Pequenos textos
Meu irmão diz pra ela que ela mudou tua vida, diz que ela é o novo amor que curou seu coração, diz pra ela que tudo não foi uma ilusão, diz qualquer coisa, mas por favor diz, não deixa ela ir embora assim, não deixa ela partir com o peso de não ter sido suficiente pra você, ela tem o direito de saber, que além de suficiente, ela foi a única que fez você aprender a viver.
Eu desejo que você sinta vontade de me mandar mensagem de madrugada, que sinta vontade de compartilhar comigo uma conquista sua, ou simplesmente uma coisa do seu dia que não deu muito certo. Eu desejo também que quando esses desejos aparecerem você lembre que você me tinha na palma das mãos, mas decidiu abri-las e me deixar ir. Sim, isso foi uma escolha sua, você escolheu viver a vida de outra maneira, e eu não me encaixei nesse seu novo jeito de viver, então meu bem, é boa sorte pra você.
"Não, não vem assim. Não chega de mansinho me olhando desse jeito. Eu juro que não me contento. Você sabe, sou fraca quando se trata de você.. Te observo de longe, lá está você, mais uma vez. Não se cansa? Me diz. Não se cansa disso? Desse jogo inútil. Não se cansa de me encantar todos os dias? De deixar-me tremula, sem voz, ofegante. Não cansa? Garoto, é angustiante amar por dois. Se não me quer, se não me ama, porque me encanta?"
"Eram tantas brincadeiras, tantas risadas, palhaçadas, piadas, conversas, mordidas, abraços e hoje não passamos de meros desconhecidos. Nem nos cumprimentamos mas na rua, agimos como se nada estivesse acontecido, como se tudo não estivesse passado de um sonho. Me esquecer é fácil demais, você fez isso rápido."
"Quando a beleza se apresenta na sua totalidade, Nossos olhos encantados fixam-se nela como quadros que ficaram perfeitos numa bela parede. Mas quando o amor apresenta-se para nós através da doçura das ações... Nossa alma é acariciada por ele como quando uma mãe pela primeira vez, abraça seu amado filho(a) e o acaricia com o mais puro e verdadeiro amor, Que de fato provém do desejo de cuidar."
Sofrer por amor dói. Mas também dói cair de bicicleta, dói bater o dedo mindinho nas quinas dos lugares e machucar, dói quebrar um osso, dói ser mordido por um cachorro, dói ser arranhado por um gato, dói prender a mão em algum lugar. E sabe o que tudo isso tem em comum ? Todas essas coisas, absolutamente todas, um dia cicatrizam.
sinto que no meu corpo não corre sangue, corre claves musicais, no lugar dos glóbulos brancos ou vermelhos existem acordes na sua forma mais pura. No ar que respiro há notas complexas e harmônicas. Sinto que a musica está dentro de mim, Vivo o que respiro e deixo a Musica me levar onde quero chegar.
Ame intensamente, não tenha medo de demonstrar seus sentimentos aos outros, ofereça amor ao próximo, porque afinal de contas o amor é a única coisa que se guardar, irá se perder. Não tenha medo de ser machucado por falsos amores, não se sinta culpado por isso, afinal, o erro foi da outra pessoa em não querer vivenciar o amor que você poderia proporcionar à ela. Ame sem fronteiras!
Sabe oq eu vejo? Duas Borbeletas Voando... Bem serenas... E embaixo vejo uma Joania sozinha e solitária parece com vc, vc se deixou afundar no fundo do poço, por um garoto idiota qualquer, agora está aí sozinha, chateada, infeliz. Enquanto o garoto Há! Tá ficando com todas, e vc decidiu seguir qual caminho o caminho tolo, agora se anime vc é linda, bata as suas asas e voe o mais longe o possível, e veja a felicidade no seus olhos! E veja como a sua vida melhor que a dele.
Ela está fazendo e refazendo o seu caminho. Seus olhos são a esperança de dias melhores. Sua força se espanta com a vontade que ela tem em levantar, sempre que alguém ou alguma coisa lhe derruba. Seu sorriso não esconde o gosto salgado das lágrimas que escorreram do seu rosto. Mas ela anda com a cabeça erguida. Sem sair, nem descer do salto. A persistência é o seu lema. A coragem, o seu estimulo. A fé, a sua estrela guia.
"Em princípio, as pessoas se casam por amor, contudo se faz necessário que a união seja sancionada de acordo com a lei, o que torna o casamento um contrato como qualquer outro. Assim, o amor deixa de ser o principal, pois nem mesmo quem declara amar e ser amado, se arrisca sem os papéis assinados. Juram amor eterno e partem para o "felizes para sempre", com a certeza do amor e o convencimento do seu fim".
"As lembranças são picotadas, com falhas entre uma parte e outra, assim é o funcionamento da memória. O cérebro então trabalha para preencher as lacunas, o que torna todas as lembranças elaboradas. As lembranças não são íntegras, por isso com o passar do tempo nos tornamos excelentes contadores de histórias".
"O resultado das somas, subtrações, multiplicações e divisões, de tudo que nos acontece desde o momento do nascimento até a morte, é o que somos. Durante a vida, aumentamos, diminuímos, dividimos e multiplicamos, no que concerne a personalidade. Nascemos um e nos tornamos muitos, sem perder a essência".
" Os soldados e os civis não querem a guerra, pois são os que morrem nela. Quem quer a guerra são os governos, para lucrar. São os que fazem a guerra, mas não vão aos campos de batalha e não morrem pela pátria. Sentados atrás de suas mesas, disparam ordens e movem o mundo como um imenso tabuleiro onde os inocentes são as peças".
"Se o filho é herança genética do pai, e o mesmo, ao desaceitar seu progenitor, não declina moralmente e juntamente, dos seus genes? e ao fazê-lo, não renega da mesma forma, seu avô e sua ascendência? Como poderá amar a si mesmo e a sua prole? Um ramo não pode se desassociar do tronco, e este não se separa da raiz. Tal indivíduo, declara-se biologicamente inexistente".
Não deixe que os problemas do dia-a-dia te impeçam de ser verdadeiramente feliz, até porque felicidade não trata de um lugar que será alcançado, mas sim de um momento que precisa ser vivido e que jamais será intensamente desfrutado se você focar no problema. Liberte-se de suas amarras, corra atras do prejuízo e se jogue de cabeça na vida e viva, porque não temos muito tempo.
O menino caminha em direção ao castelo de sonhos. Lá, o Velho e Bom Senhor o Aguarda. Visitam aposentos, revivem memórias, abraçam amigos que foram morar do outro lado da montanha. A distância enfim, findou-se. Não há mais lágrimas, saudades. Apenas a certeza de que agora os entardeceres serão meras nuvens coloridas. Porque os dias não mais terão fim. (Do outro lado da Montanha - Victor Bhering Drummond)
Eu aconteço pra fora, meu corpo é pequeno demais pra festa que acontece aqui dentro, sou mais extensa do que se vê, tem é que me sentir, tem que me ter, e quando me tem não existe metade, sou inteira, completa e não aceito ser de outra maneira, não aceito o menos, o pouco, o nada, tudo tem que ser demais, sem limites, sem meio termos.
O branco sempre me trouxe calma, serenidade e até uma ponta de tranquilidade quando se diz respeito ao mundo barulhento e hostil que se vê do outro lado do quadrado de vidro na parede do quarto. Convenhamos que o branco é um tanto quanto vazio, como eu. Um eco, um vácuo. Mas há quem diga que o vazio tem seu lado bom. Deixa que da minha tristeza, tomo conta eu. Prefiro ser triste sozinha a ser triste acompanhada, é horrível que fazer outra pessoa ser triste ao seu lado.
Uma das minhas maiores vontades é morar sozinha, não pelo incomodo diariamente causado, mas é que o silêncio sempre me caiu bem. Gosto de deixar o rádio baixinho ligado, enquanto tomo um banho demorado e deixo minh’alma sentir cada gota que escorre. Sem bagunças, sem chiados, sem reclamações. Não é bom se sentir sozinho, mas também não é ruim. Conto também com o fato de não saber lidar com relacionamentos, porque, convenhamos que não há nada pior que se sentir sozinho estando ao lado de outro alguém.
