Pequenos poemas de Religião
Todo irmão maçom praticante que se diz católico praticante, infelizmente não é nenhuma coisa nem outra.
A justificativa cientifica mental, paranormal e ufológica sempre será equívocos desnecessários perante todos os fenômenos religiosos e espiritualistas.
Ao pedir providencia divina a desatadora dos nos, muito cuidado, pois para felicidade comum nem todos os nos, devem ser desatados.
Não há nada mais rentável no Brasil que as seitas fundadas pelos Mercadores de Fé. Cada vez mais distantes do original evangelho, promovem a multidão, a união dos desesperados que por interseção do conjunto na mesma vocação, desabrocham incontáveis milagres.
Meu inominável Deus nunca foi antropomorfizado, Ele é vida em plenitude regendo em perfeição tudo que existe e vai existir em qualquer tempo e dimensão.
Minha fé perante ao sagrado é muito mais uma convicção pessoal por intuição que uma aceitação institucional dogmática qualquer.
O mundo cristão deve aprender de uma forma ou de outra que não se pode usar um budhinha como um peso de papel ou chaveirinho da sorte.
O sagrado do outro sempre se respeita.
Se fingir de ateu é a melhor forma de atacar o movimento ateísta, visto que religiosos nunca vencem no argumento, então o máximo que podem fazer é mentir e atuar!
A verdadeira religiosidade de cada um, incide na capacidade de perdoar e pela fé na justiça divina "mansificar" seu coração.
As seitas existem e se proliferam cada vez mais, por que um único Deus não basta. Tem que haver um Deus Especial e mais poderoso, para cada tipo de pessoa, para cada tipo de vida e sofrimento, por que nem todos são iguais.
O fanatismo esportivo, politico e religioso são bem mais prósperos aos menos letrados, recalcados e imbecis.
Qualquer projeção individual num líder, numa ideologia ou nos dois é capaz de nos colocar em condições bestializantes.
A religiosidade oprime e limita a mente e o coração, enquanto a espiritualidade liberta, expande e cura a alma.
Eu sou contra a qualquer discurso político feito durante qualquer rito religioso. Nas Igrejas Cristãs há pastorais e missões para falar sobre o tema. Há de se fazer uma reflexão ecumênica a respeito.
O comércio na igreja, muitas vezes, se torna um negócio lucrativo disfarçado de devoção, explorando a fé das pessoas em busca de ganhos materiais.
Das muitas coisas que desagradam a Deus, nada deve ser mais abominável do que politizar eventos religiosos.
Se Eva fosse feita da costela de Adão, fico pensando no porquê que Deus escolheria uma costela ao invés do bilau de Adão😏
