Pequenos textos da Vida
Hoje você pode ter certeza que estoy com uma imensa vontade de tomar banho de felicidade, vestir a roupa do desapego, me perfumar com bom humor, me envaidecer com sonhos para ir à festa da vida, tomar uma boa dose de amnésia e dançar com o amor próprio porque hoje eu sei os que me fazem bem, os que me fazem mal e os que não me fazem a menor falta.
Não Viva! Como se Não Existisse O Amanhã, Porque Queira Você Sim ou Não Ele Existe.Você Não e Dono Do Mundo e, Nem Do Tempo e, Nem De Nada Ao Seu Redor aonde està Vivendo. Tudo lhe Foi Emprestado para Que Adquira o Conhecimento para Tudo Oque e Necessario, Para o Entendimento das Coisas que acontecem com o Passar do Tempo.
Qual o sentido da vida? Qual sentido de sofrer? São essas perguntas que me faço todo dia, nunca sei o que vai acontecer, fico pensando se meu dilema é ficar só, as vezes pensar demais é ruim, ficar sem ninguém pior. Então tento mudar minha rotina, mas não tenho ninguém pra compartilhar meu tempo, porque sou sozinha nesse mudo.
Às vezes sentimos perder pessoas amadas, não necessariamente por morte ou partida física, mas por elas se transformam tanto que não mais as reconhecemos. Não sabemos porque... Se algo específico as fizeram partir pra longe de si ou a se aproximarem mais de si... ou apenas a transformarem-se em outra pessoa... Situaçõs que caracterizam o distanciamento delas de nós. Resta-nos então nos adaptarmos a novos seres que nascem ou se revelam, amando-os... Ou simplesmente partir ou deixar que partam. Outras vezes as transformações ocorrem em nós... mesmos... #humanodemasiadohumano
Mesmo quando sentimos saudade, aquela saudade saudável, quando você tem e pode matar, nós devemos tomar um certo cuidado. Por vezes, ela pode ser temporária, por vezes ela pode acabar, não que você deve pensar nisso, mas sim se preparar ou planejar melhor esses momentos que está vivendo e não querer tomar decisões precipitadas por sentir um sentimento incomum em sua vida. Mas, se quer alguma coisa, não desista dela, persista, aprenda a viver, aprenda a lidar e tudo o que você mais quer, pode acontecer!
O sentimento mais malvado, existente entre os seres humanos. Ciúmes muitas vezes te faz procurar passado, ciúmes te faz alimenta-lo cada vez mais, sugando qualquer sentimento bom que possa existir em você. Driblar esse ciúme é tarefa difícil, mas fundamental para que possa seguir a sua vida tranquilamente.
E se der errado? Deu ué. Mas antes, deu certo durante o tempo que foi bom. E se eu me ferir? E se eu me perder? E se. É a dúvida que faz a gente arriscar. É ela que rega abundantemente os nossos corações de espontaneidade, de verdade, de memórias em cores vivas, de vida. Bonito é viver sem dívidas consigo mesmo.
Tem dias que penso em desistir de tudo, jogar tudo pro alto, meter o foda-se, daí lembro de quantas pessoas me ajudaram a chegar aqui, a buscar esse sonho, lembro também de algumas pessoas que já não estão fisicamente entre nos, é apenas isso que não me deixa desistir, mesmo com todo sofrimentos, mesmo levando na raça, sei que vou conseguir, o sonho vai virar realidade.
Alguma coisa ali não tá encaixando. Faltou um parafuso? Tem uma peça torta? Não sei identificar. Mas tá uma bagunça. Não está organizadinho, minimamente cada coisa em seu lugar como antes. O que era bom tornou-se ruim. O que empolgava já não anima mais. O que precisa ser mudado? Eu ou o mundo? Não tem como reiniciar meu processador mental, tem? Mas achei onde que clica para desligar. Será que já pode?
O amor é como uma fonte que nasce entre as pedras, quase não se percebe quando nasce, pois vem como gotas, bem pouquinho, bem devagarinho, quando menos se vê virou um riachinho, quando menos se espera se transformou em um rio, e então se percebe que é a melhor forma de matar a sede diária, um pouquinho todo dia, mantém tudo vivo, mesmo entre todas as situações da vida, é a fonte que te dá prazer de seguir por mais um dia.
O Amor? Alguém sabe explicar? Tu se sente perto da pessoa que tu gosta, Só de falar com ela, mas na verdade queria estar ao lado dela, segurando em sua mão, o tempo vai te dizer se é pra ser ou não, e tu vai descobrir isso, por mais que machuque, que essa pessoa não era a certa pra ti, e que na verdade ela Só te via como passatempo e te iludia, ou não? As coisas vão mudar entre vocês, talvez continuem amigos, ou talvez depois de algum tempo se o destino desejar vocês se encontrem denovo e façam do eu e Você, um Nós!
A gente se prende muito no “NÃO” nosso de cada dia. Não quero; Não posso; Não vou fazer. E esquece que nunca é tarde para dizer SIM. Sim para um novo ciclo e/ou para o recomeço. As tentativas nunca são em vão, contando que você queira sempre fazer o bem, buscar o seu melhor e consequentemente aperfeiçoar o seu eu. O “não” sempre vai existir, nada é fácil nessa vida, precisamos ir em busca do “sim” - Sim, vai dar certo. Nunca é tarde para aproveitar a vida, nunca é tarde para ser feliz!
As vezes me pego pensando em seus olhos verdes, e penso como um dia vou decifra-los? quantos segredos eles guardam? quantas aventuras eles já sonharam, e penso como quero estar entre esses segredos que você relembra quando deita, ser seu parceiro de aventura em cada sonho, quem sabe um dia eu olhe pra ti e diga "como pode um amor assim existir?" e sua resposta sendo " é simples não é só amor mas também todas as dores, que curamos apenas com o sorriso um do outro"
Imagine se tudo que voçê pensa ou sabe na verdade nâo sabe nem pesa,são apenas teorias inventadas pela sociedade para mudar sua mente.Vamos simplificar isto,Imagine moda !bom okay,Neste exato momento a moda e uma e a maioria gosta dela,okay,agora use esta mesma roupa desta moda,so que a uma decada atras.As pessoas dessa epoca iriam te achar estranho mesquinho talvez (algumas),achariam bonita,Agora me entende?.Por isso que a sociedade esta tentando mudar nossa mente para um sistema de (maria vai com as outras).
A vida é cheia de momentos, alguns bons, outros ruins, maior parte deles são consequência dos seus atos, outros são casos e acasos, para cada momento bom, um ou dois ruins, essa vida pode ser descrita em uma timeline real, há sempre uma lição, um acontecimento e uma responsabilidade, mas se há algo que te deixe feliz, não deixe que momentos ruins, ofusquem todos os seus melhores momentos, voltar ao passado ainda é algo incerto, mas desenhar o futuro é uma tarefa simples, quando o foco é posto no melhor que pode ter acontecido.
Paz é estar em Deus! Ouvir Sua voz no silêncio iluminado de cada amanhecer, na Sua fala misturada pelo som do vento, na Sua deslumbrante arquitetura bem-trabalhada das árvores, no Seu jeito único e envolvente tal qual de uma criança. Vida é o amor que nasce dEle e que somos profunda e constantemente amados por sua infinita bondade. Assim, pelo que sou, louvo-te, Senhor! Amo-te, Senhor! Agradeço-te, Senhor! Estou em ti e Tu estás em mim, porque é só assim que sigo o caminho, a estrada, a viagem dessa minha tão abençoada vida.
O homem pode se tornar escravo de sua mente, de seu coração, de seus sentimentos, quando não reconhece sua essência, seus valores e princípios eternos. A partir do momento que ele se reveste de tudo aquilo que forma e constitui o seu Ser, ele descobre que seus piores pensamentos, seus mais astutos sentimentos não são suficientes para prendê-lo dentro de si. Dai em diante é chegado o tempo de libertar a criatividade, as inteligências múltiplas, os sentimentos mais bonitos e o desejo de ver o mundo de uma forma que ninguém jamais viu.
Menos é ma(i)s, "mas" os adversativos não são os poréns nem as adversidades. É a própria contradição de quem ama a vida como ela é. Sem nenhuma explicação (isto porque, pois...) Para que? Sorria para ela como ela sorri para você. Chore quando tiver vontade de chorar. E se quiser construir uma barreira só por causa da morte, diga-lhe: eu escolhi viver! A maioria apenas respira. Eu inspiro.
Dizem por aí que se você cuida bem de uma flor, a rega todos os dias, aduba bem, ela cresce linda e saudável, mas existem aquelas flores, que mesmo sendo muito bem cuidadas, regadas com muito carinho, não desabrocham, nao florescem, percebo então, que existem coisas que por mais que a gente cuide e dê todo o suporte para que ela seja plena, ela nao irá desabrochar.
Tem paz, tem amor e tem vida! Porque tem nascimento; Cristo em cada canto que vejo e sinto. Que o brilho do Natal restaure as nossas vidas, dando amor a quem já se esqueceu de amar; dando sonhos a quem não sabe mais sonhar; dando união a quem só conhece a discórdia; dando paz a quem vive em conflitos e guerra; dando misericórdia a quem não sabe perdoar; e dando luz a quem reconhece a presença de Jesus Cristo dentro de si. Que o Natal seja de esperança e fé constantes. Seja a celebração do nascer e do viver em nós a Ele, pois a festa é do menino Jesus! Feliz Natal a Todos!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos sobre a Vida
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨