Pequenos poemas de Religião
Deus não tem religião....religiões são meios que o homem inventou,pra passar para os outros,sua maneira de interpretar Deus!
A religião ainda insiste em mudar as pessoas de fora pra dentro.
Cristo transforma de dentro pra fora!
E se até o "Nietzsche" tem o direito de se revoltar contra uma determinada religião , porque eu não?
"Se não pararem esse câncer chamado religião ele matará a todos e destruirá tudo que há neste mundo".
Francis Rossi, semi-calvo guitarrista e vocalista do Status Quo, deu uma cutucada na religião, em 2003. Ele disse: "Eu não acredito mais em um Deus que arrebenta todo mundo, eu não acredito no diabo, eu não acredito em um ser supremo que tudo vê, tudo ama. É tudo besteira."
"Minha Religião é o Amor, minha Pátria é o Mundo,minha Raça é a Humanidade.O resto são apenas invenções do Homem,disputa por poderes;à caminho de um único fim.Quão bom é vê Deus em você! E em você também;em tudo!!! E assim sucessivamente...
Se as pessoas falassem sobre respeito e honestidade com a mesma intensidade que falam sobre religião e Deus, o mundo seria bem melhor.
A religião é um dos meios da política. Um dos instrumentos políticos mais venenosamente frutíferos ao mesmo tempo que é descaradamente barato. Pobres leigos que se encantam sob tamanha sordidez! Tolos clérigos que vendem a eternidade pela inglória glória do poder mundano!
A Bíblia é muita clara e objetiva pra ficarmos descutindo, assuntos de religião. Leitura, mano! isso nos faz crescer, evoluir, progredir, avançar...
No lugar onde a família e a amizade são sagrados, a política, o futebol e a religião deve sempre ser relegados a segundo plano.
No Brasil Política e Religião são sempre muito imbricadas. Da separação entre Estado e Igreja resta a associação de Papel de Político e Papel de Clérigo (Padre, Pastor, Bispo e outros): um NEGÓCIO que prospera a passos largos.
A religião é uma medida primária e protecionista para salvar o ego da tragédia de reconhecer seus próprios limites.
Jorge Luis Borges, que não acreditava em Deus, dizia que a religião é um ramo da literatura fantástica. Triste conclusão de Borges.
"Ainda não tenho religião definida, mas tenho fé estabelecida. Na minha essência só quem altera é Deus".
A religião não deve ser usada apenas como uma capa na casa de Deus os primeiros religiosos devem caracterizar a vida inteira.
Do medo e da ignorância surgiu a religião, por isso os sacerdotes pregam que se deve temer a Deus e não duvidar do livro sagrado.
O Espiritismo não se arvora como uma religião, mas como um perfeito amor a todas as religiões, pelas quais tem o maior respeito.
