Pequenos textos da Vida

Cerca de 31493 pequenos textos da Vida

⁠Queria estar morto, ou melhor inexistente: Alheio a tudo e a todos, inconsciente sobre a minha condição, indiferente à minha própria indiferença. Não querer, não sentir e não ter necessidade de nada. Imune à dor, livre da escravidão do prazer. Rijo e insensível como uma pedra, invisível como o vento. Um nada absoluto que nada quer, nada sente, nada sofre. Simplesmente um nada!

Ouvi dizer que a esperança é amorosa com quem a tem, que o amor é complacente com quem o sente, que a fé é poderosa com quem a usa e a vida é, apesar das dificuldades e atropelos, gratificante com quem sabe viver. Independente de quem disse essas verdades, eu escolhi aprender esta lição. Pois, benditas sejam as escolhas certas que fazemos em nosso dia a dia.

Respire fundo e sinta a vida que há em você. Organize as gavetas do seu interior e jogue fora toda poeira acumulada. Desprenda-se do que não te serve mais! Estanque as feridas, regue de luz suas atitudes e vá; hoje, o dia conta com sua presença cheia de vontade de ser feliz. Portanto, casa limpa, sentimentos novos, beleza por viver.

A vida é uma troca de carinho, de amor, de respeito, de cuidados, de amizade, de gentilezas. Tudo é reciprocidade! Mas, existem pessoas que se consideram tão imponentes, que se esquecem dessa regra básica, da maravilhosa lição que São Francisco de Assis nos ensinou: “é dando que se recebe”.

Há situações na vida que a única coisa que podemos fazer é confiar. Confiar em Deus. Confiar de olhos fechados, mesmo quando se está sangrando de dor. Mesmo quando o sofrimento se torna insuportavelmente grande. Mesmo quando sentimos o chão se abrir, as portas fecharem, o caminho se transformar em abismo. Confiar em Deus é tudo que nos traz o motivo pra continuar seguindo, na esperança de um novo amanhã, de uma nova chance, de um recomeço. Porque a fé é a única coisa que nos sustenta, nos ampara e nos faz insistir pela vida.

E no mundo cheio de realidades, opto pelos sonhos. São eles que me trazem força, esperança e um profundo desejo de tornar a vida real num conto de fadas. Se eu posso pintar um belo e colorido quadro da vida, por que devo borrar a tela da minha arte vida ou simplesmente deixá-la sem pintar? Que tenhamos um mundo cheio de sonhos, onde a realidade, sempre que precise, possa se valer do mundo mágico das cores da fantasia.

O tempo é o nosso Mestre. Ele nos ensina a verdadeira essência da vida. Nos ensina que a paciência é uma das virtudes que deve ser cultivada ao longo da nossa caminhada. Manter-se firme e paciente em relação aos nossos propósitos sem receio de fraquejar, é um dos pontos principais para o nosso sucesso. Cultive a paciência, ela é a nossa arma para vencer os obstáculos e chegar ao nosso objetivo.

A vida é apenas um sopro. Quando percebemos, já foi. É como um estalar de dedos, um piscar de olhos, uma leve brisa passageira. Olhemos com mais atenção e perceberemos que cada momento tem um significado importante, uma inesperada e bela surpresa. Os acontecimentos da vida são breves, significativos e com uma pitada de mistério. Sejamos bons observadores e seremos agraciados com o que ela tem de mais belo.

O ser humano vive em função dos seus desejos e esquece o principal sentido da vida. Esquece os desafios, as inconstâncias, as virtudes e todas as ações que deveriam ser impostas para um bem comum. Desta forma, o atemporal permanece adormecido. Precisamos despertá-lo. É uma forma de mudarmos o mundo e a nós mesmos.

A vida é feita de momentos bons ou ruins, depende do ângulo que olhamos para eles. Podemos fazê-los bons o tempo todo e viver em paz e harmonia, ou ruins e viver infeliz. Assim é a vida, feita de momentos. Cada um com a intensidade que colocarmos nele. Qual momento você escolhe para viver a sua vida?

Eu sou de sagitário. É realmente complicado lidar comigo e pra piorar, não tenho manual. Aprenda! Aprenda que sou doce, mas quero viver, ser livre e feliz. Vem do meu lado se quiser viajar, curtir, amar e desvendar esse mundão comigo. Se quiser tentar mudar algo é melhor correr, desistir e não perder seu tempo. Sou signo de fogo, paixão, energia, entusiasmo e intensidade.

Essa noite – de ventania – sonhei um sonho tão gratificante. Era um menino de 14 anos e uma menina de 13 que corriam um atrás do outro, se escondendo atrás de árvores, e às gargalhadas, brincando. E eis que de repente eles param e mudos, graves, espantados se olham nos olhos: é que eles sabiam que um dia iriam amar.

Clarice Lispector
Um sopro de vida. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

⁠Um dia, seremos apenas uma foto no porta-retratos, apenas uma lembrança no coração e na mente de quem nos ama. O fim não existe, pois a vida é um ciclo infinito, onde o fim de uma etapa é apenas o começo de outra. Somos todos feitos de energia e, tal como energia, não nos perdemos, apenas nos transformamos. Pois no mundo, nada se perde, tudo se transforma...

Deus não te cobra que tua vida aconteça na igreja, mas que a igreja aconteça na tua vida, pois é nesta última que habitas, e onde todas as virtudes que vais buscar na primeira se transformam em ações em prol dos que te cercam, que é o que Deus espera de ti como justificativa para tua própria existência.

Talvez um dia você irá se deparar com ela e verá que o campo floresceu mas não foi você que a Cultivou, nem regou aí vai perceber quão lindo o Campo dela se tornou mas ai apenas vai está na imaginação o quanto que esse lugar poderia ter sido seu mas aí irar nota que já existe alguém a cuidar.

Não basta só ler, deve-se compreender, o importante é a diferença que a literatura faz na vida das pessoas, cultura, maior capacidade de comunicação e expressão são os maiores bens que os livros dão aos leitores. Todos os livros bons, interessantes, levam a pensar, refletir, questionar, incentivam a criatividade e principalmente o desenvolvimento espontâneo do prazer de ler, a ortografia perfeita, o que é fundamental.

Perder uma avó ou um avô é perder uma pessoa muito importante em nossas vidas, alguém que nos acompanhou com amor e dedicação incondicional, tudo o que vivemos em companhia dos avós é uma parte muito bonita em nossas vidas e um lindo e emocionante aprendizado. Nossa maior recompensa no outro lado da vida é reencontrá-los!

Marcante composição, ocasião mágica, páginas emocionantes de trechos surpreendentes, ⁠cordas tocadas harmoniosamente com uma notória paixão, essencialidade expressiva de muitas camadas, três facetas da preciosa arte, representadas por letras, notas e vida, soma intensa de bastante profundidade, natureza cativante, genuína, beleza na sua integridade, digna de ser muito amada com toda sinceridade.

⁠A virada de um ano para o próximo frequentemente ocorre quase imperceptivelmente, marcada apenas pela alteração na data do calendário e, talvez, pela consciência do desgaste físico. A renovação real ocorre quando escolhemos nos transformar, adotando novos comportamentos, novos pensamentos, nova linguagem e novos sentimentos. Assim, podemos afirmar que teremos, de fato, um ano novo!

⁠Um dos sinais mais importantes de vida que recebemos, é quando os primeiros raios-do-sol adentram pela janela. Se você estiver no aconchego do seu quarto nem dá bola e até reclama fechando a cortina. Mas, se estiver num leito de hospital mal, raios-do-sol pela janela só tem uma leitura: vitória por mais um dia de vida e estímulo para conquistar outro. Quando recebe alta sobe ao pódio, ratifica os sinais recebidos e que seu passaporte foi renovado. Agradeça o visto do Criador e faça por onde merecer, para que sua validade seja bem longa.