Pequenos poemas de Religião
A religião é vivida antes de tudo como angústia. Não é inventada, mas essencialmente estruturada pela casta sacerdotal, que institui o papel de intermediário entre seres temíveis e o povo, fundando assim sua hegemonia.
O patriotismo, a ciência, a religião, a arte, a política, a economia, o dever, a ação desinteressada e mesmo a contemplação (embora sublime), isoladamente não são suficientes. Nada é suficiente desde que o TODO seja deficiente.
Quando a política de um país é influenciada pela religião é pq as políticas públicas falharam em todos os setores, principalmente no sistema educacional.
Para infelicidade da religião e dos religiosos, o Evangelho da Graça não se adapta aos nossos desejos e costumes.
Consciente de sua existência passageira, o espírito livre não precisa de religião, não precisa de um livro sagrado para dar as diretrizes de sua conduta moral, não precisa de pastores ou até mesmo frequentar uma igreja pra ser uma boa pessoa.
Para ele,todo o universo é um templo.
A religião pode até fazer uma espécie de reparação superficial na vida do pecador, mas só a conversão pode efetuar uma radical transformação na vida desse pecador.
Agora, o Jainismo é na verdade uma religião de paz. O princípio fundamental do Jainismo é a não violência.
Deus não tem religião, ele pode serencontrado no templo, que é toda a matéria existente no universo.
Enquanto Jesus esteve na terra em nenhum momento ele demonstrou amor por relígião. Ele amou pessoas o tempo todo.
A religião ilude os inocentes, acalenta os deprimidos, traz paz aos hipócritas e enriquece as igrejas e seus dirigentes.
Não há religião que preencha a falta de amor. Pois o amor é algo que nasce dentro de cada um. Busca-lo em outro lugar é perda de tempo.
Espiritualidade não é religião nem comércio, espiritualidade é nosso estado de ser, quem não tem clareza pra compreender esta realidade precisa estudar o assunto
Pra que tanta RELIGIÃO no mundo se há pouca FÉ. Saia da sua caverna e comece a viver o mundo de uma forma diferente!
É lamentável como no século XXI, existe tanta desavença no quesito, religião. Apenas por egoísmo de nossa parte, em rejeitar o ponto de vista do outro.
