Pequenos poemas de Religião
Falar em Estado Laico não quer dizer abolir a religião. Muito pelo contrário, é respeitar os diversos pontos de vista, pois quer queia, quer não o debate ético de um determinado assunto, parte além da filosofia, da religião.
A palavra “apego” é muito usada na religião budista. Os praticantes acreditam que este seja um defeito básico do ser humano que produz grande sofrimento. O problema não é possuir bens materiais e, sim, buscar satisfação nestes objetos.
A religião é a máscara das pessoas sem personalidade que não compreendem ou fingem que não sabem que o conhecimento é a real verdade.
A pior realidade da religião é que ela leva pessoas boas a acreditarem que são melhores do que pessoas que não necessitam de intimações divinas para fazer o bem. Ser bom por algum tipo de intimidação não é ser bom, é ser covarde!
A verdadeira religião é aquela que pratica o bem não importa a quem, portanto ela vem acompanhada de tolerância e amor.
Independentemente de religião, seja firme em seus propósitos, de que adianta ir à igreja rezar/orar e sair de lá descendo a língua nos outros! Abra os olhos, porque os olhos de Deus estão a te vigiar!
Serei adepto de qualquer religião; Budismo, Hinduísmo, Cristianismo, Umbanda, Taoismo... Não importa; se você for a deusa para a qual acendo o meu incenso!
Sem polícia não há segurança; sem religião, filosofia e conhecimento, não a transcendência do indivíduo.
Nenhuma religião serve como Salvador, nem a minha!
Jesus Cristo foi o único que se deu como sacrifício de amor pelo mundo.
Todos devem ter o dever moral de serem céticos, política e religião são os meios mais utilizados para manipulação social.
" a religião é tão Abusada que te compra fiado com promessas e ainda te impõe condições para te pagar"
Mais importante que ter uma religião, é encontrar a religiosidade dentro de si mesmo. Encontrar o sagrado, pode ser apenas e tão somente uma questão de praticar a paz, não apenas dentro de nós, mas principalmente fora de nós. Assim tornamos o nosso mundo o próprio paraíso na Terra.
Não falo de religião. Falo de Jesus e de um amor "incondicional", que nem eu ainda consigo sentir...
