Pequenos poemas de Religião
Ninguém sabe de nada, tudo que conhecemos é uma convenção e o jogo de influências políticas, culturais, religiosas, academicas, etc.
Construção subjetiva da nossa compreensão em relação às oportunidades que tivemos de absorver do mundo antes do tempo da morte.
Você vai viver o céu o purgatório e o inferno se assim crer.
Já trilharam todo caminho.
Como você anda se sentindo?
Envenenram nossos rios, e a nossa alma.
A verdadeira fidelidade não precisa de plateia:
O religioso é fiel quando está sendo observado e aplaudido.
O cristão é fiel mesmo quando as arquibancadas estão vazias.
As principais características de uma seita que tenta se passar por cristã são:
- Tem um líder em pé de igualdade ou maior que Jesus;
- Tem um livro em pé de igualdade ou maior que a bíblia.
A fé, a espiritualidade de cada um é algo que não tem uma explicação racional, assim como o amor por alguém não exige explicação.
Em ambas as situações, ou se sente ou não.
Em todas as situações, o respeito pelo próximo e a liberdade de expressão.
O que para você pode ser o herói para algumas pessoas o vilão.
Para você o céu para outros o inferno.
A melhor forma consciente de confiança
Chama-se fé
Porque é imaculada
E sento supostamente maculada
Você não a teve!
E pode sempre tentar de novo.
O mundo é povoado por algumas pessoas cruéis
muitas pessoas nem boas nem más
e poucas pessoas boas.
Quando alguém descobre que outra pessoa é boa
esta só tem algumas escolhas:
ou foge, ou se torna má, ou se torna escrava.
As opções nem sempre são uma escolha.
Você não ora por que quando está orando não sente nada?
Deus não pediu sentir algo ao orar. Ele só pediu para você orar.
Então ore!
Então Jesus disse: Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações (Mateus 28:19).
O problema é que muitas vezes entendemos que ser cristão é ter um bom trabalho, uma família estável, ser bem visto pela sociedade e ir a igreja aos domingos.
Observações preliminares.
" 1. É um erro crer-se que basta a certos incrédulos o testemunho de fenômenos extraordinários, para que se tornem convictos. "
Allan Kardec.
Bíblia:
Se não lê, você é católico.
Se ler o que te convém,
é um evangélico.
Mas, se leu e entendeu,
é um ateu...
