoas faz agente se perder e esvaziar o que na vida perdemos tanto tempo pa criar, enfim...confianca perdida, passamos a nao ter o porque de aprender, somente viver e gastar o tempo restante para esquecer...Triste!!!!!
Os mistérios da vida revelam-se de forma interessante para cada pessoa, há mistérios que se desvendam de forma rápida e de maneira bem simples, já outros são mais complexos, mas que ao se revelarem mostram claramente o significado da vida, para isso e para estes momentos temos que observar bem para que possamos ter discernimento para aquilo que ira contribuir não só com o nosso crescimento pessoal, mas também para uma mudança de vida que as vezes torna-se necessário, confiança inabalável e FÉ EM DEUS SEMPRE, aquilo que é prometido por DEUS o homem não muda!
Toda garota sonha com um romance que dure por toda vida, mas nem sempre dá certo. Amar é muito mais do que meros carinhos e abraços, é preciso se entregar de corpo e alma, viver cada instante como se fosse o ultimo, fazer valer a pena. porém o que elas precisam realmente é de um menino que as dê proteção, que as conforte, e que esteja do lado dela mesmo depois que todos tiverem partido. Faça dela seu diamante, sua pedra preciosa, jamais as magoem, dói, dói demais um coração partido e se amanhã aquela doce menina se revoltar e deixar de ser doce, lembre-se: você é o culpado.
A vida é uma tarefa árdua, com dores, sacrifícios, sucesso, fracasso, ganhos, perdas, sorrisos, lágrimas... é uma tarefa que temos que cumpri-la dia a dia sem interrupções, sem faz de conta, sem tapar os olhos para a verdade. A vida é uma tarefa minha e não posso dividir com ninguém, apenas que você me dê a mão!
Sabe aquelas pessoas que gostam de espalhar espinhos em sua vida? Aproveite que estamos na primavera e espalhe flores nos caminhos delas. São pessoas desorientadas, infelizes, desequilibradas espiritualmente, psicologicamente, amorosamente. Não fique triste com os espinhos! Retire-os e plante flores!
Dedique sua vida à um bem maior. Seja feliz e compartilhe felicidade, mas não faça isso passando por cima dos outros. Seja humilde, tenha caráter. Conquiste seu espaço, ganhe seu dinheiro honestamente. Trace suas metas e se esforce para alcançá-las. Não julgue as pessoas pelo que vê ou pelo que acha, aliás, não julgue nunca. O que faz a nossa vida ter sentido, depende das escolhas que fazemos, dos erros que cometemos e das lições que com eles aprendemos. Siga em frente, tenha fé, tenha amor e esteja em paz com sua mente e seu coração.
Os momentos de nossas vidas são únicos, singulares e mágicos, como num clik, a vida passa! Por isso, quero viver a cada magia que DEUS me proporciona! Quero curtir cada sorriso, cada amigo, cada gesto, cada membro da família... quero tudo de felicidade. Quero irradiar luz! Quero brincar, sorrir, viver, sonhar, rezar, ACREDITAR na transformação de cada homem! A decisão de ser FELIZ é puramente minha. Afinal no palco eu sou o ator principal e devo atuar e VIVER intensamente a magia da VIDA!
Vivo nos sonhos que a vida me deu. Neles estão espelhados os meus sentimentos e desejos... Quais? Não posso dizer às vezes não me lembro, apenas sei que sonhei. Acredito que neles foram sonhados a alegria, sofrimento, a tristeza, enfim momentos vividos e até esquecidos. Não acontecem por minha vontade... são apenas sonhos, doces sonhos!
Na vida não há nada de que eu me arrependa mais do que das coisas que eu queria fazer e não fiz, seja por vergonha, medo, timidez, raiva, orgulho ou impossibilidade. O tempo não volta. E terei que conviver pelo resto da vida com a angústia de não ter feito o que queria fazer. Também há coisas que eu fiz e não queria ter feito, que eu gostaria de mudar, mas essas, pelo menos, serviram de lição para que eu pudesse aprender com elas e não cometer os mesmos erros novamente.
E a cada dia que passa, a vida nos surpreende, fazendo caminhos inesperáveis, nos jogando em cantos onde jamais imaginaríamos estar. E assim nossas vidas vão se construindo e assim vamos aprendendo com as vitórias e derrotas. A vida é um quebra cabeça gigante, você pode não imaginar o que será daqui pra frente, mas já pode ir entendendo o que se passou, o que já se construiu. E cabe a você entrar em suas conclusões e aceitar. Pois nada é por acaso, só não desista de terminar ao meio de montar a sua vida.
Nessa sua breve caminhada pela estrada da vida, permita-se transitar cada momento, buscando ser uma pessoa melhor. Não permita que o medo, a insegurança ou orgulho sejam seus guias. Abra-se para novos eventos e renove-se a cada passo.#11;O seu destino, ao invés de ser um local, será um tempo onde você terá muito prazer e orgulho de ter vivido da melhor forma possível.
Quando Deus quer mudar algo em nossa vida, e estamos dispostos a permiti-Lo, Ele começa por cortar tudo o que é desnecessário nesse processo. Despoja-nos do que possa prejudicar nosso crescimento futuro, a fim de preparar-nos para produzir bons frutos. Nesse período a vida poderá parecer estéril, mas na verdade Deus estará livrando-nos do que não gera vida.“TODAS as coisas cooperam para o bem daqueles que AMAM a Deus, daqueles que são chamados para Seu propósito” Romanos8:28 Um dia abençoado para todos vocês
É tão complicado dar tchau quando se quer passar o resto do dia e da vida com alguém. É tão mesquinho fingir possuir um coração frio e vazio, quando este encontra-se quase a transbordar de tanta vontade de estar perto. É tão estranho precisar ser alguém que você não é, para demonstrar maturidade e autossuficiência para outrem.
"Diante dos foras que a vida me deu, dos erros que cometi, das dores que o mundo me infligiu, eu poderia adotar a revolta, esquecer do amor, mas isso seria muito óbvio, lógico, coerente e consequente. Definitivamente nenhum desses atributos combinam comigo. Portanto, continuarei lutando, pensando, crendo e amando. A mediocridade de fazer o normalmente se faz me parece tão feia e deselegante, que a repilo assim como faz a luz quando vergasta as trevas."
vida vai continuar sendo como é. Querendo me fazer aprender a ser um pouco menos eu. Só quero não sentir ódio do passado. Quero fazer as pazes com a minha história, com meus ex, quase e nunca amores. Quero ficar bem, e não sentir esse nó na garganta toda vez que lembrar de alguém ou algum momento. Quero aceitar as escolhas que fiz, e dessa vez completar as decisões que tomei. Não quero arrepender ninguém, nem a mim mesmo. Quero viver a vida do jeito que ela é, pois sei que ela não pode mudar, mas eu posso. E isso já é o suficiente.
O futuro é um livro secreto, que cada dia vai revelando uma nova página. Cada dia da minha vida é uma página do livro que foi lida, e me sinto na ansiedade de ler logo todas as outras páginas, mas assim como numa leitura prazerosa, temos que ler cada uma lentamente, para não somente entender, mas se aventurar em tudo aquilo se que passa.
Ouço muitas pessoas dizendo que a vida castiga. Que mais cedo ou mais tarde a vida vai te ensinar, da pior maneira, o que é certo ou errado. Eu discordo. A vida é muito boa, as pessoas é que não sabem viver bem as suas vidas, não sabem aproveitá-la. É muito fácil não assumir a culpa pelas nossas frustrações, por isso quando não se tem a quem culpar, a culpa é da vida que se tem, e não da pessoa que a leva.
- Relacionados
- Textos Adelaide Carraro
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
